Baseado num antigo post meu, Como ser um popstar do Flickr – O manual definitivo para quem quer ser mais que apenas um contato dos amigos nas redes sociais.

Quando as pessoas descobrem o Twitter, a primeira impressão é sempre parecida – “Ué, mas pra que diabos serve isso?” – e muito provavelmente você mesmo já tenho tido essa dúvida num determinado momento de sua vida. Depois de um tempo, cada um acaba achando um jeito bacana de explorar o potencial da ferramenta, o que quer dizer que sim, as pessoas usam o twitter de formas diferentes. Porém, no meio do caminho pode existir o que chamam por ai de síndrome de carência twitterística, quando você passa a perceber que as pessoas não lhe seguem – ou pior, deixam de seguir sem especificar bons argumentos para essa escolha.

Resumindo, depois de descobrir o que você quer do seu twitter, você vai precisar correr atrás de alguns seguidores. E eu tenho as melhores dicas para que você consiga fazer isso. Seguem abaixo algumas dicas de como ter mais seguidores no twitter, devidamente explicadas.

1. No twitter, você precisa parecer cool

 

Seja cool, peça starbucks
Ah, como é gostoso ser cool!

Nada de elogiar Calypso, esqueça que já viu filmes ruins, nada disso vai te ajudar. Nada pode ser mais cool e bacana que falar de Lost e o quanto o último epsódio fez você quebrar a cabeça; Nada pode ser mais cool que dizer que está indo ao Starbucks tomar algo e curtir um bom livro; Nada, definitivamente, pode ser mais cool que opinar sobre aqueles 200 outros assuntos que as pessoas falam umas com as outras, mesmo que você não tenha a mínima idéia do que seja aquilo tudo. Isso garantirá pelo menos 142 novos seguidores.

2. Twitter não é chat, mas quebra o galho 

 

Twitter não é chat
Invejoso dando liçãozinha de moral, pobre tolo!

Procure a frase ‘twitter não é chat‘ na busca do twitter e veja quantas ocorrências existem. Ignore-as solenemente, afinal de contas, quem decide o que você deve fazer com sua conta é você mesmo. Feche o MSN, feche o Gtalk e passe os dias e noites no twitter falando com seus colegas. Use e abuse dos links, declare seus sentimentos aos seus amigos, seja feliz. E a rede de pessoas que fazem isso é grande, você pode garantir facinho 296 novos seguidores.

3. Seja original e crie algum tipo de brincadeira

Memês nascem o tempo todo, em qualquer lugar do mundo. No twitter, não seria diferente. Comece um deles convidando seus coleguinhas para repassar a mensagem, lembrando-os de manter seu @nick em parte da mensagem. Use e abuse dos retweets também, é um sinal que você gosta de levar adiante mensagens dos seus contatos, eles certamente farão o mesmo com as suas mensagens. 

4. O avatar é um chamariz, seja criativo

Avatar do twitter
Invejoso descrevendo a importância do avatar!

Quando fiz o post sobre o flickr, o entrevistado anônimo abriu o jogo e falou sobre uma pesquisa que ele mesmo fez, dizendo que o avatar era responsável sozinho por mais de 47% dos contatos diretos que ele tinha. Isso servirá no twitter também, caso a pessoa fique interessada em algo que você disse e clique no seu perfil. Use todo o carisma de alguma figura da moda e será recompensado ou então crie um modelo único que identifique você em qualquer ambiente. Se preferir, na hora de subir o arquivo pro twitter, esteja com uma bíblia ao lado e garanta uma benção divina. Isso te ajudará, sem dúvidas, a ter de 50 a 278 novos seguidores. 

5. Crie hash tags para qualquer tipo de coisa
 

Hash Tags no twitter
Até em inglês, Hash tags são HOT!

Hash tags, para quem não conhece, são aqueles ‘jogos da velha’ com uma palavra do lado, tipo #prontofalei e afins. Elas são usadas para unificar mensagens enviadas com um mesmo propósito e facilita para outras pessoas identificarem um determinado grupo de mensagens. Crie sempre que puder novas hash tags, use com abundância em todos os seus tweets e ensine seus coleguinhas sobre a importância de fazer o mesmo. Quem fizer isso irá com toda certeza garantir no mínimo 412 novos seguidores.

