Hoje, preciso confessar algo: contei com a ajuda de uma especialista no assunto para elaborar um top 5 diferente. Elaborar uma lista com músicas que tocam em raves e que fazem a poeira subir (literalmente) é difícil porque quando se trata desse tema cada um tem suas preferências pessoais. Como algumas de minhas escolhas se alinharam as delas, acredito que seja uma boa referência. Caso mais gente que goste do tema queira opinar, a vontade. O top 5 dessa vez será intinerante, podendo variar os escolhidos conforme os argumentos utilizados no pedido. Então, obrigado @missmoura pela ajuda.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Top 5 – Músicas que fazem a poeira subir na rave!

Astrix – Closer To Heaven

ASTRIX é Avi Shmailov, aclamado DJ e produtor Israelense de psy trance, especializado no subgenero Full-on. Nascido na Rússia em 1981, ele cresceu em Tel Aviv, Israel. A música produzida por Astrix é conhecida pela solidez de suas linhas de baixo e pelas melodias crescentes. É bem dançante mas também “pesada”, sendo tocadas durante o nascer do sol e o amanhecer em festas rave ao ar livre. Muitos consideram seu estilo como uma mescla de “full-on” e o tipo mais “clubber” de trance, justificado pelo seu recente lançamento Psychdelic Academy Mix.

Xerox & Illumination – Bass Safari

Xerox & Illumination são Moshe Keinan e Amir Dvir, naturais de Israel. Xerox a.k.a Moshe já lançou 4 álbuns e Illumination a.k.a Amir, um talentoso artista e técnico de som de primeira linha, começou a produzir com o nome Luminus e lançou 3 álbuns. Juntaram forças em 2002 e desde então emplacaram suas tracks em compilações dos maiores labels, tais como: T.I.P world, HOMmega, Spun e Crystal Matrix. O primeiro álbum da dupla – “Temporary Insanity” (2004) – mostrou um psychedelic trance da melhor qualidade!

Eskimo – Time To Get Serious

Eskimo tornou-se em pouco tempo um dos nomes consagrados do psytrance mundial. Ao lado de grandes projetos como GMS, Wrecked Machines, Bizzarre Contact e etc, Eskimo forma o esquadrão de frente do top trance mundial. Eskimo tem um estilo próprio e inconfundível, com uma presença de palco marcante, leva qualquer festa ao êxtase com seu live act. É conhecido por músicas com elementos marcantes, como a famosa “Hellomoto” e essa acima, que inclui elementos do game Street Fighter.


Wrecked machines – Switchback

Wrecked machines é o projeto de psytrance full on do produtor e DJ Gabriel Serrasqueiro (a.k.a. Gabe), foi eleito Top 5 de psytrance em 2006 pela DJMag. Foi o primeiro projeto brasileiro do estilo a se firmar na cena mundial. Com três discos lançados (Blink, Second Thought e Wreck Chords), diversas parcerias formadas e outros dois projetos de igual notoriedade na cena, Gabe pode ser considerado um dos produtores brasileiros mais bem sucedidos na atualidade. E a música switchback é seu grande hit atual, sem dúvidas. Juntamente com outra que não poderia faltar na lista, segundo a galera dos comentários, que é “enjoy the silence“. A música tem diversas versões ao redor do mundo, mas essa do Wrecked Machines é uma das que mais me agrada.

Infected Mushroom – Suliman

Infected Mushroom é um projecto de referência no trance psicadélico formado pelos produtores e DJs israelitas Erez Eisen e Amit Duvedevani. A banda teve o seu início quando Erez, que estuda música desde os quatro anos de idade e produz música electrónica desde os onze, uniu-se a Duvdevani, após uma participação no lendário projecto Shiva Shidapu. Com um som considerado por muitos como inovador, melódico e alucinante, Infected ajudou muito no crescimento do trance psicadélico, combinando criatividade com muita técnica.

Sesto Sento – Sesto Dance

Sesto Sento é um projeto Israelense formado por um trio: Matan Kadosh, Aviram Saharai e Itai Specto. Matan Kadosh também trabalha em outro projeto solo (Gataka), Aviram Saharai e Itai Specto recentemente lançaram um novo projeto de nome Ferbi Boys. Sesto Sento é conhecido mundialmente por seu estilo FULL ON. Seus Lives vem conquistando cada dia mais fãs.

