Vamos testar a parada aqui por alguns instantes e ver se funciona ou não. Peguei a dica no Comunicadores.

Lively - Google

Basicamente, partem da mesma premissa que o Second Life, criando um mundinho virtual. O interessante é a capacidade de interação, já que basta apenas fazer o download de um plugin pra começar a brincadeira. Eu criei uma sala pra testar, vou deixar ela na ativa por alguns dias. Existem opções de customização da sala e do avatar, mas como vocês podem ver eu AINDA não descobri como fas/, mas em breve eu chego lá.

A possibilidade de colocar ela em qualquer página deve ser incrível. Como eu to com preguiça de fazer um hackzinho qualquer, eu tentei colocar ela direto aqui no post. Sem sucesso. Assim que eu brincar o suficiente e entender a mecânica da parada, eu atualizo esse post aqui.

Update: Procurando salas novas pra descontrair, já achei a sala do #nob. Infelizmente, não vi a parte “beer” do Nerds On Beer, mas continuarei procurando!


Visita a sala #nob aqui, Criada pelo Renan

Update 2: O grande BigDigo fez até um videozinho pra ajudar a divulgar, da uma olhada ai:

Update 3: Fazendo testes na sala do #Nob, a gente conseguiu até por um videozinho do youtube na tela de LCD ali, mas fica MUITO pequeno e mal da pra ver. E também demora muito pra carregar.

.
.
.
.

Conclusão parcial: Ainda é Beta, tem muito pra ser desenvolvido baseado no feedback da galera que for conhecendo, mas tem potencial. A filosofia google no empreendimento será um diferencial beeem interessante, e não duvido que em breve você consiga inclusive monetizar sua própria sala la. É tudo bastante intuitivo e se você for um curioso/a (fuçador/a) vai pegar rapidinho os macetes. Apesar de uma lista de obejtos que você pode gratuitamente incluir na sua sala, não vi nada sobre a criação de novos, e sentimos falta disso justamente quando pensamos na cerveja para a sala do #nob. Eu particularmente perdi o interesse rápido na brincadeira, pode ser o efeito “second life” para quem já conhecia a brincadeira. Mas o potencial é infinito, uma vez que geralmente os empreendimentos do google são sempre bastante interessantes e confiáveis. E a criatividade vai reinar nos primeiros tempos do Lively, já que tudo que é novo só pega quando alguém de alguma forma consegue chamar a atenção positivamente pra coisa. Vamos esperar agora!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 9 de julho de 2008 às 17:56 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Geral, Hypes, Publicidade. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Lively – O “Second Life” do Google!”

  1. As Melhores on julho 9th, 2008 at 23:37

    @justplay twit: #lively Primeiras impressões do novo Lively, do google – http://tinyurl.com/6rag52 ” google nos mundos virtuais!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;