Curtir o carnaval tem se tornado mais difícil, com o passar dos anos. Não fosse o aumento do número de pessoas para onde quer que você escolha ir, a qualidade das músicas que esse numeroso grupo de pessoas tem ido cada dia mais pra baixo. Prova disso é pegar um termo já manjado no mundinho da e-music e dar um novo valor a ele, e vale ressaltar que ambos são péssimos.

Vejamos caso do Rebolation, dias antes de começar o carnaval de 2010:

Esse é um típico vídeo tosco de psy (incrivelmente, 9 em 10 colocam electro com título de psy!!!) encontrado no youtube. Os passinhos coreografados causam inveja em outros seres com número de QI baixo. Existe uma parte dessas pessoas que inclusive chega a montar “crews” com nomes curiosos, no intuito de disputar o que chamam de “Duelos de Rebolation”. Tem vídeos desses em escolas públicas onde pessoas notadamente pobres fazem seus passinhos sem ligar para o sinal, que determina o final do período do recreio. Bizarro.

Agora, após a mania do Brasileiro de adotar como hino qualquer música sem o menor sentido para um período qualquer, o Rebolation mudou de figura e é assim, como o vídeo abaixo demonstra.

Fenômenos que somente os Brasileiros conseguem explicar, vivenciar e/ou aturar. E para todos os casos, mão na cabeça que vai começaaaar, o rebolation xom xom.

– – –

O lado bom: O carnaval JÁ TERMINOU e eu provavelmente nunca mais vou ouvir essa música infernal, chata e que tocou durante os 4 dias que estive na praia, em qualquer lugar que eu ia.

O lado engraçado: O que já era ruim ficou pior. Usar a palavra Rebolation foi sacada de gênio, e o carinha ai parece ter dito que realmente se inspirou no termo que vinha da cena eletrônica. Usar o nome de algo ruim para uma música péssima foi algo sem precedentes, no carnaval da Bahia. (salvo excessões)

O lado triste: Ainda vamos continuar ouvindo isso por ai, vez e outra. Meu ouvido já consegue ignorar completamente o ruído, ao menos.

– – –

Fato que esse ano, a partir de amanhã, começarei a fazer uma poupança onde juntarei fundos que financiarão uma viagem para bem longe desse inferno musical. Nunca poderiamos usar o “se não puder vencê-los, junte-se a eles!” nesse caso, o que me fará descobrir todas as maravilhas do carnaval catarinense, considerado no Brasil como o grande centro da música eletrônica na época do carnaval. Quem vem comigo nessa?

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 17 de fevereiro de 2010 às 18:47 e arquivada na(s) categoria(s) Som na caixa. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Video: O rebolation do carnaval da Bahia era outro dias atrás!”

  1. Links da Semana #9 | UmTudo.com on fevereiro 20th, 2010 at 9:52

    […] O rebolation do Carnaval da Bahia era outro dias atrás [ver] […]

  2. washington on outubro 10th, 2010 at 10:06

    muito bom essa balada, voçês bombaram!!!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;