Achou estranho um top 5 com 6 músicas? Pois essa é uma lista diferente, vai ter um aumento daqui a alguns dias com sugestões que aceitarei nos comentários aqui. Sentiu falta de algo? Quer incluir uma música foda aqui? Basta dar um toque.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 24 de julho de 2008 às 14:26 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação, Som na caixa. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



63 Comentários ;) para “Top 5 – Músicas que tocam em raves!”

  1. linny on julho 25th, 2008 at 16:55

    eu nao sei o que tenho contra raves, nao gosto mesmo, mas vai ter uma aqui mes que vou e vou para conhecer… qm sabe eu nao goste.
    bjus

  2. Carol on julho 26th, 2008 at 15:19

    Essas músicas me dão uma vontade louca de sair dançando…

    Beijo

  3. Evandro F. on julho 28th, 2008 at 1:17

    eskimo apavoraa

  4. leonardo on julho 28th, 2008 at 9:32

    dj justplay em breve? haha

  5. Kasbibi on julho 30th, 2008 at 1:05

    Caro amigo,
    Sesto Sento por último! ?
    Enfim, muito bom !!!

    Já estou com saudad’s das festas …
    É uma pena que estou impossibilitado
    de ir novamente em alguma delas.

    Estarei aguardando um convite
    formal do autor do post para alguma
    quando eu já estiver recuperado.

    Grato!

  6. eltao on agosto 6th, 2008 at 4:20

    pissai não é música…….

  7. ruff on agosto 6th, 2008 at 9:30

    É um pouco antiga mas Will We Never Die eh show de bola tb… qndo toca a galera vai a loucura!

  8. Helder on agosto 6th, 2008 at 12:33

    rsrs infect naaaaaaao

    infect nao tem nada de psicodelico nas musicas, nada mesmo
    faltou pixel nessa lista, faltou a track sex style do astrix, e o hino de todos nós frequentadores , enjoy the silence…

  9. ruff on agosto 6th, 2008 at 14:35

    enjoy the silence eh classica demaaaaaais!

  10. Gué on agosto 6th, 2008 at 17:37

    Legal… muitas BPMs em todas as seleções hahahahaha! mas que tal alguma coisa mais clean, e ainda mantendo a qualidade? ahhaah o cara ali de cima tem razão. se é por preferência, faltou enjoy the silence! É, com certeza, o hino dos fritinhos HAHAHAHAHahahahahah!
    E cá entre nós…algo mais clean…que tal Everything counts, do Oliver huntemann & stephan bodzin? (nossa, rola depeche mode p0ra caramba neh? haaha) Eu e muita gente que curte o estilo acha animal, mas vai saber se agraad a massa? haah taí a sugestão!

  11. Laipe Deidou on agosto 12th, 2008 at 19:15

    Uhull… faltou Paranormau Artaqui, eles me deixaum fiçuradaço com uma comixãozinha no nariz.
    Entrei numa fria esses tempo ai antras, ia ter uma rave aqui em minha cidade, e eu estava duro como sempre so como troquinho do sigarretz, merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr..
    Robei a o ventelador de teto da minha mãe, e troquei porr uma puta duma buxa, acei a nareba…..

    Bejooo gatas
    lipe de sjb

    / rave na veia

    goood bai hahahahyhaa

  12. carol. on agosto 12th, 2008 at 19:34

    QUE medo.

    Posso dizer que faltou vergonha na cara desses visitantes que comentaram.
    A mínima vergonha na cara para escrever tanta besteira.

  13. JOILSON on agosto 17th, 2008 at 1:22

    QUERO SO DIZER PARA ESSE LIPE DO VENTILADOR QUE DESDE 97 APRENDI ASER GENTE COM MUSICA ELETRONICA APRENDA A GOSTAR NAO ESTRAGAR OQUE CULTIVAMOS ATE HOJE CADA UM COM SUA EDEOLOGIA ABRASSOS E NOS VEMOS EN ALGUMA RAVE BATATA COLQUER COISA ENTRA EN COTATO…….

