É muito bacana perceber novas intenções no twitter. A história já não é nova, mas Marcelo Tas foi contratado pela Telefonica para divulgar os novos serviços da empresa, foi parar no Wall Street Jornal e tudo mais. Sem surpresas. Meu problema, em particular, acontece no seguinte ambiente, devidamente explicado logo abaixo.

Speedy fora do ar

A pergunta: de que adianta a empresa gastar investir uma grana em publicidade, investir em um novo modelo de comunicação e tentar mostrar-se antenada e cool, se na hora de prestar o serviço que deveria, em tese, no mínimo funcionar, consegue acabar com a experiência de navegação de qualquer ser humano com um mínimo de paciência, sem qualquer explicação prévia?

Explico: Durante a tarde dessa terça-feira, passei a maior parte do tempo “preso” a dois sites (twitter e gmail), já que os demais não abriam sob hipótese alguma. Foi quando pensei em fazer um post e notei que o admin do meu blog abria, mas o site que uso pra hospedar imagens… não! O que tinha tudo pra ser uma tarde divertida e produtiva, principalmente, acabou se tornando uma tarde perdida. Tentei fazer uma busca no twitter pra saber se mais gente estava passando pela mesma instabilidade, mas como vocês podem imaginar, o search não abriu.

Telefonica, sabemos que toda e qualquer empresa passa por instabilidades, imprevistos e possíveis enganos. Agora, vocês investirem em publicidade uma boa parte da verba sendo que o serviço que vocês prestam é porco é, ao meu modo de enxergar a coisa, tentar comprar a simpatia das pessoas. Atrelar a marca speedy ao carisma de Marcelo Tas pode até ser encarado como uma medida desesperada de pessoas que precisam, a quase qualquer custo, aumentar a aceitação no mercado, quando na verdade tudo o que vocês precisariam fazer para ter esse respeito e confiança seria… prestar um serviço de qualidade. Aliás, isso está previsto em contrato e muito me surpreende ninguém, em momento algum, ter acionado a Telefonica judicialmente. Talvez, no final das contas, seja exatamente isso que esteja faltando para que os serviços voltem a sua normalidade. Por favor, honrem aquelas letras miudas dos contratos que assinamos e prestem o serviço pelo qual eu pago sem atrasos sem maiores problemas. Eu não deveria estar aqui, pedindo isso, sendo que pago por isso. Mas tem horas que a gente já não sabe mais pra onde correr.

Que o novo serviço de vocês, o tal Xtreme, revigore a imagem que vocês possuem por deméritos alcançados em seus serviços anteriores. E que essa nova parceria com o Marcelo Tas, via twitter, seja realmente rentável e abra novas portas. Mas que vocês não esqueçam, sob hipótese alguma, que quando contratamos o serviço de vocês, queremos apenas que eles funcionem sem surpresas. Hoje ainda tenho paciência pra vir aqui e redigir um post-desabafo, possivelmente em nomes de muitos outros usuários, ao invés de ir procurar os meus direitos. Encare isso como mais um voto de confiança de que em um futuro próximo seus serviços serão de fato satisfatórios. 

(*) Assim que for possível, ajeitarei a imagem ali em cima

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 7 de abril de 2009 às 19:42 e arquivada na(s) categoria(s) Polêmica. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



6 Comentários ;) para “Speedy Xtreme, publicidade no twitter e prestação de serviço”

  1. Rafael R on abril 7th, 2009 at 22:46

    Desabafo: Cade o speedy? http://tinyurl.com/dbk2n4 #xtreme

  2. Dani .Doduti. on abril 7th, 2009 at 22:57

    ret @justplay Desabafo: Cade o speedy? http://tinyurl.com/dbk2n4 #xtreme

  3. Fabio the Rex on abril 7th, 2009 at 23:00

    ret @justplay Desabafo: Cade o speedy? http://tinyurl.com/dbk2n4 #xtreme

  4. Maurício Businari on abril 8th, 2009 at 0:37

    Browsing: Speedy Xtreme, publicidade no twitter e prestação de serviço // justplay.info http://tinyurl.com/dbk2n4

  5. Eliel @ Psicodelia on abril 9th, 2009 at 11:39

    Speedy #xtreme baleiando… http://tinyurl.com/dbk2n4

  6. Rafael R on abril 9th, 2009 at 19:12

    @pedrovisky indica meu post pra eles, nessa pesquisa ;D (http://migre.me/pm3)

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;