Boas novas para os amantes da fotografia[bb]. A Cia de Foto deu início a uma nova fase na sua história, abrindo o que eles chamam de “caixa de sapatos onde guardamos lembranças e história” e publicando no flickr (Cia de Foto) diversas fotos que podem ser baixadas para seu uso próprio. Tudo o que eles pedem em troca é que você deixe um recado dizendo no que exatamente pretende usar as fotos deles.

A ousadia dos temas é algo que chama a atenção. Aliás, ousadia é certamente a palavra chave da Cia de Fotos, seja qual for o tema da fotografia. O trabalho de produção e pós-produção das fotos é impecável, chegando a causar a impressão de você estar visitando uma exposição visual. E novamente a ousadia em liberar os direitos de imagem das fotos para que qualquer pessoa possa utilizar é algo que eu particularmente jamais havia visto.

O direito de uso é aplicado para distribuição e edição. Traduzindo em miúdos, você pode inclusive usar as fotos para suas publicações online e offline que não tem problema. O único requisito, repito, é que os informe sobre o uso que pretende fazer da imagem. Obviamente, eu informei sobre o uso dessas fotos que coloquei nesse post. Ótima dica para quem quer ilustrar algum texto[bb] com fotos de ótima qualidade, diga-se de passagem.

Use com criatividade! ;)

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 23 de maio de 2008 às 20:08 e arquivada na(s) categoria(s) Bugs, Divagação, Jabá. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



3 Comentários ;) para “Procurando fotografia? A Cia de Foto pode ajudar!”

  1. CIA DE FOTO on maio 24th, 2008 at 11:13

    Ótima utilização. Obrigado pelo comentário.
    Abraços.

  2. leonardo on maio 24th, 2008 at 15:00

    fotos com muita qualidade.

  3. Aprenda a ler imagens - Blog da Cia de Foto // justplay.info on setembro 27th, 2008 at 20:38

    […] atrás, eu falei da iniciativa bacana da Cia de Fotos, que disponibilizaram um flickr com diversas fotos, para quem precisasse ilustrar alguma coisa. A […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;