Enfim, o Orkut, site de relacionamentos onde 11 de 9 internautas brasileiros possuem ou possuiram perfil nos últimos anos, acabou. Foi uma decisão polêmica e arbitrária de alguém que, em momento algum, pensou no que fazer com os “filhos de Orkut”, aquela legião de jovens que encontravam naquelas comunidades apoio, carinho, atenção, cuidados. Como 99,72% dos usuários do site sequer sabe o que é programação e o restante não teria saco / disposição / motivação para fazer um novo, é necessário pensar em distrações alternativas para esses mais de 10 milhões de Brasileiros sem um lar. E é exatamente o que sugiro a seguir.

Top 5 – Coisas para se fazer agora que o Orkut acabou!

5. Suicídio. 

Embora eu não recomende, a idéia pode parecer promissora para muitos(as) que têm no site um ideal de vida. Aqueles jovens que vivem de scraps, comentários em comunidades e status adiquirido no álbum de fotos não terão como substituir tamanha atenção. Mesmo que o myspace não tenha limite de amigos, que o facebook tenha inspirado o orkut a abrir a api para programadores jogarem suas tralhas lá, como o Budy Poke, nada substituirá o pioneirismo do orkut.

4. Escreva um livro.

Se você é daqueles que tem diversas histórias envolvendo o site de relacionamentos, escreva um livro com suas memórias. Imagina o hype: é o Fim do Orkut, as pessoas estão saudosas e incrédulas, um livro pode ser uma opção adequada. Se você tiver diversos print screens então, best seller. Se você tinha alguma comunidade com mais de 100 mil pessoas então, Bruna Surfistinha será retirada da academia brasileira de letras para que você a substitua por lá.

3. Crie um blog.

O princípio de escrever num blog pode passar perto do de responder tópicos freneticamente. Se você tinha prazer em dar diversos F5’s durante o dia vendo se aquele tópico na comunidade “Eu odeio quem odeia cachorro” só para dar respostas bem elaboradas e a altura da pessoa que você estava enfrentando, um blog pode ser definitivamente o caminho a seguir. Sorria e aperte o “publicar”, e aguarde os comentários que poderão gerar discussões inteligentes, ou não.

2. Vire fotógrafo.

Se além do orkut, você tinha o costume de frequentar o fotolog ou o flickr, a fotografia é sem dúvidas algo familiar a você. A invasão nos últimos meses de pseudo-fotógrafos no flickr, com seus experimentos bizarros tanto em fotografia quanto em edição, mostram que as pessoas aceitam basicamente qualquer coisa por lá. Não estude nada, apenas aprenda os termos da moda como Dof, Composição e Contraste.

1. Venda seu computador e volte a vida offline.

Se você é daqueles que passavam horas e horas no Orkut, no mais puro ócio, atacando pessoas que não entendiam que “Chocolate é tudo de bom” ou que seu time é o melhor do mundo porque tem 1494 copas do bairro onde foi fundado, você deve ter perdido momentos importantes na história do mundo. Como seu computador certamente não serve para mais nada se não acessar o Orkut, vende-lo pode ser uma idéia a ser considerada. Além de lucrar uns 200, 300 reais (pois aquele vírus que veio no email falando das fotos da festa detonaram a máquina) você pode descobrir que o céu continua azul, que as praças da sua cidade continuam verdes e que as pessoas conseguem viver sem scraps.

Veja outras coisas que você pode fazer no umtudo.com e seja feliz.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 26 de outubro de 2008 às 1:30 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes, Polêmica. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



6 Comentários ;) para “Ok, o Orkut acabou. O que podemos fazer agora?”

  1. O Orkut acabou. O que iremos fazer agora? | UmTudo.com on outubro 26th, 2008 at 1:48

    […] que foi decretado o fim do Orkut, acho que é hora de pensar em alternativas para suprir a droga que estará em falta nas […]

  2. aaaaaaaaaaa on março 31st, 2009 at 22:05

    eu acho q escrever um livro seria legal , ganhariamos milhoes

  3. thalyta on outubro 3rd, 2010 at 15:09

    quero fazer um orkut

  4. Orkut Acabou – ForoGeek on abril 6th, 2012 at 12:53

    […] pela minha mente fertil. justplay.info/posts/ok-o-orkut-acabou-o-que-podemos-fazer-agora – ver E-mail principal acabou como faço pra recuperar minha conta … versao antiga do orkut […]

  5. ameocpoyfpdn on março 30th, 2013 at 6:39

    whsvmdezrneg

  6. sonia.maria.guidini@gmail.com on maio 7th, 2013 at 15:02

    ENFIA 0 DEDO NO CÚ E XERA KKKKKKK

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;