Ok, apesar de corinthiano, maloqueiro e sofredor, antes de tudo eu sou uma pessoa. Como qualidade, e meu pai me ensinou desde cedo isso, eu tenho que entender que a piada faz parte de qualquer cotidiano. No Brasil, principalmente. Tudo vira piada, que o digam o Casseta & Planeta e outros do ramo.

É indiscutível o poder de uma piada. Se você se deixa abalar, você acaba ficando nervoso, provoca confusões, intrigas. O jeito certo de contornar isso é continuar a vida e ter em mente que se hoje você ta chorando, amanhã será um novo dia. É assim, foi assim e sempre será assim. Poderia incluir aqui, inclusive, dois manifestos de corinthianos publicados na internet para endossar o quanto me identifico com a nação corinthiana, o quanto eu também sou apaixonado pelo clube, o quanto de valor isso tem em minha vida. Mas hoje, e somente hoje, sou obrigado a concordar: Brasileiro SEMPRE dá um jeito pra tudo.

Explico: Com a campanha do Campeonato Brasileiro do ano de 2007, culminando no rebaixamento do time do Corinthians para a segunda divisão, surgiu um lado bom em ser corinthiano. O orgulho que cada torcedor exibia em frente as infindáveis piadas, a vontade crescente de ajudar o time, uma diretoria nova com (real) visão de negócios e capaz de, finalmente, empurrar o clube adiante com propostas de marketing interessantes. A maior delas, acredito, tenha sido a confecção e venda de um grito das arquibancadas que faziam com que os Corinthianos colocassem pra fora o orgulho de serem corinthianos – a frase já célebre “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo! Eu sou Corinthians! – e com isso, mostrar ao mundo que o potencial e o amor corinthianos não tem limites. Sobre a campanha, basta acompanhar na mídia, que amplamente discute o assunto publicamente.

Mas o revés também veio: hoje, sem saber, fui descobrir uma novidade de outras torcidas em relação ao Corinthians, que me surpreendeu. Realmente, Brasileiro acaba sempre lucrando com tudo o que pode, o “jeitinho” Brasileiro sempre vai prevalecer. Ja acessou a url http://eununcavoudeixarderir.com esses dias?

O website “Eu nunca vou deixar de rir” comercializa camisetas com 3 clubes paulistas com os dizeres: “Eu nunca vou deixar de rir, porque foi hilário. Eu sou (outro time)!”. Apesar da zoação gratuita e da pseudo-propaganda que fiz do “gênio” que botou tal site no ar, eu só acho que realmente brincar com a paixão dos outros é algo que se deve ter cuidado. Enquanto num buteco, tomando uma cerveja e conversando, você pode e deve tirar uma onda com a cara dos seus amigos e conhecidos, você não deve usar isso para ganhar dinheiro na internet, onde você e unica e exclusivamente você estará faturando alguns caraminguas. Ou será que é perfeitamente possível e aceitável tal fato?

Até onde vai o limite capitalista de achar que tudo gira em torno do dinheiro?

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 4 de março de 2008 às 21:39 e arquivada na(s) categoria(s) Corinthians, Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



6 Comentários ;) para “Eu nunca vou te abandonar!”

  1. Elizabeth on março 5th, 2008 at 3:09

    Em meu caminho sempre haverá um Rafael :)

    Todo torcedor, mas torcedor mesmo, acaba “fiel” ao seu time; fala-se da torcida do Corinthians como se fosse a mais imponente e tal… Isso porque é a 2a maior do Brasil, mas a paixão de torcedor pelo seu time muda não.

    Claro que nao é certo pessoas tirarem proveito de uma situaçao pra ganhar dinheiro, isso né certo no futebol nem em qquer outra situação. Tudo deveria girar em torno do bem querer, isso sim!!

    E só agora descobri este site…

    :):):)

  2. leonardo on março 5th, 2008 at 20:39

    pô rafa!

    faltou falar que brincar com a paixão pelo clube do coração acaba em morte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL334489-8068,00.html

    ..e quanto ao post, eu não resisti quando vi o site.

    e cuzão é a… bom, deixa pra lá!

    []’s

  3. Égon Futigami on março 5th, 2008 at 22:55

    ashasuhashasuhsa o dono desse blog eu conheço a muito tempo! nao eh verdade h0rs3? quem eh vivo sempre aparece! ahshasuhasuhasuhasuhasuhashas
    saudades brother!
    faz mtooooooooooos anos que nao te vejo… talvez vc lembre de mim… vc me deu icq com o numero 832568 ;)
    espero q tenha lembrado… meu msn: venomdbk@hot… abraço

  4. TOTAL ALIEN on março 19th, 2008 at 16:27

    Voce é uma pessoa ralé e escrota e FODA-SE OS GAMBÁS E O CÚRINTIA!!!
    Futebol é pro povinho tapado!!

  5. renan on maio 27th, 2008 at 10:41

    amor meu time

  6. Bone One on dezembro 20th, 2011 at 8:57

    No credit car need here for fresh updates

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;