Em tempos onde memes são, sem dúvidas, o assunto da vez, nos resta entender um pouco mais do fenômeno que assola rankings e brinca com a criatividade e a astúcia das pessoas. Poderia, por exemplo, uma mensagem se multiplicar espontâneamente? As informações nascem, crescem, se reproduzem e morrem? Eu achei bastante interessante a palestra da Susan Blackmore na TED e gostaria de replica-la por aqui. Sem dúvidas, o Rafa Barbosa vai ser uma daquelas pessoas que vai assistir e ficar curiosa, da mesma forma que outras pessoas poderão assistir isso e entender que o chilique pode não ter valido a pena. 

Susan Blackmore: Memes e Temes [1/3]

Susan Blackmore: Memes e Temes [2/3]

Susan Blackmore: Memes e Temes [3/3]

E ai, ta pensando em como os Temes estão se multiplicando agora mesmo, certo? :P

Para os desavisados, a explicação:
TED é uma conferência que existe desde 1984 em que palestras são ministradas com base nos conceitos e idéias, diferente de conferências onde tecnologias e novos hypes são o foco. Cada palestra deve durar em média 20 minutos, existem mais de 200 palestras no site oficial da TED e muitas estão sendo adicionadas, sempre que possível. Todos os vídeos são liberados em Creative Commons e podem ser retransmitidos a outras pessoas. Recentemente, um grupo resolveu legendar algumas das palestras e disponibilizar no youtube, o que é ótimo pra quem tem alguma dificuldade ou simplesmente não entende nada de inglês.

Assim como recomendei na palestra do JJ Abrams, separe uns 20 minutos para ver isso, pode ser interessante.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 2 de dezembro de 2008 às 5:03 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Memes e Temes: Susan Blackmore direto da TED (Legendado)”

  1. Rafael R on agosto 5th, 2010 at 19:48

    @MissMoura nao, foi numa ted gringa faz um tempo já http://migre.me/12ALA tem no youtube mas ai tem os 3 videos juntos ^^

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;