Por essa, nem a Rosana Hermann esperava.

Jeremias José do Nascimento, conhecido como Jeremias muito louco, teve seus 15 minutos (só?) de fama tempos atrás, quando por meio de uma reportagem do programa Sem Meias Palavras, pela pessoa de Givanildo Silveira, deixou-se levar pela alta quantidade de álcool em seu sangue (ou seria o contrario?) e promoveu uma daquelas cenas em que, se não fosse no Brasil, certamente você, ao ver, desconfiaria ser uma pegadinha.


O Caixa Preta não foi incluido no processo.

Frases do elemento foram divulgadas aos quatro ventos, com todo tipo de piada que se possa imaginar. Uma grande parte delas você pode encontrar no verbete Jeremias, na Descilopédia. Certamente, você já as ouviu antes em algum lugar. Até ai, nada de novo.


O vídeo, famoso no youtube.

No dia 17 de agosto de 2007, juntamente com a advogada Teresinha Mendes Santana Tabósa e a advogada Edicreize Da Cruz Santos, entrou com um processo contra as seguintes pessoas / empresas: TV JORNAL CARUARU, SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO-SBT, RÁDIOJORNAL CARUARU, DV PRODUTORA, ANTÔNIO GONÇALVES DE SOUZA SOBRINHO, EDEÍLSON LINS, CAMISETERIA COMÉRCIO DE ROUPAS LTDA, GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, UNIVERSO ONLINE S/A, GLOBO.COM, INTERNET GROUP DO BRASIL LTDA- IG, TERRA NETWORKS BRASIL S/A.

O conteúdo do processo pode ser visto no site do Poder Judiciário do Pernambuco, e ainda está rolando. Basicamente, as advogadas convenceram Jeremias que após todo o Buzz da entrevista e a exposição de sua figura publicamente num momento delicado de sua vida lhe trouxeram prejuizos, inclusive materiais, aos quais Jeremias poderia prontamente recorrer, apenas processando alguns daqueles que se encarregaram de transmitir e retransmitir o conteúdo dos vídeos produzidos pela equipe do Sem Meias Palavras. Fica claro, que apesar dos pesares, é um direito dele, que pode simplesmente alegar que não autorizou a veiculação do devido vídeo mundo afora. Não sei bem como funciona a lei de autorização de imagem e/ou as leis vinculadas que podem enquadrar os réus. Também não imagino no que vai dar isso, mas podem começar as especulações desde já. Os mais antenados, se quiserem, podem opinar a respeito. Queria também saber como foi encarada a notícia na Camisetaria, do amigo Fabio Seixas, que também é um dos réus do processo.
E que sirva de aviso: os direitos de imagem estão assegurados por lei, ninguém pode publicar nada sobre sua imagem e/ou autoria sem dizer que o fez, simplesmente porque achou a piada legal. A não ser que você esteja hospedado na Eslovênia, como é o caso do Cocadaboa. E o meu também. =p

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 20 de dezembro de 2007 às 1:46 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



32 Comentários ;) para “Jeremias abre processo contra divulgação de sua imagem!”

  1. suellen sales on dezembro 21st, 2007 at 12:40

    com certeza esses réus serao
    autuados pelo fato de uso de
    imagem idevida e ilegal sem
    autorizaçaos
    no caso de de direitos autorais
    de sua imagem
    eles vao se ferrarrrrr

  2. Mau on dezembro 21st, 2007 at 14:36

    Tá certo Jeremias, e se pudesse “processarra mairridimil”…

  3. Mig on dezembro 21st, 2007 at 15:08

    “Fica claro, que apesar dos pesares, é um direito dele”