6. Use a inveja para rebater qualquer coisa que não te agrade

Inveja
‘Inveja’ é o melhor argumento no twitter!

Assim como nas escolas entre alunos de 12 a 14 anos a inveja é um argumento certeiro, no twitter a coisa flui muito melhor quando você associa algum comportamento a isso. Se você perceber, em qualquer momento, alguém falando mal de algo que você goste, algo que seja seu ou de você mesmo, não pense duas vezes: Dispare um “Aposto que é inveja!” sem pensar duas vezes. As pessoas são simpáticas com quem sofre de inveja e seus seguidores aumentarão na mesma hora, acredite.

7. Narre tudo o que estiver assistindo, divida sua opinião na mesma hora

 

Superbowl
Mega evento narrado em tempo real!

Nada é mais bem visto no twitter do que uma narração de algo que você esteja vendo, principalmente na TV, principalmente se não for na TV a cabo. Jogos do seu time, novela, Big Brother Brasil, suas gatas fazendo alguma fofice no sofá. É realmente impressionante porque as pessoas passam a ter uma outra opinião além daquelas que ela já tem em tempo real e podem rapidamente pensar sobre diversos outros pontos de vista. Nunca desperdice uma oportunidade de fazer isso, 147 seguidores estarão preparados para seguir você assim que for dado o apito inicial.

8. Siga o máximo de pessoas que puder

 

Invejinha
Típico invejoso reclamão!

Nada fará você ter mais seguidores que começar a seguir as pessoas. Saia clicando no follow de todas as pessoas que você encontrar pela frente, elas serão avisadas que você começou a segui-las e em instantes estarão seguindo você também. Essa é, sem dúvidas, a dica mais eficaz de todas as que estão reunidas aqui. E tem ainda uma forma melhor de você fazer isso: Se você clica no follow da pessoa e em seguida já deixa de seguir, ela será avisada por e-mail que você a está seguindo, mas não que você deixou de segui-la. Ou seja, a pessoa vai te seguir sem que pra isso você precisa segui-la de verdade. Mágico, né?

Com isso, já da pra começar a ser mais famosinho no twitter e conseguir diversos novos seguidores. Depois que seus seguidores começam a se relacionar com você mais ativamente, os seguidores deles perceberão sua presença e você será contemplado sempre com novos seguidores. É uma coisa muito louca e legal, e funciona como um reloginho. 

Participaram (opinando e aguentando):
Justplay (Eu, siga-me no twitter, por favor!!!!!!!!!!!!!)
Lovemaltine
Gravataí Merengue
Carolt

Mande para todos os seus coleguinhas o link desse post e seja feliz no twitter.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 2 de fevereiro de 2009 às 21:41 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



69 Comentários ;) para “‘Como ser um Popstar no twitter’ ou ‘Como aumentar o número de seguidores!’”

  1. JC digital on fevereiro 2nd, 2009 at 22:38

    Quando me cadastrei no Twitter eu realmente não tinha a mínima noção de como ele poderia me ajudar, ou o que eu faria lá.
    Eu já tinha em mente essas dicas, principalmente de quando você usa hashtags no msn.

    hehe

    t+

  2. [barba] on fevereiro 2nd, 2009 at 23:34

    Cara, você é quase um gênio. Bem, eu não posso dizer que você é gênio, afinal tenho que parecer cool hahhahah.

  3. Ariane on fevereiro 2nd, 2009 at 23:40

    Rafael, você mudou a minha vida. *pula no pescoço e dá uma mordida*

    Agora voltarei à posição de twitteira feliz:

    Que tal um Starbucks qualquer dia desses pra trocarmos sugestões de leitura?

