O maior site de poker do mundo convidou 25 pessoas ao redor do planeta — eu incluso — para participar de um pequeno curso. Com acesso a alguns jogadores do PokerStars Team Online, conteúdo didático e disputas entre os membros, as ‘aulas’ rolaram durante as últimas semanas e fizeram com que eu revesse (novamente) os conceitos que eu tinha sobre o jogo.

Eu já jogo poker a algum tempo e desde os primeiros contatos com ele eu tive uma certeza: Esse é o tipo de desafio que faz com que você busque informações e conteúdo o tempo todo. É um jogo dinâmico, com diversas ferramentas e que se atualiza com o passar do tempo, mostrando que jogadas que eram lucrativas por um período deixam de ser, dando lugar a novos movimentos e formas de pensar. Um curso ministrado pelo maior player do mercado só poderia me por em vantagem, em relação aos meus adversários. E o que eu fiz em contra-partida foi aproveitar da melhor forma possível essa grande oportunidade.

pstouch2

Postei algumas conclusões ao redor das etapas que passamos em meu blog da InteliPoker, que é a escola de poker oficial do PokerStars. Sim, eles mantém escolas de poker gratuitas ao redor do mundo (em português, inglês, espanhol e outras línguas) para disseminar ainda mais as informações sobre o jogo e isso já é algo grande e incrível. 

Sobre o curso em si, pretendo mostrar o resultado já no primeiro desafio a que me propus: Jogar alguns torneios da série MicroMillions, que começa muita em breve. Vai ser lá que vou poder testar meu conhecimento e, pela primeira vez depois dessa empreitada, por realmente a prova o que consegui absorver desta experiência. 

Ah, a melhor parte disso vem agora: Eles vão escolher alguns ‘alunos’ para disputarem uma etapa do EPT Barcelona, que será disputado agora em Agosto. E é aqui que preciso de cada um de vocês. Uma das partes do curso era envolver amigos, conhecidos e afins para tomarem conhecimento do poker, possivelmente criarem suas contas no site e começar um hábito saudável de disputar partidas de poker contra seus amigos ou em disputas nos diversos torneios onlines disponíveis diariamente. 

Nos próximos dias vou criar um home game para quem quiser disputar comigo e outras pessoas em torneios regulares. Tudo online, tudo de graça e, sempre que possível, com apostas paralelas que ajudem a nossa motivação. Vamos criar um grupo para pequenas disputas, com o intuito de nos divertirmos. Vocês todos são meus convidados para participar disso. Quem quiser aprender a jogar também pode falar comigo, é um jogo divertido e apaixonante que pode substituir outros hobbies que você tenha menos tempo para curtir. 

Se tudo der certo, serei o escolhido para disputar esta etapa do European Poker Tour. E como parte do nosso acordo, caso eu realmente ganhe essa oportunidade pretendo doar uma porcentagem de qualquer valor que eu vier a ganhar por lá para alguma instituição de caridade que escolhermos juntos. É a forma mais honesta que encontrei para retribuir por ter tido essa grande oportunidade. Provavelmente alguma instituição relacionada ao câncer, mas escolheremos juntos mesmo.

E claro que, além disso, farei um pequeno torneio no meu home game também com a mesma porcentagem que vai virar premiação para todos os participantes. É uma outra forma honesta de agradecer o apoio de cada um de vocês nesse momento. Um torneio com entrada de 5 mil Euros gera uma premiação generosa e eu vou jogar pra fazer história para o Brasil. Acredito que possamos contar uma história no futuro que vai ser muito boa para todos nós.

Agora é torcer. Torcer e esperar. Posso contar com vocês?

UPDATE: DEU CERTO, AMIGOS! VAMOS PARA O EPT, EU LOGO VENHO AQUI CONTAR COMO SERÁ IR PARA BARCELONA JOGAR UM DOS MELHORES TORNEIOS DE POKER DO MUNDO!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 9 de julho de 2014 às 12:10 e arquivada na(s) categoria(s) poker. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “PokerStars Touch – O fim de uma jornada incrível pelo poker!”

  1. Don Biggi on julho 9th, 2014 at 21:59

    Estamos juntos #Irmão nessa caminhada… pode contar comigo no que precisar e no q eu puder ajudar.
    Abraços
    #GL

  2. Liliana on julho 30th, 2014 at 17:35

    Fico superfeliz por você!!! Parabéns!! Torço muito por você!! Beijos!!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;