Ta ai o que uma mente fértil pode nos ensinar: apesar do arquivo robots.txt do google incluir a página community.aspx nos seus registros (nota: o arquivo robots.txt de um site indica aos robôs dos buscadores, responsáveis por indexar o conteúdo e exibi-los nas buscas, o que não deve ser indexado), numa busca por “O senhor é um FANFARRÃO, xerife!” tem como resultado uma comunidade no orkut com o mesmo nome. (O Senhor é um Fanfarrão Xerife)

É bem possível que em alguns dias esse marketing improvável seja corrigido pela equipe do google. Mas já é um indício de que o erro existe, e pode ser aproveitado. Ao menos por enquanto. É o filme Tropa de Elite nos mostrando que quando se trata de hype, o melhor é que mexa INCLUSIVE com o pai das respostas. Seria uma espécie de google-bomb? Ou alguma estratégia nova e (ainda) inédita? Quem souber pode dizer o que sabe. ;)

Tentei procurar mais uma pérola, um perfil do orkut que era indexado pelo google antigamente, mas não consegui achar nada a respeito. Quem souber de algo disso também, habilite-se.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 26 de novembro de 2007 às 19:23 e arquivada na(s) categoria(s) Google. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Google indexa comunidade do orkut!”

  1. Wendel on janeiro 31st, 2009 at 16:54

    Eu queria se dono dessa comunidade =p

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;