Ioga Yoga
Crédito: Leilane Lobo

Ioga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

A palavra sânscrita yoga tem diversos significados, e deriva da raiz yuj, que significa “controlar”, “jungir”, ou “unir”. Algumas das traduções também incluem os significados de “juntando”, “unindo”, “união”, “conjunção” e “meios”. Fora da Índia, o termo ioga costuma ser associado tipicamente com o Hatha Yoga e suas asanas (posturas), ou como um forma de exercício.

Descubra as maravilhas da Ioga aqui.

Quando eu comecei a procurar coisas sobre Hinduismo, eu acabei caindo na Yoga. Achei que não teria mais coincidências que me levariam a ouvir e/ou ler mais sobre o assunto, mas descubro que minha mãe ta fazendo curso para dar aulas disso.  Talvez seja então uma boa hora pra retomar as leituras sobre o assunto, aproveitando que a India está tão em evidência não só no Brasil, mas no restante do mundo, por diversos motivos. 

Fica a dica pra quem ta precisando de paz interior, se livrar do estress cotidiano ou simplesmente ter uma melhor qualidade de vida.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 26 de março de 2009 às 17:58 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;