As vezes parece que tudo começa a dar errado na vida…

Todos já enfrentamos isso em algum momento. Os poucos que ainda não enfrentaram certamente ainda vão atravessar por uma fase onde as coisas parecem não se encaixar. Uns chamam de inferno astral, outros não param para pensar nisso, mas todos nós conhecemos direta ou indiretamente o fenômeno.

Você já parou para pensar que essa angústia toda pode ter sido gerada por você? Já parou pra pensar que nem tudo o que acontece de ruim se trata da vida sendo injusta? Talvez não, já que ninguém dá muito valor para os momentos tristes e angustiantes. Mas eu estou começando a acreditar que cada um desses momentos tem uma função boa em nossas vidas. Sabe como é olhar o lado bom de todas as coisas? Então, é assim que começamos a aceitar que a tristeza tem lados bons para nós, também.

Pare de colocar a culpa da sua infelicidade no outro. Pare de achar que a vida conspira única e exclusivamente contra você e suas prioridades. Pare de achar que só você tem problemas e que eles são grande coisa. Claro que, nesse último, os nossos problemas são sim os maiores do mundo, ao menos do nosso mundo. E esse negócio bobo de “ainnn, mas veja a vida de tal pessoa, ela sim tem problemas de verdade” não existe dentro do seu mundo. Nele, os seus problemas são grandes e é com eles que você deve se preocupar.

O outro sofre mais que a gente? Talvez. Mas e quem pode nos ajudar com nossos próprios problemas? Somente nós mesmos.

Com o passar do tempo, cada um de nós consegue uma forma de driblar e as vezes vencer os problemas que a vida trás. Seja fugindo de um lugar, seja fugindo do problema por alguns tempos, seja enfrentando tudo de frente e tomando porrada até quase perder de knockout. A vida é dura para todo mundo, meu chapa, só te resta ter garra e correr atrás.

Sabe o que você poderia fazer ao invés de ficar reclamando dos problemas? Sabe o que você poderia fazer para cessar os problemas e começar uma nova fase na vida? Pois é essa a resposta que você deve buscar. Como resolver, como mudar, como fazer… e só você pode fazer isso. Chega de culpar os demais, chega de achar que está tudo errado porque você não merece. É você quem tem que dar a cara a tapa para solucionar e vencer. E só você pode fazê-lo.

Uns chamam de inferno astral. Outros nomes também podem ser usados. Eu chamo de estar fora de sintonia. Sintonize-se ao seu mundo, as suas coisas e as suas metas e sonhos… acho que é o primeiro passo. A sintonia que você sente com o que precisa para fazer algo. E se tudo der errado, você ainda vai ter a chance de tentar novamente, depois. Garra para vencer, força para lutar. E corre atrás, que isso só depende de você!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 21 de março de 2013 às 16:03 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “É tudo uma questão de sintonia…”

  1. Fernanda on março 26th, 2013 at 16:43

    Adorei, Just…
    Acho que temos que nos responsabilizar por aquilo que vivemos, tomar posse daquilo que tenta se impor em nossas vidas. E assim, buscar essa sintonia, tão difícil mas tão fundamental.

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;