    IAOHAOIHAIHOAIHAI

    Pior que eu começo a ler os relacionados e não paro mais. Rio infinitamente. Só você -der

    Beijo@

  4. guimedeiros on fevereiro 2nd, 2009 at 23:45

    meritocraciaInformal++;

    beelo post. só acho que nao deveria ter censurado o avatares aheuaaha.

    :D

  5. Martha Rodrigues on fevereiro 3rd, 2009 at 0:01

    Na verdade, ainda nao descobri p q uso o twitter… mas ja estou usando as dicas!

    bjs

  6. Carol on fevereiro 3rd, 2009 at 0:07

    Olha, eu me encaixo em muitos desses aspectos e não sou “popstar twitter”… Mas sabe o que me irrita? Usar hash tags prá tudo… Putaqueo, #como #eu #odeio #quem #usa #tag #prá #tudo!

  7. Kid on fevereiro 3rd, 2009 at 0:25

    LOL

    O uso de # naquele tweet não era pra criar hashtag, e sim porque o símbolo # é sinônimo de NÚMERO.

  8. Ana on fevereiro 3rd, 2009 at 0:37

    Acrescente aí ‘troque 3 twittadas com um cara acessível, mas famoso’. Eu ganhei CEM FOLLOWERS EM DOIS DIAS.

  9. Vinícius K-Max on fevereiro 3rd, 2009 at 0:41

    No dia que tu passar dos 1000 seguidores no twitter e conseguir um emprego SENSACIONAL de analista/evangelizador/profeta/estagiário de Social Midia na agencia Me-Clique, tu vai ter relevancia na meritocracia informal do twitter pra fazer qualquer crítica ou emitir uma opinião.

    Invejoso!!1

  10. Nayara on fevereiro 3rd, 2009 at 8:54

    huauhauhahu relevancia de meritocracia informal de cu, é rola. Sinto até vergonha alheia sempre que vejo esses tweets de “ai como seria bom se aqui tivesse um #capuccino com #chocolate #kopenhagen #mimimi” huahuauhauh

  11. Cafeína on fevereiro 3rd, 2009 at 15:24

    começo agora a aplicar kkkkkkk

  12. Ego Notícias on fevereiro 3rd, 2009 at 18:09

    Como ser um popstar do Twitter – O guia completo para a fama no mundo dos microblogs » http://twurl.nl/br16zg por @justplay

  13. carol guido on fevereiro 3rd, 2009 at 18:36

    @kaducastro lembrei de um twitt seu de hoje de manhã: http://tinyurl.com/dgjfzj

  14. Dom ALEH II on fevereiro 3rd, 2009 at 18:45

    Ótimo post! ‘Como ser um Popstar no twitter’ ou ‘Como aumentar o número de seguidores!’ http://tinyurl.com/dgjfzj

  15. l o v e m a l t i n e » Blog Archive » Top Ten on fevereiro 5th, 2009 at 13:38

    […] Rafael descobriu Como Ser Um Popstar No Twitter. E dá a fórmula pra quem quiser arriscar, […]

  16. Suzana on fevereiro 5th, 2009 at 16:56

    Segui tuas dicas, te adicionei no twitter (:-p) e vi seu post pedindo dicas de blogs corporativos. Dá uma olhada no case do HSBC, é um dos melhores, referência internacional. Até!

  17. Eric on fevereiro 8th, 2009 at 13:49

    Entrei e não gostei.

    Sou chato ou não tenho paciencia com Roberts?

  18. Gui Maldotti on fevereiro 17th, 2009 at 19:52

    Não creio! Pra que se sujeitar?! http://tinyurl.com/dgjfzj

  19. Evandro F. on fevereiro 24th, 2009 at 2:10

    HAHAHA genial

  20. Guilherme on fevereiro 28th, 2009 at 2:48

    Levando em conta a instrução 4 dos comentários, devo entender que este post é “humorístico”, pois é uma coleção de futilidades do nível BBB.
    Eu acho triste saber que tem milhares que passam horas na net sem absorver nada. Pelo contrário… ainda transbordam inutilidade.
    Mas….
    5 minutos de fama… depois os comerciais

  21. afonso on março 3rd, 2009 at 20:37

    hahahaha! os passos são esses mesmos! genial!!