    Que pesares? Está com pena do UOL ou do Google ou das outras empresas??? Até onde se entende, o único prejudicado foi o Jeremias. Foi ele que, depois de flagrado bêbado e preso, ficou com a imagem vinculada a essa palhaçada toda, que só serviu pra aumentar os acessos de site, vender camisetas, fazer brinquedinhos… enfim, divertir gente que gosta do bizarro sem pedir licença. Agora, imagina… o sujeito é preso, tudo bem. Existe polícia pra ser usada mesmo… aí cumpre pena, sai da cadeia (se é que saiu). Além da ficha suja, o cara vira uma celebridade da internet… do modo mais negativo possível. Se ele quiser recomeçar a vida em algum lugar, vai ter que ser um lugar bem remoto, pq em todo mundo, onde tiver um acesso ao youtube, fulaninho vai achar que o sujeito é bandido, bêbado e louco. Só isso… ah, tá! Se é verdade, pode ser dito?? Não mesmo. Difamação consiste em espalhar informação que prejudique a pessoa, sendo verdade ou mentira. Isso pq a verdade de hoje é a verdade de hoje. Ninguém pode afirmar que esse cara não vá tentar se reabilitar um dia, o que seria mais fácil se não estivessem eternamente tocando o Jeremias remix ou outra coisa parecida…
    As pessoas que riem de uma situação dessas podem até continuar rindo, mas é bom saberem que isso não é sinal de bom humor, mas sim de sadismo… e sadismo é desvio.

  4. Mauro on dezembro 21st, 2007 at 15:30

    Não importa se você tenha o seu site hospedado na Eslovênia, ferindo os direitos de imagem de alguém você será obrigado a indenizar, o que dificulta é tirar o site do ar, mas provando quem é o autor/responsável pelo site e que a conduta dele prejudicou alguém, pronto, estás com uma bela encrenca nas mãos. Tudo de bom!

  5. ChupaCabra on dezembro 21st, 2007 at 20:02

    Jeremias!!!
    O Antiheroi Brasileiro!

    E se ele for esperto ele aproveita o embalo e ganha dinheiro com a imagem dele

  6. Fernando on dezembro 21st, 2007 at 20:08

    É isso aí, Jeremias!!! Agora é a tua vez!!!

    Jeremias é cabra homi, sô…

  7. juniorwave on dezembro 21st, 2007 at 22:16

    é quem sabe ele ganha os processos e as advogadas doidas por dinheiro e lascadas. que só querem se aproveitar do pobre jeremias que foi uma vitima da falta de humanismo das pessoas que usam a imagem alheia para ganhar. vcs acham que as advogadas não estão doidas para ganhar boa parte da grana que isso possa gerar? e este pobre vai gastar tudo com cachaça e a familia dele vai rapá o bolso dele…ai ai as vezes quanto mais se mexe em um saco de merda mais se fede…as advogadas só querem se aproveitar dele ADVOGADOS SÓ CRIAM PROBLEMAS, ELES CRIAM PROBLEMAS PARA GANHAR EM CIMA DISSO. CAMBADA DE MANIPULADORES…

  8. mitsuo on dezembro 22nd, 2007 at 0:59

    eh direito dele vetar sua apariçaum se tal naum foi autorizada, processo nos fdp!

  9. popotron on dezembro 22nd, 2007 at 4:28

    Fazem muitos anos que o cocadaboa não está na eslovênia. Na verdade, o servidor deles nunca foi lá. Qualquer usuário mais experiente consegue descobrir o IP do cocadaboa e pesquisar de onde é o IP… como sempre o cocadaboa mentindo, feito por um moleque covardão.

  10. Rafael R on dezembro 22nd, 2007 at 4:35

    “Toda contradição não explica nada”, como dizia minha Avó.
    Não entendi seu comentário, você não entendeu a ironia e ficamos assim. ;)

  11. Taradece Vlw on dezembro 22nd, 2007 at 13:42

    kkkkkkk

    agora essa…
    o Jeremias é um bebo mesmo =D
    sorte dele se ele conseguir sair dessa com uma graninha no bolso, ai ele aproveita e compra logo uma cachaçaria =D
    aee jeremias.. boa sorte garoto!
    tomara q eu ainda te veja muitas vezes na internet epoAKSPekAPSKpeoAKSPokeAS

    TARADECE! VLWWW!

  12. Vinicius K-Max on dezembro 22nd, 2007 at 19:16

    Belo furo. Ui!

    @ Mauro, pois é. Só pode ser processando quem é identificado.
    Mas você acha mesmo que identificar um autor de um blog hospedado fora do Brasil e que simplesmente optou por usar um pseudônimo seria uma tarefa tecnicamente/juridicamente fácil?

