Nota do autor – Para você, espertalhão, que não sabe o que significa um memê (AINDA?), a essa altura do campeonato, depois de 20 anos de curso, porra!, vai mastigadinho pra você:

Meme é considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que respeita à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.”

Se ainda assim não deu pra entender, vá catar coquinho, vá procurar o que ler fora daqui, vá!


Atenção blogueiros, a Rede de Blogs Trankera dá início a um novo meme, porém este meme não é como as demais que rolam na blogosfera. Trata-se de um meme premiado, que dará ao vencedor um prêmio de R$100,00 em dinheiro.

Como funciona o meme?

O objetivo do meme é promover o blog com melhor conteúdo no brasil, que será eleito pelos blogs que postarem este meme indicando três blogs que merecem ganhar o prêmio. Todos os dias será atualizada a lista de blogs votados neste link. E no dia 11 de Março (terça-feira) às 23:00, será divulgado o blog vencedor.

Para participar basta:

Fazer um post divulgando o meme; Indicar em seu post, 3 blogs que considere ter o melhor conteúdo no Brasil; Colocar um link de participação do meme apontando para este post.

E os indicados do justplay.info são:

1 – Brainstorm #9
2 – Rejeitados
3 – suspensa.info

Esse é definitivamente o tipo de brincadeira que eu gosto de participar. Apesar de saber que não ganharei, a viralização da idéia é algo a se discutir. Os egos podem se inflamar, podem haver discussões sobre ética e bom comportamento, as coisas podem literalmente esquentar. E eu que sempre curti uma boa discussão (excluindo, por motivos óbvios, blogueiros X jornalistas) pretendo por lenha na fogueira se for preciso.

Mas que, em questão de sinceridade, eu indiquei candidatos a altura, disso tenho certeza. ;]

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 23 de fevereiro de 2008 às 15:30 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;