Não adianta chorar, espernear ou fazer bico: O mundo não vai parar quando você está triste. É preciso ter garra pra enfrentar tudo e nem sempre nosso humor está bom o suficiente para encarar essa realidade. Mas o que podemos fazer quando temos que estar bem para enfrentar novos desafios, velhos desafetos ou encarar as mudanças da vida? Tentar melhor o humor por conta própria. E a música é algo que tem esse poder.

Ouvir uma música foda, que por algum motivo mexe com você, sempre vai interferir no seu humor. E quando eu preciso melhorar de alguma coisa, eu ouço uma ou todas as cinco que listarei aqui embaixo. Se servir para você também, não deixe de me avisar aqui.

5. Growling Machines – Enjoy the Silence

Essa em especial me leva para uma época onde eu era feliz e sabia. Nunca gostei da versão original dessa música, para ser honesto. Mas essa versão parece que cai bem a qualquer hora do dia, principalmente de manhã. Acordar e ouvir isso pode fazer seu dia ter uma energia diferente e melhor. Portanto, enjoy the silence. Mas só que ao contrário. :P

4. Growling Machines – Swichback

Mesma época, mesmo produtor, mesmo efeito. Desde o começo o remix já mostra a que veio e faz você sentir boas coisas. É engraçado saber que hoje em dia o psy caiu e já não é nem de longe o que foi durante um bom tempo aqui no Brasil, principalmente, mas eu gosto de tirar um tempo pra ouvir essa faixa pois sei que ela me leva longe. E me leva para um lugar bom.

3. Captain Hook & Freedom Fighters – Marshmallows

Eu nunca consegui traduzir o que essa música tem de mais, só sei que sempre que ouvi eu melhorei minha vibe. O vocal dela, a melodia… são tantos detalhes que eu simplesmente não consigo entender. Não lembro onde exatamente ouvi pela primeira vez, mas sei que eu gosto dela e ela melhora meu humor sempre. Então está nessa lista e espero que faça o mesmo com você.

2. Dash Berlin feat Emma Hewitt – Waiting

Essa música me acompanhou por muito tempo. Por tanto tempo que eu acabei ficando sem ouvi-la por uns outros tempos. Mas o vocal da Emma nessa música é algo tão foda que eu quase consigo VER a boa vibe que ela emana, nas caixas de som. Não tem erro, se colocar essa música num dia frio e triste eu vou melhorar em 98% das vezes. A letra dela é meio emotiva, mas eu gosto de como tudo se encaixa nessa track. Apenas ouça.

1. 6 HOURS GOA MIX! Pure Psy Adventure (HD!)

Quando eu comecei a me interessar de verdade por música eletrônica eu fui atrás de informações. Quando descobri sobre as épicas festas na Índia – em Goa, para ser mais específico – eu fiquei fascinado com a ideia de ir pra lá um dia na vida somente para curtir algo que é bom. Praia, música, boas vibes e tudo o que podemos esperar de um festival roots em um país sub-desenvolvido. Com o passar do tempo a ideia ficou pra trás mas ainda lembro do dia que descobri os primeiros sets de música eletrônica no youtube. E quando eu vi um set de 6 horas, depois de ter lido sobre as festas de 3, 4 dias… bom, eu me sentia em alma em algum deles. Se o que falta para você é inspiração, divirta-se.

Fazia tempo que não fazia listas musicais. Mas essa lista precisava ser feita hoje.

Namastê!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 18 de dezembro de 2012 às 21:12 e arquivada na(s) categoria(s) Som na caixa. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;