Entenda o que, porque, quando e onde!

Não sei bem como começou a onda, mas explicarei de maneira simples, rápida e de uma forma que não deixe dúvidas sobre essa nova onde dentro do facebook.

O que é: Friends for Sale, um aplicativo usado no facebook, permite que você compre “pessoas” como se fossem animais de estimação, segundo os próprios desenvolvedores. Com as transações, você vai acumulando mais dinheirinho virtual e pode comprar mais coleguinhas.

Pra que serve: Para acabar com a sua produtividade, basicamente. Diferente de aplicativos como o Music Player ou Feed Friend RSS, esse não tem nenhum intuito a não ser a interação entre as pessoas. Encare como um grande aplicativo para networking ou similar. Inclusive, se você achar outra utilidade para ele, faça o favor de nos informar.

Como conseguir mais grana: Nas transações, com o aumento dos preços de seus coleguinhas, você acaba obtendo algum lucro. Se convidar seus coleguinhas que ainda não tem o aplicativo instalado, idem. E tem até umas outras formas listadas na página do aplicativo, faça a lição de casa e deixa de ser preguiçoso.

Um estranho/a te comprou: Sinta-se honrado, já que seu valor tende a subir conforme você for sendo comprado por pessoas. Se é alguém estranho, melhor ainda, já que é um sinal que você chamou a atenção de alguém que sequer conhece. Use a chance para conhece-lo melhor ou simplesmente espere alguém conhecido te comprar.

Junte muito dinheiro e ganhe… nada: O sucesso repentino da aplicação infelizmente não contempla de forma alguma quem a usa. Ou seja, você pode ter muito dinheiro virtual e isso não vai mudar absolutamente nada em sua vida offline. Talvez algum corretor da bolsa de valores e/ou o setor de compras de alguma empresa preste atenção no seu sucesso, mas não conte com isso.


Não há como discordar: fiz um belíssimo investimento :P

Mime bastante seus pets: Existe a possibilidade de você dar alguns presentinhos pros seus animaizinhos de estimação. Flores, chocolates, óculos, etc etc. Serve pra mostrar o quão querido são seus coleguinhas, já que você precisa gastar parte de seus investimentos para mima-los.

Meu pet tirou o aplicativo da conta dele: Aqui temos o famoso PP (Perdeu, prayboy!). Do contrário, seria fácil criar um monte de fakes apenas para arrumar muito dinheirinho virtual. Se algum dos seus coleguinhas tirar a aplicação, você perde o dinheiro investido. Adequado para quando algum desafeto o comprar, e você quiser deixar uma dica no ar. Ou não!

Vídeos na descrição: Acho que a intenção era fazer um vídeo institucional, promovendo a sua própria venda. Mas Brasileiro adora inovar e já vi gente colocando vídeos de diversos motivos, inclusive homenagem do Corinthians à sua torcida. :P

Corinthians
Veja o vídeo aqui.

Pessoas que brincam disso: No momento, 21.682 pessoas têm o aplicativo instalado. Ou seja, pra ir enturmando com o pessoal que você lê/ouve falar e conhecer mais uma renca de pessoas dispostas a perder o emprego por estarem brincando em hora de serviço. Acompanhe as tags #friendsforsale e #friends4sale no twitter que você vai perceber quantos dos blogueiros estão se divertindo com isso atualmente.

E a dúvida fatal: Porque diabos você pode/deve confiar em mim, quando eu falo com tanta propriedade sobre esse aplicativo? Simples, eu já tive no meu pequeno cartel as três blogueiras da playboy. É ou não é um investimento de peso? :P

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 26 de junho de 2008 às 12:43 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



7 Comentários ;) para “Friends for Sale: Acabe com sua produtividade agora!”

  1. linny on junho 26th, 2008 at 12:53

    nossa isso da um trabalho hein (pelo menos para mim)
    quanto sera que eu poderia custar? rs

    bjus

  2. leonardo on junho 26th, 2008 at 13:02

    meu preço é alto. ninguém paga :P

  3. Gisele on junho 26th, 2008 at 13:42

    Ui, olha eu ali!!

    Ninguém me compra mais, to muito cara… hmpf!

  4. Gisele on junho 26th, 2008 at 13:43

    E adorei o link, melhor descrição que minha URL já recebeu. Vou inflacionar no mercado assim, viuw ;-P

  5. Rafael via Rec6 on junho 26th, 2008 at 14:29

    Friends for Sale: Acabe com sua produtividade agora! // justplay.info…

    Descubra o “Friends for Sale”, aplicativo do facebook que vem movimentando a blogosfera e o restante da internet….

  6. blog.fspina.com.br » Blog Archive » Aplicativos em redes sociais on junho 26th, 2008 at 18:07

    […] quem. O negócio viralizou rápido com várias mensagens no Twitter. Vi também no Sim, Viral e no Just Play post sobre o […]

  7. Milena Wiek on junho 26th, 2008 at 18:44

    Eu tô baratinha, mas acho que ninguém comprou!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;