Hoje foi um domingo atípico. A manhã chuvosa premeditava um dia repleto de ociosidade, sem sinais evidentes de qualquer anormalidade ou fatalidade previstas, onde a preguiça lentamente dominava cada parte do corpo de pessoas que estavam apenas se preparando para mais uma semana longa, depois de um feriado prolongado.

Isso até as 14:10hs desse horário de verão, onde o silêncio e a paz foram quebradas por um enorme estrondo rompendo rua acima. Era um acidente de avião. Mais um? É, mais um.

Um learjet 35A com o prefixo PT-OVC se preparava para uma viagem até o Rio de Janeiro, e segundos após levantar vôo no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, caia sobre duas casas no bairro da casa verde, próximo a santana. Uma pequena tragédia estava por acontecer.

Dito isso, tenho o dever de alertar que moro nas proximidades, e embora não tenha ouvido o barulho ecoar ou nenhum sinal evidente, tive que pegar a câmera e ir fotografar algo inusitado, numa tentativa válida de conseguir fotos do acidente. Falhei terrivelmente, pois cheguei num momento onde já tinha uma equipe da Folha de São Paulo e de alguns canais de televisão, e evidentemente a rua estava fechada pela polícia militar e CET, que zelavam pelo livre caminho das viaturas pelo local. Amanhã, irei trabalhar e passarei pelo local novamente, é meu caminho comum. Com sorte, consigo entrar e chegar perto do local para registrar de forma mais imparcial o fato.

Enquanto isso, desejo apenas as famílias das vítimas as minhas sinceras condolências, e deixo a pergunta que não sai da minha cabeça também: Até quando o mundo vai viver tragédias como essas, enquanto choram familiares e amigos, para que pessoas do mundo inteiro faturem alguns dóllares usando desse material para ganhar alguns cliques em seus blogs? ;)

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 4 de novembro de 2007 às 22:35 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;