Quem me conhece sabe que torço pro Corinthians e que eu tento levar isso a sério em alguns momentos. Obviamente, entendo que futebol é feito em grande parte pela torcida e todo tipo de piada acontece o tempo todo. Aliás, essa é sem dúvidas uma das melhores coisas do futebol, você poder brincar com seus amigos sobre seus times do coração. Prova disso é eu ter entrado num bilhar em Pinhais (cidade na região metropolitana de Curitiba) no último sábado com a camisa do Corinthians, mesmo tendo encontrado lá dentro uns 10 torcedores da Furacão Jovem (Atlético Paranaense) agasalhados e que acredito não terem percebido minha camisa lá dentro. Aliás, até no Fórum de Mídias Digitais e Sociais eu fui com a camisa, com a foto abaixo mostrando um momento onde eu tava pensando em alguma coisa que não lembro enquanto via a Dani Koetz e o Bobagento falando, com a participação do Mackeenzy nos momentos finais. 

blogcamp pr - #fmds
A cara de mau foi coincidência (ou vodka, depende) :P | Foto: Claudia Regina 

Enfim, hoje fiz um post falando sobre o meu time e o tempo que passei dividindo as alegrias e tristezas no blog Vamos subir Timão, e enquanto moderava alguns comentários, vi o link pra um vídeo no youtube. Além das músicas já manjadas, o vídeo conta de uma maneira mais direta a saga do Corinthians na segunda divisão, veja abaixo:

A Saga Corinthiana e a Volta Por Cima!

Embora eu acredite que o Corinthians teve uma lição valiosa e que vai ficar pra história do clube, certamente eu preferia que o time não tivesse sido rebaixado ano passado. Porém, como foi inevitável e rolou mesmo, acho que no final das contas cada um tirou uma lição de alguma forma. Sejam aqueles que achavam que nossa torcida não era fiel, sejam aqueles que mostraram a paixão que tem pelo time, sejam aqueles que não conseguiam entender o que é ter amor por um time. Ao menos na minha memória, mesmo tendo sido ruim a princípio, essa saga vai ficar gravada como um lembrete para o futuro. Tanto no quesito amor da torcida por um time quanto no começar do zero e fazer as coisas direito.

As histórias do FMDS (Incluindo Blogcamp) serão contadas essa semana, no suspensa.info com direito a vídeos e tudo mais. Aguardem!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 8 de dezembro de 2008 às 0:27 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Corinthians. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;