Foto: GloboEsporte.com

Com dois gols de Luis Fabiano, Brasil vence Uruguai no morumbi.

Luis Fabiano Clemente, ou simplesmente Luis Fabiano, foi o grande destaque do jogo contra o Uruguai, nesse jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A principio, entrou na vaga deixada por Wagner Love.
Em terras paulistas, já conhecidas por outros boleiros pela pressão forte da torcida, e saiu como o herói da virada no término da partida. Muitos dirão que foi um daqueles jogos, que o “Brasil ganhou mas não convenceu”, mas uma coisa é certa: serão 7 meses até os próximos jogos pelas eliminatórias e a paz reinará (provavelmente) nos arredores da Granja Comary, sede da seleção Brasileira.

Pior que a vitória magra, somente as gafes do Galvão Bueno durante a narração. Não tem nada pior que ter que “engolir” a narração fraca, com comentários deverás desnecessários e cheios de falsa-argumentação. Piadas se fazem desnecessárias, mas se tiver pique ainda de rir de vosso narrador-mor, recomendo esse artigo da desciclopedia: Galvão Bueno.

Robinho, novamente, foi substituido no meio do jogo e saiu com cara de bocó. É o preço por tentar fazer bonito e falhar terrivelmente. Kaká, que provavelmente é mesmo o melhor jogador do mundo, também não desempenhou tanto assim seu futebol-arte. No mais, o destaque fica pra torcida que a certo momento gritou “Dunga, vai pro caralho. Queremos mesmo o Muricy Ramalho“. Os demais lances e nomes eu passo e/ou deixo pra sites esportivos, nada do que eu vi durante o jogo me chamou muito a atenção pra merecer um comentário aqui. Tirando, claro, que o Felipe do Corinthians inspirou fortemente o goleiro Julio César, que apesar de tudo, foi bem hoje e até defendeu bolas importantes.

Pra encerrar, a músiquinha da seleção que já não embala a nossa geração, mas insistem em tocá-la (principalmente na Rede Globo) quando falam com saudosismo das conquistas do Brasil no futebol:

Noventa milhões em ação
Pra frente Brasil
Do meu coração
Todos juntos vamos
Pra frente Brasil
Salve a seleção
De repente é aquela corrente pra frente
Parece que todo Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção
Tudo é um só coração
Todos juntos vamos
Pra frente Brasil, Brasil
Salve a seleção…


Letra de “Pra Frente Brasil”, de Miguel Gustavo, hino oficial da seleção na Copa do Mundo.

Aproveite pra comentar o jogo aqui, se achar algum fato que mereça citação. ;)

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 22 de novembro de 2007 às 3:17 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Luis Fabiano, o nome do jogo”

  1. SãoPauliNa-RP on março 27th, 2008 at 14:37

    Luis Fabiano é o cara!
    Perfeito e matador!

    Beijossss

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;