Update: Caso queira ter respostas sobre O fim do Orkut no Brasil, leia esse post.

Agora é fato: Brasileiro que se preza, sempre será um fuçador de primeira, e a informação obtida sempre irá se alastrar com muita velocidade.

Ao ligar o computador hoje, descobri o que já havia lido em algum lugar: o Orkut vai disponibilizar 15 novas aplicações que poderão ser embutidas no seu perfil do Orkut, e inclusive em algumas regiões do mundo as aplicações já estão em teste. O Fábio, do blog Rejeitados, cantou a bola de como descolar para o seu perfil as tais aplicações. Apenas mudando o país (sugerimos a Estônia, por seu belo passado por ser um que funciona com certeza) você tem acesso no menu a uma opção chamada de apls. (Aplicativos), que te leva a uma central de aplicativos onde você pode escolher os que mais lhe agradam.

Obviamente, eu fiz isso e tenho aqui comigo a lista de aplicativos, bem como as suas funções. Vamos a elas:

PhotoAttack: Uma espécie de brincadeira com fotos, onde você pode incluir animações nas fotos dos seus amigos, enviando-lhe beijos, dizendo como são bobos, não importa qual a emoção que você queira expressar, com esse aplicativo você VAI conseguir. (Não testei)

TypeRacer: Uma espécie de “corrida de teclado”, onde ganha quem conseguir digitar o texto em menor tempo, e consequentemente mais rápido. Esse eu brinquei, consegui um 55 wpm (palavras por minuto), mas confesso que não tava totalmente inspirado. Não consegui ver se da pra convidar o seu amigo do orkut direto, mas se você entra sozinho, ele convoca outras pessoas que estiverem conectadas ao programa na mesma hora. Divertido, no começo!

Horoscope: Precisa explicar?

Flixster Movies: Com esse aplicativo, você da notas para os filmes e pode acompanhar resenhas, resumos, dicas, sugestões, tudo em relação a filmes. Não testei.

Books iRead: Parecido com o Flixster Movies, mas com livros. Também não testei.

India Dekha: Conectar os Indianos do Orkut, feito pelo zoomtra.com e, obviamente, se você não for indiano ou não tiver interesse na cultura local, não te servirá de nada.

Emote!: Um gerador de emoticons que promete dizer a todos como você está se sentindo. Espero que esse “dizer a todos” seja através do seu perfil, apenas. Não testei porque não gostei do smile que representa o aplicativo.

ReadingSocial: Mais um aplicativo sobre livros, que serve como organizador em relação ao que você já leu, ao que você está lendo atualmente, em que ponto da leitura está. De repente, sirva para algo, eu mesmo não testei ainda.

MyHangman: A famosa Forca, jogo que todo mundo (ao menos na faixa dos 25 aos 45 anos, acho) já jogou em algum momento da vida. Palavras em inglês, e apesar de eu ter fuçado um pouco, não descobri se da pra desafiar os amigos incluindo palavras suas. Mas vale o teste.

Music iLike: “Adicione músicas e vídeos em seu perfil”. Diz tudo na explicação do aplicativo, não testei.

Chakpak Movies: Mais um aplicativo para atribuir notas para filmes e fotos dos filmes, além de dividir resumos, resenhas, opiniões e afins. Pelo visto aqui, tem bastante coisa com o mesmo tema. Nesse você ainda pode classificar os filmes por gênero, por “Vi / Não vi” e outros, e me pareceu interessante.

JogaTV by Nike: Busca de vídeos, fotos e textos sobre futebol. Dispensa maiores comentários.

Fun Wall by Slide.com: Se for parecido com o aplicativo do facebook, é um scrapbook que fica aparecendo no perfil. Se não for, não sei dizer o que é porque também não testei.

Bible Verses: Brincadeiras envolvendo trechos da bíblia. Os fanáticos religiosos não foram deixados de lado com mais uma forma de interação pessoal envolvendo seus gostos.

Top Friends by Slide.com: Imagina uma lista com as pessoas mais populares do orkut? Então, resolveram esse problema centralizando todas as votações em um só aplicativo. Pra quem é cyber-nerd-celebridade e gosta de disputar popularidade, acho que esse aplicativo vai servir bem.

Desvendado o mistério, é só chegar lá e seguir a dica do Fábio. Depois volta ai pra dizer o que achou, do que gostou, o que eu omiti (claro, sempre rola uma omissão!) e o que quiser dizer.


Clique para aumentar


Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 12 de março de 2008 às 19:03 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Novos aplicativos Orkut: Direto do open social!”

  1. OpenSocial no Orkut | danielmitsuo.com on julho 9th, 2008 at 15:23

    […] Orkut, do suspensa.info, eles explicam o procedimento para ver funcionar a API. E o justplay postou as funcionalidades […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;