  14. anderson azevedo on agosto 18th, 2008 at 19:58

    Parabéns,os hits foram bens selecionados adoro rave apesar de ja ter quase quarentão,mais ta falatando o patriarca da musica eletrônica ALIEN PROJECT mais tenho certeza q na próxima não vão deixa-lo de fora… un abração e vejo vcs na euphoria festival nesse sabádo en Guapi/RJ

  15. Rafael R on agosto 19th, 2008 at 14:55

    Aliens Project, Sun Project e Ultravoice são alguns nomes omitidos, mas será feita uma nova lista em breve. :)

  16. Top 5 - Música com atitude: Dark Psytrance! // justplay.info on agosto 28th, 2008 at 15:41

    […] Você precisa de mais energia, precisa de mais vibração. Tudo aquilo que for contrário ao Full On tradicional, em termos de efeitos musicais. Nada de coisas bonitas, com o Dark Psytrance é comum o […]

  17. AndersonAzevedo on novembro 11th, 2008 at 18:57

    Dai vamos respeitar,os nossos brazucas do wrecked machines apavora!!! xxxperiençe ED ESPECIAL 12 anos ITÚ/SP sabadão vamos la galera..

  18. Henrique on janeiro 11th, 2009 at 22:27

    Estava procurando informações sobre musicas de raves e cheguei a este site, colhi alguns nomes para eu baixar na net, fuxicando os comentarios li um que fiquei indiguinado, como pode um cara ser tão escroto testemunhando seu vício de marginal, ladrão. Eu não entendo porque neguinho tem que se sentir feliz com “bolinhas” e “buxas” na ideia. A raves estão sendo marginalisadas igual ao funk por causa de gente vacilonas.

  19. Ree Martiin's on janeiro 18th, 2009 at 0:12

    so falto Deadmau5 nessa lista cara …. mais os otros som são
    de arepiar !!!!

  20. afredim on abril 3rd, 2009 at 14:44

    oi

  21. afredim on abril 3rd, 2009 at 14:48

    pessual gosto muito de festa rave!!!!!!!!fui fuiiiiiiiiiiiiiiiii

  22. kchopa on abril 21st, 2009 at 22:52

    ta massaaaaaaaaaaaaaaaa raveeeeee tenho 15 anos ja curto tudu q é rave e todos soms psy.. skazi,paranormal attack,pixel,atrixs,d-davils,eskimo,cycle sphare, Infected Mushroom,Wrecked machines,melicia,perplex,Hypersonic,gms,rinkadink,gataka,,,,,,synsun-zygote! <<dj´s MAIS TB TEM O HARDSTYLE Q É MASSA TB ALTAS BATIDAS VLW TUNZ TUNZ TUNZ

  23. julianoO on agosto 8th, 2009 at 13:00

    nossa festa raves e tudo de bom n perco nem uma em todas pode ter certeza independente do loocall eu estou la fritando ke nem loko
    rsrsrsrrsrs

  24. paulo on agosto 10th, 2009 at 0:28

    Promeiro top 5 que eu vejo com 6 musicas

  25. Sara on agosto 11th, 2009 at 11:00

    Nem gosto muito de bpms altos, mas arrasou com Wrecked Machines. É acho que Depeche Mode seria a melhor pedida pra acrescimos na lista com Never let me down again. E Justice com D.A.N.C.E. são duas músicas que estão em vertentes diferentes de música eletrônica que nós encontramos em clubs e tendas electro muito bem mixadas em raves. Essa do Justice tem até um remix do MSTRKRFT iraaada. Mas aí, depende MUITO da qualidade da rave, e do público que as frequenta. ^^

    Beijão :)

  26. Sara on agosto 11th, 2009 at 11:09

    O Gabe ARRASA tocando Electro e Minimal!

