Um domingo de carnaval, onde eu pensava que nada tão novo poderia acontecer, surge uma surpresa. Enquanto lia as atualizações do twitter, vi entra elas umas mensagem da meninaquejoga.com com os seguintes dizeres:

meninaquejoga Aliás, alguém a fim de tc no ICQ? Se alguém tiver eu instalo só pra curtir o revival! hehehe 32 minutes ago from web”

Prontamente, eu voltei no tempos alguns anos e pensei em como tudo começou. Sempre tem aqueles dias em que você está mais saudosista e acaba pensando em como eram bons os velhos tempos e todo aquele lenga-lenga clássico. Quantos noites mal dormidas, falando ao telefone após teclar por algumas horas, e ir dormir somente uma ou duas horas antes de ter que acordar pra ir pra escola. Como e quando aquelas pessoas que, muitas vezes, você não sabia como eram fisicamente, passaram a ser essenciais na sua vida e importantes no seu dia-a-dia. Lembrar de como era divertido e dava até um frio na barriga quando aquela pessoa, que de alguma forma nova e inédita, mexia tanto com você, sem mesmo que você soubesse como ela era afinal.

Dizer isso assim pode soar esquisito, saudosista ou o que for. Mas eu notei, de uns tempos pra cá, alguns ambientes da internet são mais anti-sociais que os demais. E num é de propósito, creio. A natureza normal das pessoas que têm relacionamentos dita que, em geral, é mais proveitoso e divertido você manter por perto aquelas pessoas que sempre têm algo a somar aos seus dias, e a dispensar aqueles que por ventura não tenham tantos interesses em comum. Mas isso é o de menos.

Então que a AOL (aquela que comprou a idéia/mirabilis e depois as deixou se perderem no tempo) resolveu que era uma boa dar continuidade no projeto e lançar o ICQ 6. Basicamente, o que eles fizeram foi ter um produto hype em mãos, parar de investir até que a concorrência os engolisse (MSN, Skype e outros muitos) para depois voltarem ao que faziam. Basicamente, se isso num é um tiro no pé, deve ser ao menos na canela. Enfim, a idéia foi lançada.

No novo site, o que encontramos é um design completamente remodelado, muito mais jovem e cheio de ilustrações. Eu particularmente não gosto muito de tons de verde, mas como projeto gráfico ficou bastante aceitável. O layout do programa também é completamente diferente, e a usabilidade parece ter ficado um pouco mais complicada. Nada que dois ou três instantes fuçando você não descubra instintivamente. O ICQ 6 só pecou em uma coisa, ao meu ver: O novo esquema de som. Pô, quem não lembra do aclamado “OH OW” que ecoava pela sala quando um contato mandava uma mensagem?


Pra ver melhor, só instalando a nova versão!

O interessante para uma campanha mais abrangente seria a AOL tomar partido daqueles que, sem dúvidas, são os maiores consumidores do ICQ: Pessoal na faixa de 25/35 que descobriu a internet juntamente com o digitar da máquina de escrever enquanto você teclava uma mensagem. Se investisse num esquema arrojado de marketing baseando os investimentos nesse segmento, certamente podem arrebatar uma nova legião de seguidores, para talvez desbancar um pouco do império MSN/Microsoft.

E para ficar mais claro o saudosismo existente, duas mensagens que troquei com a meninaquejoga.com merecem destaque:

Mileena wins… ‎(21:38):

não tinha emo nessa época
nem sequestro relampago

nem estresse

nem doença da vaca loua

nem efeito estufa

Rafael R ‎(21:39):

sim sim, tanta coisa que mudou

ngm tinha camera digital mas todo mundo saia paquerando geral

num tinha hackers roubando senhas de banco

Rafael R ‎(21:40):

muitos nao tinham nem banda larga, entao a madrugada a fora era o horario padrão

Viu o nível das coisas, como mudou? Por essas e outras que, saudosistas que somos, estamos em pleno carnaval com os ICQ’s online. Eu de você faria o mesmo e abaixaria a nova versão do ICQ 6 agora mesmo. Ou então, para ser ainda MAIS saudosista, abaixar uma versão antiga do famoso comunicador instantâneo, diretamente no Old Version. Vale a pena!


Novo ICQ 6. Clique aqui para download.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 4 de fevereiro de 2008 às 1:01 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “ICQ 6 (novo) – A velha fórmula retorna a vida!”

  1. Weiller on março 10th, 2008 at 1:12

    Eu uso o ICQ todo o dia

    190198190

  2. Eduardo on março 21st, 2008 at 8:01

    caramba… que saudades eu tava disso. Tem tanta coisa inutil que vem pra nossa caixa de email que dava pra fazer uma corrente, pra todo mundo voltar a usar o ICQ…

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;