Top 10 – Ranking dos melhores blogs do Brasil!

Sério, vamos pensar um pouco agora: qual a métrica correta pra elaboração de um ranking? Quais quesitos devemos premiar quando pensamos em maiores e melhores? São as questões primordiais quando tratamos do assunto. Imagina que um blog que tem o triplo de visitas está em uma menor colocação do que um que tem como dono o amigo/a de quem está montando o ranking, faz sentido pra você? Talvez faça, mas subjetividades não se discutem, certo?

Acredito que, antes de qualquer coisa, você precisa ter responsabilidade sobre o que publica. Claro, o negócio de “internet serious business” tem limites e você não precisa usar um discurso político toda vez que se propõe a escrever algo em um blog. Afinal de contas, a blogsfera é a unidade mas está muito longe de ser algo com diretrizes e regras a seguir. Cada um faz o que quer com seu espaço, ninguém é obrigado e engolir nada que não queira, certo? Contudo, existem alguns cuidados que podem e devem ser tomados quanto a isso. E embora eu não concorde com os “caça-paraquedistas” disfarçados, que ao invés de entregarem no MÍNIMO o conteúdo que anunciam, eles estão no direito deles. Eu mesmo já sofri algumas vezes tentando buscar alguma informação no google (nota: não era nada sobre a mulher melancia, garanto!!!) e entrar em blogs que usam artifícios apenas para angariar a sua visita. Ai fico me perguntando: porque o google, sério que é, incentiva blogueiros (via adsense) a enganarem de forma baixa os usuários de seu próprio site? Porque tamanha contradição em seus serviços? Custa algo para o blogueiro publicar de fato o que está anunciando, já que ele recebe os centavos do adsense sem fazer nada? Esse é então o jeitinho brasileiro para tratar do assunto? É essa a seriedade que pregamos quando falamos de blogs?

(…pausa para respirar…)

Obviamente, existem excessões. E sob a minha perspectiva, esse top 10 poderia ser extendido para os blogs aqui a direita, que estão listados em ordem alfabética. Nunca tive o costume de acompanhar coisas vazias, nunca gostei muito de perder tempo pescando temas e usando-os a meu favor. Gosto de informação e não tenho preguiça de ler tampouco de pensar. Porque iria privilegiar alguém somente pelo fator amizade?

O meu ranking é baseado no meu momento. Quando quero ler histórias engraçadas e coisas que jamais esperaria, por exemplo, posso ver o blog do quide. Quando quero ler sobre publicidade e tendências, eu escolho o Brainstorm #9 e/ou o Sim, viral. Assuntos geek? Meio bit. Coisas de mulherzinha? Casa da Gabi. Ironias bem escritas? Substantivolátil e/ou Meu Veneno. E por ai vai, eu tenho os meus preferidos, esse é o meu ranking. Quando estou bêbado, Papo de Bêbado. Quando estou sóbrio, Papo de Homem. Quadrinhos? Irmãos Brain e/ou Nerdson não vai a escola. Treta, Sedentário, Suspensa, Mural da Comunicação. Raquel Camargo, Haznos, cocadaboa, Yassuda, Meninaquejoga, Controle Remoto, Umtudo.com, Corto Cabelo e Pinto. Eu gosto de uma coisa errada (em breve .com). São muitos.

Meu ranking não tem posições, tem momentos. E embora o título desse post seja esse, por questões de SEO, o meu top 10 tem muito mais do que 10 blogs só. É o meu jeito de dizer que você pode questionar qualquer ranking a qualquer momento.

E sabe o que é melhor? A qualquer momento você pode discordar dessa minha opinião. E se usar argumentos coerentes, pode até me convencer que estou errado. É fácil.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 1 de agosto de 2008 às 12:44 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



13 Comentários ;) para “Top 10 – Os melhores blogs do Brasil!”

  1. Gabi on agosto 1st, 2008 at 13:27

    U-hul! Eu sou a melhor mulherzinha da blogosfera!! \o/

    Gracias. ;)

  2. Almeida on agosto 2nd, 2008 at 22:08

    Interessante teu ponto de vista. De fato, existem blogs para todos os tipos de textos. No meu eu tento fazer um misto de todos.

  3. UmTudo.com | Ranking da Blogosfera: cada um com o seu! on agosto 4th, 2008 at 6:12

    […] da idéia do Rafael, criar seu próprio ranking de blogs, pensamos em por que rankear blogs partindo da base de já serem ranqueados pelo […]

  4. Intercon 2008 + underGoogle = Informação com utilidade // justplay.info on agosto 4th, 2008 at 10:41

    […] Top 10 – Os melhores blogs do Brasil! […]

  5. Raquel Camargo on agosto 4th, 2008 at 11:12

    apóio, tbm nao sei dizer, definitivamente, o que é o melhor. depende, depende e depende :)
    Valeuuuuuu

    :***

  6. Ivo Neuman on agosto 4th, 2008 at 12:09

    Irmão, seria possível trocarmos uma idéia mais tarde pelo MSN? O meu é pazito@gmail.com

    Gradecido pela atenção!

  7. nando on agosto 9th, 2008 at 21:31

    É isso ai irmaozinho, os melhores blogs são aqueles que nos fazem bem, ou seja, que sempre visitamos!
    Um abração

  8. Pedro Henrique on setembro 9th, 2009 at 1:26

    Leio blogs direto e ai vai alguns ,se divirta como eu faço e tb ganhe com as informaçoes http://migre.me/6DmH

  9. Rafael on outubro 25th, 2009 at 19:29

    Eu ja faço parte dos blogueiros…e com esses artigos seu
    é uma inspiração para não parar,um abrço tudo d bom.

  10. weydma on julho 22nd, 2010 at 9:26

    Estive visitando esse blog ele e muito bom tem de tudo muita noticia, fotos engraçads e bizarras, espoirte, charges e muito mais e muito bom divirtam-se!!
    rsrs

  11. Harley São Paulo-brazil on agosto 22nd, 2010 at 23:09

    GOSTO MUITO DE VER O QUE CADA UM CURTI ESCREVER E EXPOR -MAS PREFIRO UM MIX DE TUDO UM POUCO-
    ASSIM COMO MEU BLOG-OS JOVENS PRINCIPALMENTE PRECISAM UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÕES DIRETAS E DISCRETAS POR ISSO FAÇO UM MIX COM TUDO AQUILO QUE VOCÊ QUER VER MAS NÃO PODE EM OUTROS BLOGS-

  12. Leonardo Amaral on junho 28th, 2011 at 11:43

    Já conhece a promoção RMBB? Não?
    Essa promoção vai selecionar os melhores blogs do brasil nos quesitos Template, PageRank, Acessos, Conteúdo,
    Quer saber mais sobre a promoção? http://downloadsmidia.blogspot.com/p/promocao-rmbb.html

  13. Onida tomaz on outubro 27th, 2013 at 12:22

    Gostei do que você postou.Tem muita gente dando receitas para blogs e cada uma com seu próprio ponto de vista.Eu estou iniciando e estou mais perdida do que todos.boas sorte

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;