    Sinto falta do clima da galera da Bahia nas festinhas que ando frequentando aqui no ES, eles só pensamem fitar, e os djs,amaioria não recebe para tocar, entãoquem toca vive de que? Correrias de drogas, sim, estão marginalisando as raves, transformando-as em bailes funk e está perdendo toda a essência de paz, amor, respeito, unidade. Onde todos desejam aos outros paz e luz. Rave é movimento cultural, é light painting, vídeo políticos, terapias olísticas, milhares de religiões e raças e costumes. É estilo de vida. Tanto que abrange entre eletrônicos, sertanejos, funkeiros, góticos, vc encontra até Cosplays em festivais dos maiores. Então galera, vamos fazer comentários que ao invés de dar mais motivo para a proibição das festas -que é o que acontece em vários lugares- dêem mais força ao nosso movimento.
    Beijão. Luz SEMPRE!
    :}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}

  27. -purple' on outubro 7th, 2009 at 13:30

    algumas fodas pra mim são:
    depeche mode – enjoy the silence (remix)
    lost & found – we will fly
    combichrist – electrohead

    :)

  28. victor on outubro 20th, 2009 at 20:39

    quando eu ouço…
    1/4 já ñ é mais o suficinte!!!!!!

    ah… so faltou ”talamasca”.

  29. bia on novembro 1st, 2009 at 21:24

    Put’s tenho 12 anos + ja sou louka pr ir a uma raive
    adoro dançar rebolantion e psay .e esse tal de lipe é um pombao
    “épor causa de gente como ele ke o mundo ta acabando”
    + gostei de carol falou bem^_^

  30. lucas on novembro 22nd, 2009 at 22:50

    bah rave é a melhor coisaaa..
    não é uma coisa atriste que nem pagode ou outros..
    a musica de rave o psy é uma coisa que vem do coraçãoo
    quandoo eu escutoo psy parece que tudoo que stana na minha volta se tranformaa…tudo taum simples..
    mais nem todas as pessoas achaum isso tem pessoas que me chamaum de loucoo .. mais louco são elas minha musica o psy não tem letra que nem as outras mais o som vem do coração!!!

  31. Andre on dezembro 30th, 2009 at 14:27

    falto ai skazi e paranormal attack uns dos melhores tbm =]

  32. dudu on janeiro 7th, 2010 at 10:35

    muito massa vlw msmo eh isso msmo e continuem assim…

  33. Bruno on fevereiro 9th, 2010 at 0:07

    Adorei O top Fui numa Rave q teve Pela primeira ves Muito boa pessoal muito legal. Nao é q nem as outras festas todo mundo se olhando querendo arruma brigas o pessoal e tudo gente boa mesmo agora e so rave nao gasto meo dinhero em outra ^^

  34. Jeanzin.. on abril 12th, 2010 at 23:02

    Alguem foi na Orbital e Kaballah aew? Tava Pesada Tirando os Fdp’s Dos Corta brisa. Mais mesmo asssim Skimo Deito tanto q fez ate chuve husahsa.. Alguem Vai na PlayGround?

    Fui…

  35. ladytwitti on abril 28th, 2010 at 2:14

    tweet specialized for @sandro_lisboa Top 5 – Músicas que tocam em raves! http://migre.me/A6XA SANDRO #bjutwitti

  36. sandro_lisboa on abril 28th, 2010 at 2:47

    \õ/ RT @ladytwitti tweet specialized for @sandro_lisboa Top 5 – Músicas que tocam em raves! http://migre.me/A6XA SANDRO #bjutwitti

  37. ana vargas on maio 19th, 2010 at 3:09

    também não consigo me concentrar só penso em RAVE RAVE RAVE http://justplay.info/posts/top-5-musicas-que-tocam-em-raves/

  38. raves » Twitter Trends on maio 19th, 2010 at 11:30

    também não consigo me concentrar só penso em RAVE RAVE RAVE…

  39. Felipe on agosto 16th, 2010 at 21:56

    Xerox & Illumination – Bass Safari confira http://justplay.info/posts/top-5-musicas-que-tocam-em-raves/

  40. pedro! on setembro 27th, 2010 at 11:38

    Muito loko fico mais animado FeBre positiva entra em mim e fico eletrizado ate 3 dias sem durmir em uma unica HEAVEN!!! Hehehe isso e D+!!!!

  41. Dj Giovane on novembro 5th, 2010 at 10:34

    Muito Lokas essas musicas vou tocar tds nas minhas proximas festas

  42. cesar on novembro 21st, 2010 at 17:05

    gatas linda manda convite para meu msn
    cesargutogato@hotmail.com

  43. dany on novembro 23rd, 2010 at 12:08

    Eu quero morre numa rave.
    Meu do caralho esse blog.

