Funk é Cultura

Ministro Juca Ferreira reúne-se com representantes do movimento, na segunda-feira (dia 21), no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, vai se reunir com representantes do movimento Funk é Cultura, no Rio de Janeiro, às 18h, no Circo Voador (Rua dos Arcos, s/ nº, Lapa).

No encontro, o ministro Juca Ferreira manifestará seu apoio ao movimento, criado contra o preconceito e a criminalização, liderado pela Associação de Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk). Ele ouvirá dos funkeiros suas sugestões e também as necessidades de políticas para o setor, visando o fortalecimento do movimento como expressão cultural brasileira.

Na ocasião, Juca Ferreira enfatizará o compromisso do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, de preservar e promover a diversidade cultural do país. Segundo a APAFunk, o Funk emprega hoje no Brasil dez mil pessoas e movimenta a cada mês cerca de R$ 11 milhões.

Participarão do encontro vários dirigentes do MinC e, ainda, MC Leonardo, DJ Malboro, Fernanda Abreu, Rômulo Costa, Ivo Meireles, Hermano Vianna, Adriana Facina, dentre outros.

(Comunicação Social/MinC)

Via Ministério da Cultura

Antes de mais nada, 3 exemplos claros dessa dita “cultura”. Por onde devemos começar?

(NSFW) Mc Tico – Você é piranha e só quer o peru (LANÇAMENTO)

Mc Martinho – História Real

Obs.: Dizem que essa última é sucesso total em alguns pontos do Rio de Janeiro, o foda é saber que isso é realidade pra muita gente e faz sentido.

(NSFW) Montagem – Sarrando com muita força. vem mulher quem não gosta da orgia

O irônico é que alguns podem olhar esse post e pensar “Poxa, ele ta certo, funk é cultura mesmo!”. Aos demais, percebam o seguinte: já estão testando uma injeção para combater a AIDS. Com isso, qualquer pessoa se sentira mais segura para ter mais parceiros sexuais, acidentes acontecerão cada vez mais vezes e as próximas gerações serão infestadas por novos MCs, guerreiros e novinhas. É o futuro do Brasil acontecendo diante de nossos olhos nesse momento.

Encerro meu caso aqui. Cada um pense o que quiser sobre o assunto.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 25 de setembro de 2009 às 9:51 e arquivada na(s) categoria(s) Polêmica, Som na caixa. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



4 Comentários ;) para “Funk é cultura!”

  1. Rafael R on setembro 25th, 2009 at 12:52

    Funk é cultura http://bit.ly/14PtxG

  2. Eric on outubro 2nd, 2009 at 0:40

    Lamentável…

  3. RODRIGO on outubro 12th, 2009 at 23:01

    O meu estado e de perplexidade total, ao ler essa matéria. Bem não imagino o que o Sr. Ministro cultura Juca Ferreira deseja com isso tudo, conseguir a simpatia dos eleitores funkeiros e simpatizantes pelo movimento? E são muitos seguidores… Os representantes do governo deveriam seriamente preocupados ploriferação desse movimento, onde tudo gira em torno do sexo, drogas e libertinagem. Musicas que insitam a violência, sexo, e ate mesmo pedofilia “com letras que falam de novinhas”. Meu Deus…onde esta cultura nisso? que os meus filhos não se contaminem com essa praga nacional…e ainda agora tem apoio do Sr Ministro da Cultura que vergonha…nessas horas tenho mesmo vergonha de ser brasileiro.

  4. Entenda tudo sobre o escândalo Maria Bethânia // justplay.info on março 16th, 2011 at 13:44

    […] Entenda que se até Funk é cultura, Maria Bethânia tem todo o direito de exigir isso. Parabéns a equipe por ter conseguido tal ato e […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;