Enquanto eu me concentro pra fazer um post completo falando sobre poker e as idéias que tive pra 2009, vou deixar uns vídeos que eu andei assistindo que ajudam a entender jogadas, traçar estratégias e perceber as possibilidades da coisa.

Royal Flush – É a maior sequência do jogo de poker, começando no 10 e indo até o Ás, todas da mesma cor. Quando você tem somente duas cartas na mão e depende de 3 outras que serão abertas na mesa, as chances de serem as que faltam pra você são poucas. O Straight Flush é o segundo na hierárquia, seguido pela quadra. Como as cartas mais altas do jogo são os Ases, uma quadra de ás é sempre uma boa pedida. Ou nem sempre.

Jogando Texas Hold’em, você recebe duas cartas e então faz uma aposta, se quiser. As cartas que você receber vão ditar também quantas fichas você vai apostar. E se você quer ver algo inédito no começo, veja esse vídeo. Par de ás, par de Reis, par de Damas e outros pares na mesma rodada, numa mesa.

O que nos leva ao termo Bad Beat, que no Poker acontece quando um jogador tem uma mão superior ao outro e no decorrer do flop, turn e river acaba perdendo para um jogador com uma mão menor inicialmente. O dono dos áses no filme acima sentiu na pele isso, e sentiria duas vezes se o dono dos reis fosse no jogo. Abaixo, mais um exemplo clássico do que é uma bad beat.

Em breve vou fazer um tutorial fácil de entender pra quem quiser se aventurar pelos milhões que o poker proporciona, fora os momentos de diversão gratuita. E pra dar um gás, a última mão do World Séries of Poker onde Peter Eastgate foi campeão, o mais jovem da história, e embolsou algo perto de 10 milhões de dóllares.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 2 de janeiro de 2009 às 3:51 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;