  44. Joao Pedro Junqueira on dezembro 17th, 2010 at 20:14
  45. Stanley Drumond on janeiro 22nd, 2011 at 22:33

    a seleção ta muito foda ;} ,groove;*

  46. Adii on fevereiro 11th, 2011 at 18:25
  47. Stanley on abril 7th, 2011 at 7:55

    Have é uma das melhores festas que ja fuiii…ta loco toda aquela musica as luses……………..
    Bora de bike até a lua…

  48. psy on julho 10th, 2011 at 11:15

    Todas sao muito boas mais eu prefiro a musica . dota do cantor Basshunter

  49. andrezinho on agosto 5th, 2011 at 20:59

    Ah vei eu axo ki essas são muiiito lokas. rave é rave Frita é arte cair faz parte !uahsuahsuahsuahsuhas

  50. Guisjc on agosto 10th, 2011 at 18:43

    Falto o tiesto muito bom as musicas dele !

  51. Guisjc999 on agosto 10th, 2011 at 18:50

    falto o Tiesto muito bom as musicas dele ! :D

  52. Júnior (Paranaguá - Pr) on janeiro 27th, 2012 at 22:04

    Concordo com a Carol e com o Henrique, faltou vergonha na cara mesmo, ao invés de roubar a própria mãe, porquê não volta pra escolha pra aprende a escrever melhor, falta de respeito com a Língua Portuguesa, e também acho que as raves estão sendo magilizadas por causa de pessoas como essas, que roubam pra sustentar vício …fala sério neh?

    bem agora referindo a lista, trabalho com músicas, tem gente que pediu algumas músicas e não foram colocadas, acredito que na próxima lista irá ter, mais a lista está bacana, varios BPMS hehe… bem vou indo nessa pessoal, abraços a todos!!

  53. Júnior (Paranaguá - Pr) on janeiro 27th, 2012 at 22:06

    (correção) Maginalizadas* desculpem não viste :P

  54. Paulla on fevereiro 2nd, 2012 at 1:21

    Curti muito essa lista!faltou skazy -l’m playing a game! best music musica de rave é tudo de boomm pra esquecer dos problemas e se ligar numa vibe bejus a tds!

  55. Musica eletronica para download on março 6th, 2012 at 0:58

    Musica eletrônica e tudo. Curti de mais esta playlist. Show….

  56. robson on maio 18th, 2012 at 20:22

    pow tem um estilo muito lko chamado hardstyle pramim eh o melhor estilo ja criado

  57. alex on maio 25th, 2012 at 9:56

    muito bala rave e td de bm vamu fritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  58. Paulo Lomba on junho 26th, 2012 at 16:34

    Faltam sem dúvida os GRANDES ENORMISSIMOS – SUN PROJECT música old school ‘computer breath’ & ‘380 high voltage’ atuações ao vivo inesqueciveis…

  59. Marcelo Redman on novembro 18th, 2012 at 15:56

    Senhoras e senhores o que tenho a comentar é que a musica eletronica é sem duvida nem uma uma manifestação de criatividade e um caso de amor para quem realmente gosta do genero apesar de que em todo canto existam pessoas que acabam manachando a esse ou aquele ritimo mais em meio a a tudo isso o importante mesmo é curtir o som com paz e amor no coração

  60. Emily on dezembro 28th, 2012 at 10:46

    Raaveee é tuuudo !!!!!!!!!!!!!! OTIMO !

  61. Jade on dezembro 29th, 2012 at 14:01

    Viiiiiibes e viiibes , apeeenas sinta !
    E soooolte – se . BOM DEMAAAAAAAAAAIS!
    Quem nunca foi , VAI , e não saaí mais de uma! ;)
    Bloog otimo ! Mais musicas ? ;)

  62. Larisse on março 2nd, 2013 at 16:27

    Nao me seguro quando toca a “Don’t you worr child” eh mto boaa,ninguem fica parado. Rs

  63. Gabriel winchester on outubro 19th, 2013 at 6:40

    Entao muito boa a list mas faltou coisa ai hein, krome angels destroi mesmo, sun project… E tem um cara aqui da minha city que manda um som muito bom, pra quem quiser dar uma olhada no trabalho do cara procure por “vegas”

    obg

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;