É meio clichê dizer “Eu já sabia!” sobre algum esporte coletivo. A vários meses as pessoas usam placas e faixas com esses dizeres na arquibancada, e ao final do cêrtame a exibe orgulhosamente. O sabichanismo popular (ou como costumo chamar, teorias do achismo) é interessante e por muitas vezes coerente. Afinal, quando fiquei sabendo do caso Isabella, por exemplo, eu ouvi da seguinte forma: “Você viu o que aconteceu ai na rua debaixo? Parece que o pai da menina jogou ela do prédio!“. E assim ouvi por mais algumas vezes, ressaltando que a primeira vez que tive contato com a história foi poucas horas depois do acontecido. É o jeito brasileiro de passar a notícia adiante.

Porém, ontem aconteceu algo que deve ser narrado. Primeiramente, pelo oportunismo de poder divulgar uma história onde eu fui o mocinho, para que assim seja restituido posteriormente pela obra divina. E depois, porque as provas não me deixam mentir.

O primeiro fato relevante é que na terça-feira, sem mais nem menos, eu fui ao boteco da minha região para sabiamente tomar uma gelada. Sem mais nem menos, um amigo meu apresentou 4 ingressos pro jogo do Corinthians na última quarta-feira (no caso, ontem) e eu sabiamente confisquei um, mesmo sem entender ainda como ele havia conseguido. Após a continuidade das cervejas, nos dirigiamos ao futebol dos amigos, como de costume todas as terças. Comigo no carro, foi um corinthiano que mora na minha rua, dizendo que gostaria muito de ir ao jogo, que nunca tinha ido, etc etc, e que por falta de sorte não havia conseguido ingressos ainda. Pensando no crédito divino que conseguiria com aquela boa ação, cedi o ingresso para ele ir no meu lugar. Obviamente, uma ação sempre compensará a outra, e eu estava precisando ficar online na hora da partida pra resolver o streaming do Vamos subir Timão (que, por sinal, não consegui resolver). Vendo o jogo pelo Megacubo, fui twittando o que conseguia. Até que na hora do intervalo, ao ouvir no rádio (sim, rádio e tv ao mesmo tempo, coisa de torcedor) que o Acosta iria entrar. Segue o tweet:

Já sabem o resultado do jogo, né? Acosta fez um no jogo e um de pênalty. Se sabemos contar direitinho, quantos gols Acosta fez na partida? E o que aconteceu com isso?

O clichê é válido apenas quando comprovado. E não há mais quem duvide de meu pé quente em relação ao Corinthians. E assim espero continuar até paparmos essa Copa do Brasil. Aliás, quando acontecer isso, eu poderei dizer orgulhoso: EU JÁ SABIA! Agora não posso negar que em partes me arrependi por não estar fazendo a festa lá, mas entendo que com isso eu me dei o direito de ir ao jogo da final aqui. Então, como dizem, uma mão lava a outra. ;)

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 29 de maio de 2008 às 14:09 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Copa do Brasil: Eu já sabia! Vai Corinthians!”

  1. leonardo on maio 30th, 2008 at 10:25

    mas tb contra o botafogo.. time que sempre amarela no final :P

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;