Logo no começo deste ano, fomos pegos de surpresa por uma lei pífia, patética, que proibiu Counter-Strike em todo o território nacional. Em função desta lei, a organização da Campus Party suspendeu a realização de campeonatos de Counter-Strike no evento. Ok, a organização precisa seguir a lei. De fato não cabe a eles o questionamento, o afronte, a subversão. Mas cabe a nós, gamers, geeks, nerds e hackers.

Evidentemente não pretendemos usar a rede da Cparty pra promover a jogatina ilegal de CS, pois muito provavelmente implicaria a organização como “co-responsável” ou “negligentes” por não coibir o jogo através dos seus roteadores.

Fizemos melhor: estamos disponibilizando um servidor de CS 1.5 no ar, via Wi-Fi, pra todos que tiverem placas wireless em seus desktops ou laptops.

É o único servidor público, 24 horas no ar, parrudo, dedicado a jogatina livre e (juridicamente) “criminosa de Counter-Strike durante toda a semana da Campus-PartyBr2008.

Ninguém sabe onde ele está localizado, e talvez ele até se movimente dentre a Área de Games pra dificultar ao máximo sua localização.

Mas fique esperto: o servidor é identificável através do seu SSID (nome da rede Wi-Fi) e da BSSID (MAC Address do servidor), tornando nosso servidor inconfundível e evitando assim possíveis fraudes, clonagens ou sabotagens por parte de quem se sentir incomodado com essa nossa iniciativa independente. Confira estes dados no final deste post.

A partir das 21hs desta segunda, você se conecta ao nosso hot-spot, que te fornecerá um endereço IP automaticamente via DHCP. O passo seguinte é escolher entre conectar ao nosso servidor de CS (IP: 192.168.1.101) ou então se sentir livre pra criar dentro da nossa rede o seu próprio servidor privado e convidar os amigos.

Em nome da liberdade e do livre entretrenimento, espalhe essa notícia, fique de olho no blog e avise os amigos viciados em CS.

============= Configurações Wi-Fi ==============
SSID (nome da rede Wi-Fi): justplayCS
BSSID (MAC Address do servidor): 00:14:BF:E8:C8:5D
==========================================

E nesse Campus Party, just play, friends. Justplay. ;-)

Ps: Esse é um post de dupla autoria, estamos eu e Vinícius K-Max organizando a jogatina que mudará os rumos de alguns fãs do game em questão nessa jornada. Caso queira participar de alguma forma, ajudando como puder, entre em contato pelos comentários. A aprovação será dada apenas para os comentários sem informações relevantes, se o que te preocupa é a privacidade. Não pretendemos motivar nenhuma ilegalidade no mundo, porém achamos que a notícia veio em uma hora ruim e nos preocupamos com o bem-estar de todos os gamers que se sentiram lesados. Participe e escreva junto conosco essa página na história da Campus Party Brasil.

—————————————————————————

Update 1 (segunda-feira, 02:04hs): Os testes hoje foram um sucesso. Estabelecemos alguns contatos e nessa terça-feira estaremos reunidos em busca de prêmios efetivos e da elaboração das regras e datas do campeonato extra-oficial. Ainda na terça-feira estaremos realizando testes com o servidor efetivo de counter-strike, e informaremos a abertura do servidor para testes dos gamers que tiverem interesse em participar. Novas notícias em breve.

