O ano enfim começou e agora podemos começar a pensar nos projetos e metas que temos a cumprir. Uma das coisas que eu vinha postergando e que não posso mais adiar nesse blog era a inclusão de links de outros blogs, coisa que eu tinha banido tempos atrás. Essa é, sem dúvidas, uma atitude bacana que visa ‘premiar’ bons blogs que conheço e leio para os leitores daqui e para quaisquer paraquedistas que por ventura apareçam esporádicamente. E creio ter conseguido resolver o problema, finalmente. Serão divididas em duas faixas:

1. Lista de selos – As manjadas listas de selos que habitam outros blogs irão aparecer aqui, aos poucos. Assim que eu tiver tempo unido a paciência, irei elaborar uma listinha com alguns dos favoritos da casa. 

Google Reader widget2. Vale o clique – Na sidebar, agora habita um novo sub-menu entitulado “Vale o clique”, e explicarei do que se trata. Existe um plugin chamado Google Reader widget que utiliza como fonte os itens compartilhados do meu google reader e exibe o link direto da postagem além de um pequeno link pra home do blog. É uma solução que eu já procurava a algum tempo e por sorte acabei encontrando. 

Antes, eu utiliza o feed informer para retribuir aqueles que me linkavam automaticamente, formando uma lista com cerca de 10 blogs. O problema é que nos últimos tempos, por motivos que realmente ainda não entendi, ele só estava pegando 2 blogs que sequer linkavam-me no texto e exibia ali esses links. Então ao invés dos 10 últimos links recebidos ele exibia todas as atualizações desses 2 blogs. Problema finalmente resolvido com a troca.

E esse post visa somente explicar a galera que assina o feed daqui que não estranhem o aumento do número de feeds compartilhados, pois eles sairam de lá e virão diretamente pra cá, como dica de clique. Formou?

Segue a programação normal.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 25 de fevereiro de 2009 às 15:18 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;