Ok, vou confessar um hábito meu aqui, publicamente. Eu tenho mania de navegar pelo redtube youtube atrás de músicas, e vou fazendo alguns playlists por lá. É assim que eu ouço música hoje em dia, na maioria das vezes. Antigamente, era divertido esperar horas (dias?) para poder enfim descobrir aquele CD novo da banda que você tanto gosta. Mas como minha preferência é por música eletrônica, e eu também não fico preso a um único estilo, isso é praticamente inviável. Uma porque a era do vinil (seguida de perto pela era do CD) nos ensinou que nem sempre o álbum inteiro do artista é legal. Logo, não vale baixar tudo “na sorte”, pra descobrir somente depois que uma música só não salva o artista. Outra porque o número de gente produzindo música eletrônica hoje em dia é 10, 20 vezes maior do que antigamente. A praticidade da ferramenta me pegou nessa.

Enfim, existem diversas formas de buscar novidades da música no youtube. A primeira e nem sempre eficaz é digitar o nome do estilo no campo de busca. Pelas tags adicionadas no vídeo pelo (provavel) autor, você encontra alguma coisa. Spammers também sabem disso e podem usar as tags. O truque é, literalmente, garimpar o que serve e o que não serve. Em muitos casos, a coisa funciona. Na busca desse sábado, encontrei 5 vídeos novos, subidos pro youtube na última semana. Que tal descobrirmos o que vale a pena aqui e o que não vale?

Fromem Ory – World Without Walls (Rinkadink Rmx)

Sun Control Species – Daydreamers (Remix)

Lost & Found Vs Rabdom L – Ultimatum

Illegal Machines – Honey Flavour

Profile 21 – 4 Little Kittens

Se você deu play em todas as tracks acima, vai ver que Profile 21 é um dark trance bem trampado. Lost & Found vs Rabdon L é a mais promissora, provavelmente. Dessa vez, a colheita talvez não tenha sido tão proveitosa. Amanhã farei uma nova busca de outra vertente eletrônica e volto aqui pra compartilhar.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 26 de outubro de 2008 às 0:56 e arquivada na(s) categoria(s) Som na caixa. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Novidades do psytrance direto do youtube!”

  1. Psicodelia.org » Blog Archive » Você Viu? #6 on outubro 28th, 2008 at 13:06

    […] Novidades do psytrance direto do youtube: o Rafael R mostra como faz para conhecer novos DJs e ouvir seus projetos favoritos utilizando o YT. Na compilação de hoje, várias tracks de Psytrance. […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;