No dia 04 de maio, a Intel anunciou os novos chips com a tecnologia de transistores tridimensionais e de 22 nanômetros.
Na verdade a Intel já havia anunciado a criação dessa nova tecnologia em 2002, mas só agora conseguirá fazer a produção em massa. Com data de lançamento prevista para 2012, os novos  transistores medem 22 nanômetros, em comparação aos que são usados hoje em dia que são de 32, apenas para fins didáticos 22 nanômetros representam 22 bilionésimos de metro, para se ter uma idéia, na cabeça de um alfinete caberiam seis milhões deles (oO ???).

Com o nome de “3D Tri-Gate” que compõe a linha Ivy Bridge, essa inovação traz benefícios tanto para computadores quando para gadgets ou qualquer outro dispositivo que facilite a sua vida, pois além do tamanho reduzido dos chips ele contará ainda com quase 40% a mais de eficiência com consumo de energia 50% menor.

processaor intel tri-gate 3d

O segredo está na forma como o fluxo de energia é controlado, no transistor de 32nm ele é feito de forma horizontal, e no novo de 22nm é feito em forma de vertical, mais fina e com contato nos 3 lados.

Assista ao vídeo explicativo feito pela própria Intel.

Foda ou não?

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 5 de maio de 2011 às 17:12 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;