Nota: se não nos conhecemos pessoalmente, não nos falamos no MSN / telefone regularmente, nunca tomamos cerveja junto ou se não tem interesse em coisas pessoas num blog irrelevante, passe para o post logo abaixo (ou acima, daqui algumas horas/alguns dias). Ou siga a leitura por sua própria conta e risco.

Certa vez, aprendi que quando você torna pública algumas de suas intenções, a cobrança pode vir de diversas formas. A mais eficaz para caras como eu é a cobrança própria, você ler algumas vezes aquilo que escreveu e ter a mente esbofeteada pelas suas próprias palavras. Vejo alguns blogueiros e profissionais que elaboram listas To do ou mandam e-mails para si mesmos com esse intuito, e preciso confessar que é algo que dificilmente funcionaria comigo. Eu tenho entre meus adjetivos um que provoca controvérsia: desorganização. Se algo começou pra mim sem organização, é dificil eu conseguir organizar depois. Pelo lado bom, posso citar que devido a essa falta de costume já consegui viajar pra diversas cidades em momentos pouco oportunos, totalmente de última hora, como na vez que fui pra Goiânia curtir o Go Music e acabei conhecendo entre outras pessoas o Leozim. Foi igual quando fui pra Curitiba, em pelo menos 4 oportunidades. Se tivesse tentado combinar algo, certamente acabaria não rolando. E comentar isso é engraçado, porque muitos podem surtar só de imaginar uma vida sem programação, sem horários a cumprir, sem compromissos marcados com antecedência na agenda. Porém, preciso por algumas situações em pauta, e são coisas que devo realizar essa semana. Uma lista To do pública, pouco relevante e que não deve te servir de nada se não nos conhecemos ou se você não está listado aqui. Lembre-se: Esse não é um blog democrático. Vamos a elas:

1.  Casa de Ferreiro, Espeto de Pau: Fechei 3 projetinhos wordpress pra entregar, e to trabalhando nos temas de dois deles desde quinta-feira. Dizer isso pode soar legal, exceto quando o seu próprio tema não é la grandes coisas. Preciso realmente trabalhar um tema decente pra esse blog, e pretendo ao menos começar essa semana. Sem desculpas;

2.  Nem toda viagem é uma boa pra fazer de última hora: Blogcamp RJ vem ai. Ou eu me organizo de alguma forma, começando nessa segunda-feira pra ir pra lá, ou vou acabar mudando de idéia nos últimos instantes e vou perder algo legal. As dicas da gatíssima Rachel podem e devem ser levadas em consideração aqui.

3. Jogo do Corinthians me importa, sim: Quarta-feira tem jogo e não tem desculpa. Segunda-feira preciso sair pra comprar os ingressos, não sem antes convencer os ilustres Yassuda e Merigo (Vamos subir Timão) a irem na empreitada junto. Independente da disposição e disponibilidade de ambos, eu tenho que ir.

4. A fotografia como forma de arte e insulto: De que adianta ter flickr pró até 2010 se eu sequer tenho usado nos últimos dias/meses? Retomar a brincadeira divertida de escrever com luz e quem sabe o velho hábito de causar uma emoção forte nas pessoas. Numa rápida troca de tweets com o Canha e a Cláudia Regina me fizeram retomar o gosto pela segunda parte dessa lista.

 5. Abraçar o mundo é coisa de quem tem braços largos: Só da pra fazer algumas coisas de uma vez, tentar fazer tudo que aparece é loucura, quase beirando o desespero. Projetos importantes primeiro, secundários depois e se sobrar tempo as brincadeiras cotidianas. E essa questão tem um peso importante.

6. Ajuda muito quem ajuda como pode: Dois caras bacanas e duas atitudes fodas. Ver o que rola pra quebrar um galho do Wall e do Evandro, assim que solicitado por ambos. Aliás, pensar num jeito de levar o Evandro pra festa, o cara curte a caixa direita e precisa se soltar numa psicodelia desvairada sem precedentes.

Pra começar, ta bom. Faltou pensar num novo top 5 sobre minimal / techno e outras vertentes menos manjadas de música eletrônica, mas isso eu faço com gosto então não preciso incluir na lista.

Segue o jogo! 

Update: Brinde pra quem se esforçou ou mesmo que tenha pulado direto pro player do youtube aqui embaixo – Dj Emol – Breath (que eu nem ouvi mas pareceu ser legal o começo) 

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 21 de setembro de 2008 às 23:38 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Compromisso público: fatos a serem solucionados por mim!”

  1. Evandro F. on setembro 22nd, 2008 at 17:24

    rsrsrs promessa é divida ;)

  2. Ivo Neuman on setembro 23rd, 2008 at 20:52

    google bomb?

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;