  22. Rafael R on abril 1st, 2009 at 19:39

    @gravz @morroida o plano é sempre o mesmo, ensine as pessoas quais as regras do lugar http://migre.me/ix5

  23. Lya Zumblick on abril 1st, 2009 at 19:44

    ret @justplay o plano é sempre o mesmo, ensine as pessoas quais as regras do lugar http://migre.me/ix5

  24. Bárbara Vaz on abril 1st, 2009 at 19:49

    RT: @lavaland: ret @justplay o plano é sempre o mesmo, ensine as pessoas quais as regras do lugar http://migre.me/ix5 Chorei XD

  25. Zé Brites on abril 6th, 2009 at 14:55
  26. Érica Cascardo Dutra on julho 24th, 2009 at 14:35

    vou tornar meu #perfil experimental. Será q ele fica popular c/ essas instruções?!http://justplay.info/posts/como-ser-um-popstar-no-twitter/

  27. Taynara on julho 26th, 2009 at 1:03

    eh isso ai…
    http://twitter.com/taynara_barreto
    folow-me! ;)

  28. Rafael R on setembro 8th, 2009 at 19:39

    Fica a dica: QUALQUER UM pode ser a nova twittess, basta seguir esse guia http://bit.ly/J9Dxt

  29. Isa Moutella on setembro 8th, 2009 at 20:17

    Fica a dica: QUALQUER UM pode ser a nova twittess, basta seguir esse guia http://bit.ly/J9Dxt (via @justplay).

  30. Ruth on setembro 14th, 2009 at 14:59
  31. rafa on setembro 19th, 2009 at 1:55

    Sigam-me os bons http://twitter.com/Rafa_O

  32. sofia on janeiro 18th, 2010 at 20:57
  33. Alessandra on fevereiro 2nd, 2010 at 13:11

    A Wall Center Casa Gesso é uma empresa líder na distribuição de produtos para paredes em Drywall atendendo o Paraná e Santa Catarina.

  34. Alessandra on fevereiro 2nd, 2010 at 13:12

    Com mais de trinta anos de experiência na área de gesso podemos sugerir à você a solução técnica mais econômica para sua obra.

  35. jonatas on março 18th, 2010 at 20:33

    @jonatas_x hey galera, segue ai se puder, fiz meu twitter anti-ontem. tenho algumas frases legais postadas la .. espero que gostem.. abraço

  36. Ana on março 21st, 2010 at 21:57

    Esqueceu de colocar : Nunca, Jamais fique pedindo para as pessoas te seguir os twittando : Follow me !
    Isso abaixa completamente a moral.

  37. Ana luiza on março 26th, 2010 at 11:54
  38. Gabiih on março 26th, 2010 at 19:07

    Me sigam: @GabiihAgostinho!!!

    :D

  39. Gabiih on março 26th, 2010 at 19:09

    Me sigam: @GabiihAgostinho :D

  40. Amanda on abril 2nd, 2010 at 16:50

    haha gostei
    me sigam @Amandanogueir

  41. Carlos Robson on abril 15th, 2010 at 0:48

    Folow me http://twitter.com/wikisocialnet -> que eu te sigo tb!

  42. Emilio Dj on maio 21st, 2010 at 12:17
  43. Emilio Dj on maio 21st, 2010 at 15:41
  44. Rafael R on maio 25th, 2010 at 20:22

    @danijales tudo que vc precisa saber do twitter ta aqui http://justplay.info/posts/como-ser-um-popstar-no-twitter/

  45. yan on junho 13th, 2010 at 10:26

    me segui no twitter @_yan_aquino

  46. Luiz Yassuda | arquivos | Você acha que o Twitter tem potencial para explodir de fato no Brasil? on junho 20th, 2010 at 23:05

    […] apostando nisso, tentei contribuir na forma de um belo post explicando como se tornar uma web-celebrity aqui” – […]

