Esse blog nasceu sem grandes pretensões. Eu a princípio queria falar sobre qualquer atualidade que me chamasse a atenção, sem hesitar. Em 1 ano de vida, constatei diversas coisas sobre blogs e a blogsfera, algumas batendo a cara na parede, outras tendo plena convicção de primeira, e de tudo tirei um lado bom. Conheci uma porrada de gente bacana, ainda falta uma parcela de pessoas pra sentar e tomar uma catuaba, mas as coisas tem andado de certa forma. Pra não alongar muito o post, vamos a algumas constatações que considero importante citar aqui:
 

1 ano de blog
Foto: Merkley

1. Atrás de grandes blogs, existem grandes pessoas. Atrás de pessoas pseudo-estrelas, existem pessoas que lidam como podem com a grande atenção que recebem. Nunca julgar alguém sem antes sentar na mesa de um buteco e tomar 3 chopps.

2. Parceria é a maior ilusão que um blogueiro novo tem. Se você produzir conteúdo relevante, elas virão. De que adianta um link solto junto a outros 200 links apenas pra dizer “Olha, to linkado ali” e sem qualquer tipo de retorno?

3. Parcerias estratégicas, marotas e com inclusão de posts duplo (um faz e linka, outra faz e re-linka) é uma solução viável e produtiva. Invista no formato, sempre que achar necessário.

4. Polêmicas sempre existirão, faça parte de qualquer uma assim que a mesma surgir. É uma forma de estar em evidência, ou não. 

5. Pensarei em mais constatações depois, atualizando essa lista. Inclusive, essa é uma constatação: você pode fazer um update no seu post a qualquer momento, negando qualquer informação ou apenas acrescentando coisas novas.

1 ano de justplay.info – A verdadeira polêmica ainda esta por vir!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 30 de outubro de 2008 às 11:13 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



3 Comentários ;) para “justplay.info – 1 ano no ar em algumas constatações!”

  1. roHh on outubro 30th, 2008 at 19:28

    Feliz aniversário de um ano de blog! (se isso existir, hehe). Outra coisa boa de blogs é que voce pode arrumar briga com pessoas muito maiores que voce sem acabar com o olho roxo! :D

  2. [barba] on outubro 31st, 2008 at 0:44

    Parabéns cara! Vai ganhar um link no Arte e Vício pq o JustPlay sempre foi foda.

  3. Eric on novembro 3rd, 2008 at 17:26

    Aeeeeeeeeee

    Demorei mas apareci. =P

    Parabens cara, muitos acessos, pageviews e cliques no adsense para teu blog…

    Concordo com o item numero 2. =P

    t++

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;