Recebi esse release hoje e é a primeira vez que algo que fala de vampiros me chama a atenção. Pode ler sem medo! ;-)

Realizaremos a Campanha social do Dia dos Vampiros no dia 10 de agosto de 2013 porque cairá sábado e facilitará a participação da maioria dos estudantes e trabalhadores. Abaixo forneceremos informações da Campanha durante o dia. Entretanto, também haverá uma confraternização noturna que posteriormente será divulgada nesta mesma página. A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins(Liz Vamp) em 2002. Já são mais de 10 anos de Campanha!

Dia dos Vampiros

Anualmente a Campanha cresce com a essencial participação de mais e mais pessoas… Todos estão convidados a juntar-se a nós!

A Campanha do Dia dos Vampiros é uma ação social pontual e eficaz. Nos reunimos à caráter, ou seja, no melhor estilo de vestes vampíricas, darks, ou de personagens do Universo Fantástico(Cosplay). Após assistirmos as apresentações artísticas e participarmos de sorteios de livros e brindes, rumaremos juntos, em “Cortejo”, ao Hemocentro Fundação Pró-Sangue(Clínicas) para doar o nosso sangue.

Com uma única doação um ser humano é capaz de ajudar a salvar até 4 vidas! Dia 13 de agosto é oficialmente o “Dia dos Vampiros”, lei na cidade de São Paulo. Atualmente o Dia também está sendo celebrado em outras cidades do Brasil e do mundo.

É um dia de:
. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
. Incentivo à Diversidade Artística.

Estas três causas são essenciais.

-Nossos bancos de sangue se encontram frequentemente carentes. A falta de tipos específicos de sangue nos Hospitais causam mortes durante o ano inteiro.
-Discriminação e preconceito também causam mortes, além de outros males.
-Diversidade artística está diretamente ligada à educação e cultura, portanto, é essencial. Sem isto nunca teremos a devida evolução social.

A Campanha, ou seja, o nosso encontro terá início pontualmente às 10:00hs da manhã no Vão Livre do MASP. Como acontece todos os anos, haverá sorteio de livros doados por editoras, escritores e variados brindes, doados por empresas diversas para que sejam sorteados entre os participantes e/ou doadores de sangue. Já temos confirmadas participações de artistas e talentosas bandas, que para nosso deleite tocarão no Vão Livre do MASP, assim como a apresentação de valorosos performers.

Anualmente a Campanha é realizada como “iniciativa cidadã”, apesar de ser lei na capital paulista e já termos batido o recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina. Ainda não sabemos se teremos alguma estrutura física para as apresentações artísticas de voluntários e competentes profissionais, ou estas serão realizadas “na raça” mesmo. Apenas vozes e instrumentos. Como possuímos muitas leis na cidade de São Paulo, e praticamente seria impossível que o nosso atual prefeito tivesse conhecimento de todas elas, entramos em contato com o assessor que cuida da agenda do Sr. Prefeito Fernando Haddad para que ele tivesse conhecimento da lei e pudesse nos apoiar com um caminhão de som e seguranças para estarem presentes no Vão Livre do MASP durante a Campanha. Ainda não temos resposta.

Todo cidadão, toda pessoa do bem pode nos ajudar a realizar esta Campanha vital. Junte-se a nós! Doe! Divulgue! Participe de alguma forma! A sua participação certamente ajudará a SALVAR VIDAS!!!

Mais infos: http://www.diadosvampiros.org/

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 17 de julho de 2013 às 13:53 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;