—————————————————————————

Update 2 (terça-feira, 14:32hs): Tudo acertado, faltando apenas a angariação de mais alguns brindes. Como data provisória, ficamos com a quinta-feira a noite, ainda será divulgado o horario corretamente. Detalhes e tudo o que precisar ser dito sobre o campeonato, será debatido nessa quinta-feira a tarde, provavelmente perto do banner Criatividade*, por motivos óbvios. E o que prova que somos lidos, é a quantidade de gente que andou linkando e/ou comentando sobre o nosso campeonato. Segue lista preliminar (envie seu link, se você viu/postou algo:

IDG Now
Brasil Digital @ Intel
Brasil Digital @ Intel
Terra
Estadão
Tecnocracia
Neto Cury
Lalai

—————————————————————————

Update 3 (quinta-feira, 21:50hs): Na noite dessa sexta-feira, acontecerá efetivamente o campeonato. Um novo post trará todas as coordenadas, regras, prêmios e detalhes sobre a maravilhosa arquitetura desse que promete ser o grande concorrente do debate entre jornalistas e blogueiros (de novo?) ocorrido na Campus Party, nessa quinta feira, no quesito diversão gratuita. @Viniciuskmax está na Campus Party agora fechando os últimos contatos, procurem-no para qualquer dúvida, esclarecimento e/ou sugestão.

—————————————————————————

Update 4 (sexta-feira, 22:22hs): Os brindes já estão recolhidos, falta MUITO pouco pra gente dar inícios nas festividades. Contas pró do flickr, um brinde surpresa da telefônica, camisetas da CCE e Intel, um mês de servidor GRÁTIS na locaweb, entre outras coisas. Uma pequena amostra segue abaixo:

Brindes arrecadados nos stands do evento!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 11 de fevereiro de 2008 às 5:56 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



11 Comentários ;) para “Counter-Strike na #Cparty: Furando a lei em favor da diversão!”

  1. stEreo on fevereiro 11th, 2008 at 16:06

    Acho perfeita a idéia! Tem que fazer isso mesmo! O problema vai ser para os que assim como eu, usam desktops sem wi-fi.. =\
    Mas enfim, ótima iniciativa e boa sorte a todos!
    ps: eu se bobiar vou criar um server tb haha

  2. leonardo on fevereiro 11th, 2008 at 21:54

    oO errado é sempre divertido!

    E eu nem sabia que vc jogava CS. Se bem que tem muito tempo que parei com isso também.

  3. Pedro on fevereiro 11th, 2008 at 22:40

    Desculpe a minha ignorancia, mas o CS foi proibido a venda soh neh?? ou foi proibido jogar tbm ???

  4. Cafeina on fevereiro 11th, 2008 at 23:06

    uii…vai precisar de uma advogada depois? rsrs
    Esse povo ainda não entendeu que proibir só vai deixar mais viciados…ai ai

  5. Rafael R on fevereiro 11th, 2008 at 23:53

    Pedro,

    A venda está proibida sim, mas a organização achou por bem não realizar o campeonato, e por esse motivo que estamos organizando o nosso próprio campeonato aqui.

    Participe! :)

  6. fore on fevereiro 12th, 2008 at 14:52

    Vou mandar te prender hein Rafael… hahahaha

    Po, me manda ai o numero do seu cel por email, no fds estarei ai.

    Abraços!

  7. Cobalto on fevereiro 12th, 2008 at 17:52

    Só uma pergunta, por que o 1.5 e não o 1.6 ou Mais novo?

  8. Vinicius K-Max on fevereiro 12th, 2008 at 19:20

    Cobalto, o 1.5 é o que inicialmente tínhamos instalado no laptop. Mas pro campeonato, provavelmente vamos usar o Source. O que acha? Sugestões são bem vindas.

    []`s

  9. Little Thin Jones on fevereiro 13th, 2008 at 17:22

    Putz! Em três palavras:

    VOCÊS SÃO FODAS!!!

  10. Campus Party 2009 - O que é, como é e para que serve? // justplay.info on setembro 25th, 2008 at 22:56

    […] na semana do evento. Guerrilheiramente, eu e o parceiro kmax (sempre ele) organizamos na surdina um campeonato paralelo de counter strike 1.6 para quem quisesse participar. Usando o conhecimento do kmax, contrabandeamos um roteador parrudo […]

  11. vampir on dezembro 29th, 2010 at 21:24

    eihhh pessoal que quer disser furar no counter strike ???

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;