Houve um tempo onde agendar postagens nas redes sociais era complexo. Você simplesmente não tinha opções e precisava estar presente em cada momento que quisesse um conteúdo novo no Facebook, principalmente. No twitter era mais fácil, já que você poderia integrar o feed a algum plugin do wordpress.

Eu peguei o postcron desde que ele surgiu para a web, basicamente. A forma como ele me ajudou e se integrou a minha vida foi mágica. Eu não tinha mais problemas em agendar o conteúdo, então a minha preocupação principal passou a ser o conteúdo em si. Por 2 anos, mais ou menos, fomos felizes e unidos pelas facilidades que um oferecia ao outro. Foi nessa época que eu passei a trabalhar fortemente com conteúdo web e ele não poderia ter me ajudado mais.

Fiquei um tempo longe dele, contudo.

Quando surgiu o agendamento nativo do Facebook, eu acabei testando e ficando com ele. A quantidade de informação que eu trabalhava não valia tanto o investimento e acabei preferindo cortar as relações com quem tanto me ajudou. Eu sabia que não seria o fim definitivo, mas as coisas tornaram-se fáceis no Facebook e eu realmente não tinha uma demanda que valesse o investimento. Claro que isso não durou e eu acabei precisando voltar atrás, mas as novidades que ele trouxe acabaram fazendo com que valesse realmente a pena incluí-lo novamente em minha vida.

Entre o que mais gosto de lá, destaco o seguinte:

1. Opção de múltiplas redes sociais

Consigo quase que de bate-pronto agendar postagens tanto para Facebook como para o Twitter. Ainda tem a opção do G+, que é menos utilizado por mim ao menos, mas que me ajudou durante os últimos meses, na medida que eu precisava manter essa terceira rede social atualizada. Com poucos cliques você pode agendar conteúdos para ambas, o que só é quebrado pela necessidade de diminuir o número de caracteres quando vou agendar conteúdo para o Twitter. De resto, eu acho incrível tudo.

2. Revisão do conteúdo agendado

Quando você trabalha com muito conteúdo, é importante que você tenha que revisá-lo constantemente. Posts em diferentes redes sociais que as vezes podem ser incluídos em diferentes horários são facilmente visíveis na home do postcron, que me permite alterar horários e excluir agendamentos com facilidade. Se o que você procura é uma opção que lhe permita cuidar de tudo o tempo todo certamente deveria considerar conhecer um pouco mais essa ferramenta.

3. Imagens diretas ou através da web

Você pode ter as imagens já salvas em seu computador e manipulá-las da melhor forma para fazer os seus agendamentos. Ou você pode simplesmente buscar imagens da web e incluir o link delas, na hora de fazer seus agendamentos. Essa facilidade permite que você busque a melhor opção para cada momento que for usar o agendamento e eu acho que isso particularmente lhe poupa um tempo precioso. Se o que você quer é ter a facilidade de escolher uma das opções, seu eleito será automaticamente ele.

4. Marca d’água em imagens

Quando você quer deixar seus posts customizados pode incluir facilmente uma marca d’água em seus agendamentos. Essa opção é altamente recomendada para quem não quer abrir o photoshop, criar uma action e fazer tudo de uma forma um pouco mais demorada. Eu especialmente usei por algum tempo essa opção e vou voltar a usá-la muito em breve, devido a praticidade que ela fornece. É um detalhe pequeno mas que te faz perceber o nível de personalização quase que instantânea que ela fornece. É algo que eu realmente recomendo para todos.

5. Agendamento de postagens em grupos

Essa opção, em especial, é uma das mais vantajosas. Se você é administrador de um ou de mais grupos, você pode agendar postagens nele usando o postcron. Em grupos onde você gera muito conteúdo essa opção pode lhe poupar um grande tempo, já que as ações serão automatizadas e você só precisará preparar o conteúdo com antecedência para que a ferramenta faça todo o trabalho por conta.

Em breve eu devo retomar o uso regular do postcron, para agilizar e facilitar o meu dia a dia com o conteúdo na web. Eu faço esse relato que é para recomendar aos amigos, que por ventura trabalhem na área ou não, e para quem quer uma opção que ofereça todas essas vantagens para quem quer gerenciar seu conteúdo de uma forma fácil e bem intuitiva. Tudo o que você precisa é criar a sua conta, que é grátis, para testar. A única coisa que você precisará saber é que as contas gratuítas podem agendar no máximo 10 postagens por vez, mas para quem quer começar é um número tranquilo e adequado. Eu tenho certeza que se você gerencia muito conteúdo vai não só apreciar como acabar assinando um plano por lá.

Ah, não esqueçam: O endereço mágico dessa ferramenta é: http://postcron.com

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 7 de novembro de 2014 às 16:12 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;