Curva de Visitas - AnalyticsAos poucos e bons que acompanham meus devaneios a algum tempo, devo explicações. Nos últimos dias, uma série de testes pegaram esse blog de surpresa (embora eu tenha avisado em algum dos posts) fazendo com que a programação mudasse drasticamente. O que antes era resumido em internet e música basicamente passou a ser capa de revistas e gracejos afins. A curva de visitação (segundo o clicky) mostra exatamente a mudança que aconteceu em números por aqui. Tanto no quesito “visitas” quanto no quesito “dóllares do adsense”. Para basear um pouco melhor minhas conclusões, mostrarei inclusive o pico máximo desse domingo, segundo o analytics. Segue abaixo para melhor visualização:

Curva de Visitas - Analytics

Antes do dia 24 de setembro, não estava instalado ainda o analytics. Instalei para mensurar melhor os números e para ter um segundo parâmetro. No adsense, a coisa melhorou um pouco, mas por questões legais prefiro não exibir números aqui, nesse momento. Quando você usa as técnicas certas e tem uma mínima noção do que as pessoas vão procurar no google, você pode efetivamente se dar bem. 

Baseado em acertos e erros, hoje posso dizer que conheço o princípio do caminho para o almejado mundo dos caça-paraquedistas. Oferecer conteúdo em troca de cliques no adsense é hoje uma forma efetiva de faturar dinheiro com blogs.  Porém, é ai que vem a questão – Deveria eu, que tenho um blog basicamente formado por opiniões musicais e nerdisses em geral mudar tanto o contexto do meu blog apenas em nome do dinheiro? – e pode acreditar: é uma questão que mais hora menos hora você vai se fazer. Embora os números que apresento aqui não sejam totalmente tentadores, foram frutos de menos de 2 semanas de uso das técnicas marotas. Imagina o que não faria depois de 2, 3 meses? 

oblogo.orgEnfim, os testes são parte de um estudo de caso. Quando falei com o Ivo Neuman e ele expôs a idéia de montar um blog com motivação caça-paraquedista, eu fiquei interessado na hora. E quando ele terminou de falar a idéia toda que ele teve, eu comprei a coisa na hora. Porque não montar uma cooperativa de blogueiros e proporcionar a todos uma chance de viver parte da vida pró-blogger numa ferramenta própria para isso? Imagina poder fazer posts oportunistas visando ganhos reais sem que pra isso você precise alterar a rotina do seu próprio blog? Nascia ai o OBLOGO.ORG e a oportunidade é pra qualquer um que saiba escrever, tenha uma conta no adsense e queira integrar um time de manipuladores digitais da informação. Já tive a oportunidade de convidar alguns blogueiros para participar e caso a coisa lhe interesse e você queira saber mais, o lançamento extra-oficial vai ser hoje, daqui a alguns minutos. Se eu, sozinho, consegui aqueles resultados acima, imagina unindo minhas forças com outros 40 blogueiros teoricamente antenados com diversos acontecimentos e conhecimentos diferentes? Se lhe interessou, dirija-se ao OBLOGO.ORG para ler nossa proposta oficial e descubra uma nova forma de obter recursos financeiros nas ondas da web.

Existe a possibilidade de meus testes por aqui terem se encerrado, passando a minha pequena experiência para o lado de lá. E não hesitarei em responder dúvidas que alguém tenha sobre coisas que já sei. Alias, ta ai: vou criar um verbete no OBLOGO.ORG falando disso. ;) 

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 6 de outubro de 2008 às 20:07 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes, Jabá. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;