Uma coisa que vários jogadores que passaram pelo Corinthians nunca entenderam é que não precisa ser craque pra ser ídolo. Sim, se for craque a chance é maior, mas esse não é um grande diferencial. Quem quer ser lembrado pela torcida precisa fazer apenas uma coisa, mais do que qualquer outra: demonstrar garra.

As vezes, a maré ta ruim e o gol não sai. Não é por isso que a torcida deixará de apoiar, como já ficou comprovado em diversos momentos desses 100 anos de história. As vezes, a sorte não nos favorece, e mesmo assim a torcida continua lá, apoiando. Agora, uma coisa que jamais aceitaremos é jogador que não tem garra, que não tem raça em campo, aquele que faz corpo mole, não tem vontade, não quer vencer o tempo todo.

Dentro disso, poderia citar diversos nomes que passaram pelo Parque São Jorge. Mas nesse momento, vamos ficar apenas com um que, dia após dia, superação após superação, tem mostrado que entendeu exatamente esse espírito, e mesmo que lhe falte um pouco de vontade (sim, ficar na balada direto não é o melhor pra recuperar a boa forma), a gente sabe que foi e está sendo importante pra essa nova fase do Corinthians, rumo ao segundo centenário. E ta ai, Ronaldo convocando a torcida para 5 jogos que serão “em casa”, mostrando que pelo menos no texto ele entendeu o que nós somos, esperamos e queremos de nosso time.

Ronaldo será lembrado pela torcida, quando parar de jogar. Mas enquanto esse dia não chega, não esqueça de mostrar aquela raça que a torcida espera de você. Sabemos que a saúde já não é mais a mesma que nos dias de glória, mas você também sabe que quando a bola chega em você, a zaga adversária fica em choque e sem saber o que esperar. Mostre pra eles o que um Corinthiano quer ver.

Valeu, Ronaldo!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 5 de outubro de 2010 às 13:41 e arquivada na(s) categoria(s) Corinthians. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Ronaldo convoca torcida do Corinthians | @claroronaldo”

  1. Rafael R on outubro 5th, 2010 at 16:41

    Ronaldo convoca torcida do Corinthians | @claroronaldo http://goo.gl/fb/PoSOW

  2. Felipe Spina on outubro 5th, 2010 at 17:18

    RT @justplay: Ronaldo convoca torcida do Corinthians | @claroronaldo http://goo.gl/fb/PoSOW

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;