    Pois eu adoraria saber qual seria o passo seguinte a ser tomado caso o email “olá, qual seu nome verdadeiro?” não surtisse efeito. :)

  13. Jones on dezembro 24th, 2007 at 4:05

    Bem, o caso de Jeremias josé, pode ser interpretado de varias maneiras, mas na realidade no fundo ele só foi prejudicado com isso, e se ele teve um bom humor soube também tirar algum proveito.

    Mas enquanto ele esta tomando sua cachacinha por ai, muitos ganharam e ganham muito em cima desse fato, então nada mais justo do que ele receber uma pontinha por danos morais, afinal ninguem quer ser conhecido e humilhado por muitos como um desgraçado.

    Espero que essas advogadas sejam boas o bastante pra conseguir alguma coisa pro Jeremias, afinal mesmo para os humilhados existem o ‘dia da caça e outro do caçador’

    Para o alto e avante Jeremias!!

  14. jouw on dezembro 24th, 2007 at 13:19

    Fuma maconhaaaaaaa porra………

  15. alex on dezembro 24th, 2007 at 16:38

    será que ele, em sua longa sobriedade e inteligência, pensou nisso sozinho eu foi coisa das advogadas quebradas que ficam correndo atrás de dinheiro ferrando os outros. Se não, logicamente elas não cobrariam os 20% que essa raça cobra.

  16. LuKa on dezembro 24th, 2007 at 17:01

    chiiiiiiiiii , FERROU PRO XPSOCK:
    Pelo raciocinio do Vinicius K- MAX, aeh de cima, …
    o Xpock, também vai virar réu:

    Ele divulgou o vídeo do Jeremias,é de fácil identificação: seu proprietário apareceu na mídia (entrevista TV), foi filmado montando (ensinando) como fazer um aquário usando um monitor , e etc…

    Poh essas advogadas se não ganharem do google, da uol, do youtube, vão ferrar o Xpock, …TDO CULPA DA BOCA DE CAÇAPA DA CICARELLI

  17. LuKa on dezembro 24th, 2007 at 17:36

    Isso não vai dar em nada:

    No máximo o MM. Juiz, vai condenar em danos morais a emissora de TV local,que aproveitou-se de um “bebun” – sem defesa – visto que estava no mundo da “lua”…Os demais apenas serviram de “laranjas” e ganharão, talvez, apenas uma pena pecuniária (Lei do Juizado Especial); As advogadas por se aproveitarem de uma situação deste tipo, serão processadas pelo Conselho de Ética da OAB, e condenadas ao pagamento de todas as despesas do processo, visto que o Poder Judiciário tem coisas mais sérias com o que se preocupar!
    Quanto ao Jeremias, vivera Feliz até que a bebida ou o cão lhe matem, e tenho dito.

    FELIZ NATAL E FELIZ 20008, pra todo nós!

  18. marcos on dezembro 24th, 2007 at 23:59

    botapalajery todo mundo tem seu dia de cachaça, a final o brasil e o pais da cana doçe.

  19. marcos on dezembro 25th, 2007 at 0:01

    e isso ai jery quem ñ tem wisk vai de kaxaça ik ik ik.

  20. LuKa on dezembro 25th, 2007 at 3:08

    Cade meu post , man!

  21. Roberson on dezembro 25th, 2007 at 17:22

    É isso ai Jeremias, agora é só pedir pro cão botar cachaça com pimenta pra eles beberem, ai eles vão ver como é bom rir da embriaguês alheia.
    Só um pedido amigo Jeremias, se o Lula conseguiu ser presidente apoiando a baderna das greves no país, você facilmente pode ser também, aproveita e e se increva para concorrer às Eleições de 2010 para PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Tenho certeza de que não apenas o nordeste vai te apoiar, como todas as outras regiões do BRASIL também, pode contar com meu VOTO.
    Abraço e sucesso contra seus oponentes na JUSTIÇA.
    Sou seu fã!!!

  22. Ricardo Chicuta on dezembro 26th, 2007 at 18:11

    Veja bem Meritíssimo…que Jeremias mesmo?
    Não vou pagar nada,até já apaguei,huhuuh!!!