  47. julia on junho 29th, 2010 at 8:32

    so vim divulga meu twitter pq como se ja nao basta ser uma nerd, aquela galera da escola me zoa me chamando de sedex!!!!?[tipo eu nada ve ¬¬]povo besta !!!!
    me segue eu sigo de volta ;)
    *-*

  48. julia on junho 29th, 2010 at 8:33

    so uma pessao muito bem humorada[mentiraaaa ¬¬] BRINKSS
    ME SEGUE!!!! ;]

  49. Lais on julho 3rd, 2010 at 14:14

    oi , eu NÃO sou legal , mas segue ai :B HAHA’

    http://twitter.com/LaisWOW

  50. Rafael R on julho 19th, 2010 at 22:28

    @polly_tm http://migre.me/YtLG a regra da novela surgiu depois, não atualizei ainda lá :P

  51. Como aumentar o número de seguidores virtuais? | O blog do Professor Amador on julho 26th, 2010 at 11:12

    […] Como aumentar o número de seguidores! http://justplay.info/posts/como-ser-um-popstar-no-twitter/ […]

  52. Emanuel on agosto 27th, 2010 at 1:17
  53. Rafael R on setembro 15th, 2010 at 3:18

    @cynn_city tire uma idéia por si só: http://justplay.info/posts/como-ser-um-popstar-no-twitter/

  54. Pedro on setembro 16th, 2010 at 1:00

    me sigam por favor, preciso ganhar a promoçao!
    http://www.twitter.com/roadiebepedro

  55. @ROADIEdiego on setembro 19th, 2010 at 13:15
  56. Leonardo on outubro 1st, 2010 at 17:04
  57. Valéria on outubro 11th, 2010 at 21:55

    melhor se arriscar, me sigam *-*

  58. Valéria on outubro 11th, 2010 at 21:58
  59. Cleverton on outubro 17th, 2010 at 21:31

    Como ser um Popstar no Twitter? http://bit.ly/3KteBH #haha

  60. Rafael R on outubro 20th, 2010 at 2:42
  61. Rafael R on novembro 29th, 2010 at 1:23

    Essas e outras dicas fantásticas de como se tornar um popstar no twitter, a um clique de distância http://bit.ly/9mXypy

  62. Rosiane on março 27th, 2011 at 11:21

    http://twitter.com/Rosiane23

    segue ai q u eu sigo de volta

  63. matheus on abril 5th, 2011 at 20:59

    É serio isso? soou mais como uma sátira quanto ao que realmente NÃO FAZER! hohohoho

  64. Pedro on junho 11th, 2011 at 10:33

    Funciona graças a esse guia consegui + de 500 followers em 2 dias

  65. giselle on junho 26th, 2011 at 23:44

    ótimas dicas, mas tem coisas desnecessárias, tipo a dica da hash tag. Mas enfim, gostei (:
    @gisellmaia

  66. Euendres Teixeira on dezembro 16th, 2011 at 7:28

    Olá pessoal, realmente ótimas dicas para quem procura ser reconhecido no Twitter, com diversas intenções como diversão, profissionalismo ou entretenimento. E claro popularidade! :)

  67. Euendres Teixeira on dezembro 16th, 2011 at 7:29

    Olá pessoal, realmente ótimas dicas para quem procura ser reconhecido no Twitter, com diversas intenções como diversão, profissionalismo ou entretenimento. E claro popularidade!

  68. jhemison on janeiro 27th, 2012 at 16:48

    Olá, segue , sigo de volta #união segue sigo de volta, tem que estar unida Twitter: http://www.twitter.com/mautnerj

    ou @mautnerj

  69. jhemison on janeiro 27th, 2012 at 16:51

    Pessoal vamos continuar a nossa união, ela não pode parar, e a pessoa tem que seguir, criar amizades, assim podemos publicar os nomes de outras pessoas para que outros vejam: @mautnerj

    http://www.twitter.com/mautnerj

    #sigo de volta sempre.
    não é pra vc seguir e depois da uma de orgulhoso de dar #un-follow vamos respeitar… abraços ;*

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;