Quem não gosta de trampolins?

fast trampolim

Uma empresa de arquitetura construiu um protótipo de calçada pendular que é essencialmente uma grande trampolim. O conceito foi apelidado de “pista rápida” e é uma ideia-conceito da empresa “Salto Architects”.

Os designers disseram que esta “pista rápida” desafia os conceitos de infraestrutura que incide unicamente nos aspetos funcionais e estruturais e foi projetado de forma que não chame atenção no contexto inserido, podendo até passar como uma calçada normal. É uma tentativa de de criar uma infraestrutura inteligente que seja emocional e corresponda com o local onde foi inserido. Dá ao usuário uma experiência diferente de movimentos e percepção do meio ambiente.

A “Pista rápida” foi desenhada para parques, não somente por ser uma característica do local, mas para ser uma parte integral da área. Funciona como um caminho único que pode fazer daquelas calçadas regulares de concreto uma coisa do passado.

A companhia construiu um deste caminho de trampolim que atravessa um campo inteiro, para um festival Russo no começo deste ano. Uma coisa é garantida, esta calçada inovadora certamente fará os caminhantes prestarem mais atenção ao seu arredor. O balanço constante envolvido na superfície do trampolim com certeza faz de uma caminhada um passeio muito mais divertido.

O que você achou?

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 22 de outubro de 2013 às 14:02 e arquivada na(s) categoria(s) Cenas Urbanas. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;