Initial D - Racha - Velocidade sem limites

Todo brasileiro é apaixonado por carros, fato. Mas nem todo brasileiro é apaixonado por mangá. Gosto de pensar que não sou excessão total a essa regra, se não fosse um porém: um dia, sem mais nem menos, apareceu um tal de canal Animax na minha TV a cabo. Ok, isso não colaborou para que eu mudasse minha tese em absoluto, mas um comercial que eu vi rapidamente instigou a minha curiosidade, assim que coloquei no tal canal pra saber do que se tratava. O que era esse tal de Initial D que tinha um o Nissan Skyline GT-R R32 (pra quem não sabe, um dos meus top 10 – Carros dos sonhos) no comercial? E porque existia uma montanha como plano de fundo? O que era aquilo tudo? Eu precisava descobrir. E foi o que eu fiz.

Nota: Embora parece ingênuo, eu nunca fui de abaixar seriados na internet. Nem filmes. Aliás, eu nunca fui muito de usar a internet pra ir atrás de informações sobre isso, não tinha o costume. Eu sempre fui aquele cara que, quando ligava a TV, assistia o que estava passando. Sempre tive minhas séries e filmes favoritos, mas nunca me mexi muito atrás de mais informações. Até agora.

Eis que as 18hs, horário programado pro tal Initial D, eu ligo a TV. E vejo algo engraçado, um mangá realista sobre drift nas montanhas do Japão. Na época, um amigo meu estava lá e me contava diariamente sobre drift, montanhas, carros e emoções. Eu tava com o mote na cabeça, o mangá só serviu para aguça-lo mais ainda. O mangá trata de um jovem piloto, Takumi Fujiwara, que entrega tofu da loja do seu pai em diversos lugares. Seu pai, aos poucos, lhe ensinou algumas técnicas de drift e, sem que ele percebesse, virou alguém com muito potencial nas corridas. O desenrolar da coisa vai mostrando carros, montanhas, drift. Tem diversas histórias nas entrelinhas, tem muito detalhe que pode passar despercebido. Já deu pra sacar que o negócio tem potencial, né?

O lance é: to abaixando o filme agora. Sim, é um mangá, mas ele virou filme em 2005. Segundo o que li, faz mais sentido pra quem já assistiu a série e entende alguns aspectos, pois basicamente ele reune todos os epsódios anteriores em um longa. Então se você é fã de carros e corridas como eu sou, fica a dica. Depois que eu ver o filme eu vou voltar aqui pra contar minhas impressões. E o mais impressionante até agora é o título: como que foi de “Initial D” para “Racha – Velocidade sem limites“? Daquelas coisas que, se contar, ninguém entende. Eu conheci no mangá como Initial D e vai ser pra sempre assim.

Update: O brother Michael ajeitou o blog dele e atualizou, então você pode abaixar Initial D / Racha – Velocidade sem limites direto daqui.

Agradecimentos a Carol. que se empenhou pra me fazer procurar o filme, já que novamente eu ia deixar passar a oportunidade até alguém dizer “Pô, aluguei um DVD show, RACHA!”. Depois de mais de 1 ano, vo baixar esse pra ver o quanto antes.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 17 de julho de 2008 às 4:05 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação, Geral, Hypes, Publicidade. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



3 Comentários ;) para “Quando “Initial D” virou “Racha – Velocidade sem limites”!”

  1. Michael on julho 17th, 2008 at 10:29

    Po Rafael, agora que fiz toda pesquisa vi que você ja encontrou o filme hauhauha. Bom, achei algumas opções para download, então se quiseres ainda, está atualizado o link abaixo:

    http://ahomba.com/?p=393

    abraço :D

  2. alexsandro on março 6th, 2009 at 16:31

    eu vio o filme algum tempo masi nao saibia que egistia o anime
    dae um dia desse vaculhando o hitana sou um saite d e anime s
    li a sinopse d e um anime que me chamou a atençao
    era mesma historia do filme que ja tinha visto fazia uns 2 anos atras
    mais nao dei bola
    depois vi eles lançarem um filme que era mais +ou – a continuaçao da e começei a baixar a serie que é dividida en tres partes
    é muito massa pra quem sonha com corridas é a seria que mais se endentifika com um stree racer
    eu recomendo
    eu ja vi a preimeira temporada to indo pra segundo agor a

  3. Chris on outubro 28th, 2009 at 23:18

    Cara alguem me passa o link pra download do filme Plx….to procurando mais n axo …..

    Esse link do ahomba ta quebrado

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;