Ontem, depois do término do jogo que culminou com o rebaixamento do Corinthians, eu cheguei a cogitar comigo mesmo a hipótese de colocar uma série especial aqui no blog, falando especificamente sobre Corinthians. Seria algo do tipo “Diário de um corinthiano”, onde um personagem fictício iria narrar o que anda acontecendo com o time, com a torcida e com tudo que envolva o Timão. Iria aproveitar-me do fato de estar presente em diversos ensaios da Gaviões da Fiel, onde o samba come solto, e de todos os amigos que tenho que são corinthianos e fanáticos, para abordar temas atuais e REAIS, tanto da parte da diretoria como da parte do torcedor.

Enfim, no final das contas achei que, infelizmente, com a falta de “prestígio” que esse recente blog possui, demoraria um tempo a mais para que desse algum resultado. A estratégia, por melhor que fosse, dependeria basicamente dos links “amigos” que conseguissse arrecadar, gratuitamente, e isso seria deveras demorado. Em instantes, eu fui de um extremo ao outro pensando em como levar essa idéia adiante.

Segunda-feira, depois de encarar a forma brutal como os “torcedores de radinho” me abordaram (*de radinho = aqueles que sequer sabem de seus times, mas gostam de estar na moda e tirar uma onda) fui pensando melhor na idéia, mas já em mente que dificilmente poderia tira-la da gaveta. E ao visitar o Brainstorm #9 que eu tive uma luz: Um link perdido, para o (recente) blog Vamos subir timão!, que tem (até o momento) apenas 3 posts, assinados pelo próprio Carlos Merigo. Curioso do jeito que estava, eu fui ver no registro.br de quem pertencia o domínio, e outra surpresa: O ID de cobrança é do Merigo, mas os demais cadastrados são do Cris Dias da empresa de hospedagem dele, o Vilago. (Que, para quem não conhece, é um blogueiro respeitado na blogsfera. Para saber mais, google-it).

Como Corinthiano, fico feliz que tenham tido a mesma idéia que eu e, além disso, rapidez para por em prática o plano. Como torcedor e fanático, gostaria até de ter a chance de postar alguma coisa lá, de vez em quando. E pra empreitada, que em breve pode (e deve) ser explicada pelos envolvidos, a dica: Vocês já devem saber, mas a empreitada será recebida com bons olhos pelos torcedores do Timão. E que a renovação comece agora, pois o time é da torcida e a torcida merece dignidade, respeito e trabalho duro de todos os envolvidos com o manto sagrado.

E talvez, se eu o tivesse achado ontem, evitaria algum constrangimento (ou ao menos estaria preparado) para retaliar as gozações vindas de todos os anti-corinthianos.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 4 de dezembro de 2007 às 1:32 e arquivada na(s) categoria(s) Corinthians. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Vamos subir timão!”

  1. Cristiano Dias on dezembro 5th, 2007 at 20:54

    Bom, o ID do Registro.br não é “do CrisDias”, mas sim da empresa de hospedagem dele, quer dizer, minha, o Vilago. :-D

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;