Little Saints é um documentário que acompanha a jornada de 6 norte-americanos, com a presença do diretor Oliver Quintanilla, em uma viagem para o México para conhecer um Shamã e participar de um ritual para a cura psicológica e física. Esse ritual oferece uma oportunidade única para a evolução espiritual. Através da ingestão de cogumelos alucinógenos, enquanto são guiados pelo Shamã, cada um dos membros tem a oportunidade de descobrir o motivo que os levou até ali. Num segundo momento, começam a reconhecer os seus próprios problemas e buscar as soluções que estão dentro de si, levando-os a fazerem pequenos ajustes necessários através da oração e de energias positivas do Shamã.

cogumelos

O enredo segue Tas Limur e Jaime, um casal jovem que precisa lidar com as lutas de relacionamento e objetivos pessoais; Sergio, um homem que enfrenta a depressão depois de se divorciar de sua esposa; Natasha, que está lidando com uma perda pessoal; David, um jovem que está lutando contra a asma; e Lorrie, uma mulher que sofre de uma grave ansiedade social.

Misturado com o enredo, os especialistas compartilham seus conhecimentos e experiências sobre esta poderosa forma de abrir o inconsciente: Jose Luis Sanchez, sacerdote católico em Huautla de Jimenez, Oaxaca; Jeremy Narby, Ph.D, antropólogo e autor de “Shamans no tempo”, “Inteligência na Natureza” e “A Serpente Cósmica”; Stanislav Grof , MD , PhD, psiquiatra e autor de “Sabedoria antiga e Ciência Moderna”, “Reinos do Inconsciente Humano”,”A Aventura de Auto-descoberta”, entre outros; Charles S. Grob , MD, professor de Psiquiatria e Pediatria na Faculdade de Medicina da UCLA, autor de “Alucinógenos: Um Leitor”; Richard Sandore MD , autor de “Viver os passos para Vibração”; Juan Casimiro, Pesquisador da cultura Mazteca, autor Livro Didático da primeira série do ensino fundamental, publicado pela Secretaria de Educação Pública , intitulado ” Língua mazateca”, onde duas lições sobre os cogumelos sagrados estão inclusos: e Renato Pineda, Pesquisador da medicina tradicional e que também participou na criação e pesquisa de o “Manual mazateca da Medicina Tradicional”.

No site do documentário você pode encontrar mais detalhes sobre esse lançamento. Tem fotos, relatos e mais curiosidades. Fica a dica para começar o ano buscando informações sobre coisas que não vão mudar em nada a sua vida. Ou vão, de repente, se você resolver ir até o México também.

(*) Via Vinicius Kmax, que tuitou o achado

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 2 de janeiro de 2014 às 12:25 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;