  23. Dijei Hoto on janeiro 8th, 2008 at 1:55

    Ja tinha comprado a camiseta do kão =/ ia compra uma familia inteira, mais dai tirarao por causa do precesso, 100% do dinheiro ele vai gastar embebedado

  24. Ikarusbfc on janeiro 15th, 2008 at 18:24

    A verdade é q kem comenta com ironia dizendo: “Ah, ele vai gastar tudo com cachaça, julga por si mesmo, ninguem sabe da verdadeira índole do cara, da mae ao ver o filho passar por isso, ou dos filhos vendo o pai sofrendo essa situação, agora, muita gente aki ja teve seu “pileque” e andam na rua normalmente no outro dia, é engraçado como o q entra no *&$#$@, pra gente é refresco, né…tomem vergonha na cara e vizualizem seu pai ou seu irmão nessa situação, no vídeo, dando vexame, e isso não é desculpa para tirarem sarro publicamente. Irresponsável, ele foi, completamente, mas kem aki sabe o q se passa agora, como eu disse, e como muitos sabem, cada um julga pelo por si mesmo.

  25. Alenquer on janeiro 18th, 2008 at 3:25

    “Se ele quiser recomeçar a vida em algum lugar, vai ter que ser um lugar bem remoto…”

    Parece uma piada isso aí. O Tal mostrou na TV qual o seu perfil, o que faz da sua vida e do que gosta. Não fizeram palhacada com a vida dele, ELE se fez palhaço sozinho e ainda teve a sorte de conseguir plateia nacional. Com tanto processo acumulado na justiça brasileira é uma pena que esse palhaço venha ocupar mais ainda as prateleiras do forum.

  26. Denis on fevereiro 14th, 2008 at 14:42

    Eu acho que Jeremias tá é certo!!!!!
    tem muita gente ganhando dinheiro com essa historia do dele, o programa “sem meias palavras”ta conhecido nacionalmente…agora é hora do Cabra hômi ganhar o dele1!!

  27. Dynduck on fevereiro 18th, 2008 at 20:28

    Infelizmente temos uma cultura de merda em um país de merda com governantes e uma mídia de merda (minha liberdade de expressão me permite dizer isso). Todos nós somos ridículos. Eu por estar dando atenção a esta merda de Post e vocês todos tbm. Nós todos por ao invés de lutarmos por um futuro melhor, elegendo ou pedindo pra escurraçar a corja de ladrões que estão no “poder” pq temos PODER pra isso, ficamos ainda dando “ibope” pra coisas assim.
    Porque assistimos, acessamos ou qualquer outra coisa relacionados a isso? Pq não boicotamos???
    Isso é fato!!! Ao invés de procurarmos assuntos SÁBIOS no google ou alguma mídia assim, acessamos Orkut, MSN e coisas que jamais nos trarão algo especificamente positivo…

  28. Dynduck on fevereiro 18th, 2008 at 20:33

    A advogada que está no meio também viu um meio “legal” de ganhar dinheiro pois, de algum lado ela vai ganhar alguma coisa. Pq infelizmente nossa cultura é burra. Se a maioria aqui SEMPRE “deixou pra lá” quando tomou alguma “bota” de ao menos uma companhia celular, imaginem o pessoal desprovido de estudo, como no caso do Jeremias?!?!
    Tá certo que a advogada teve uma “boa intenção” no caso dele mas, de boas intenções o inferno está LOTADO!!!

  29. Gusmao on abril 12th, 2008 at 3:06

    Vejamos, no caso do avião da TAM, quem foi preso foi o dono do puteiro.
    Neste caso, acho que vai sobrar para o cara das camisetas.

  30. Hikari on junho 3rd, 2008 at 16:23

    issa! Jeremias agora vai levar a galera toda pro inferno pra tomar umas c co!!

  31. Jon on junho 16th, 2008 at 15:06

    Na verdade um site, hospedado num país em que a lei local não prevê danos à imagem, pode falar a merda que quiser.

    Algumas coisas acho que pode conseguir, tais como direitos sobre camisetas… Mas ganhar indenização por filmagem em público daí nao tira nada

  32. Wallsace on abril 29th, 2009 at 19:24

    o cão quem foi boto pra nos beber !

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;