Com surgimento do Youtube e o aumento das bandas de internet residenciais, as redes de televisão que tinham como intuito apenas a exibição de video-clips perderam bastante espaço. No Brasil, isso quer dizer que uma legião de orfãos seria formada, os orfãos da boa programação da MTV. E a MTV perdeu tanto que hoje precisam apelar para um sem número de programas de gosto duvidoso para conseguir alguma atenção. Junte isso a um embrólio entre MTV e Sky que me deixaram sem a exibição desse canal referência na minha adolescência e temos aqui um baita motivo pra um post. Unindo o saudosismo com a abstinência.

Logo - MTV (metade)

Se você tem entre 25 e 30 anos, tinha uma TV colorida em casa na sua adolescência (ok, quem não tinha uma TV colorida 15 anos atrás?) e estava cansado de ver a programação convencional, você certamente acompanhou a fase de ouro da MTV Brasil. Quem não lembra do Fábio Massari, e seu lado B? Ou do Thunderbird, aquele espalhafatoso VJ com suas belas madeixas? Gastão, Edgar… mesmo um tempo depois, na época da Marina Person, Sabrina Parlatori, Didi (que eu só descobri na multishow pouco tempo atrás), Soninha. A adaptação a essa nova realidade na programação para segurar a galera acabou praticamente assassinando a boa programação e as horas de boa música a que eramos expostos diariamente, e isso aconteceu a um bom tempo atrás já. Passada tamanha mudança, nós mesmos tivemos que nos acostumar a buscar informações sobre música em blogs gringos e alguns bons nacionais. Mas pensa comigo, não era divertido assistir o Cazé Peçanha com o seu Teleguiado, quando torciamos para que o resultado da ligação fosse o bordão “NA CARA!”, quando ele desligava o telefone na cara do destraido telespectador?


Infelizmente, essa ligação teve o clipe exibido. Droga!
 

E porra, o comercial clássico de 10 anos da MTV Brasil? Quem não lembra?


“10 anos, MTV, não quero mais sair desse canal! 10 anos de um temputãofeliz”
 

Se eu me animar, farei uma busca essa semana no youtube por vídeos dessa época. Quem achar algo legal, deixa ai nos comentários. Não tem como trazer essa época de volta, infelizmente, mas sempre temos a chance de rever com saudosismo os vídeos da época. E já que o Youtube foi, em partes, responsável pelo fenômeno de destruição da nossa MTV, que venha dele alguns momentos para lembrarmos. E por favor, nada de Casa na Praia ou programas do Verão MTV. Eu to me referindo a tempos em que música era sem dúvidas o principal produto da MTV, com os VJs fazendo apenas apresentações menos glamurosas e informando mais do que aparecendo. Exceto programas estilo Teleguiado, que são clássicos a parte.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 15 de setembro de 2008 às 3:15 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “No meu tempo, a MTV tinha conteúdo de verdade!”

  1. Alessandro on setembro 23rd, 2008 at 14:33

    Se a MTV continuasse a exibir muitos clipes, mesmo com o YouTube, eu assistiria mais ela.

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;