Talvez você não queira ensinar para as crianças como apostar, mas o poker pode ser um jogo divertido com a família sem precisar envolver dinheiro na brincadeira. A maioria das crianças ficará feliz em brincar apenas com as fichas. É importante lembrar que as crianças vão aprender mais fácil se puderem ver como se joga, não apenas explicando as regras. Então você pode mostrar exemplos de diferentes mãos vencedoras. Garanta que elas entenderão a importância dos naipes e que as sequências que forem do mesmo naipe vão ser maiores do que as que são de naipes diferentes. Mostre para elas o rank de mãos – deixando claro que uma carta alta é a menor mão possível que ainda pode vencer outras mãos até chegar no royal flush.

kidspoker

Depois das explicações é hora de treinar o jogo – e você pode embaralhar as cartas de forma a deixá-las ganhar, já que crianças adoram ganhar, para capturar ainda mais a atenção delas. Seria interessante também ter um quadro com as mãos vencedoras e deixar na mesa durante o jogo, caso alguém esqueça a ordem das mãos. Jogando o hold’em, sempre que alguém apostar uma quantidade de fichas e nenhum outro jogador cobrir a aposta, o primeiro leva as fichas do pote. Se algum jogador resolver pagar a aposta, então os dois jogadores mostram suas cartas e descobre-se o vencedor, que levará todas as fichas.

Assim que as crianças pegarem o jeito do poker, você pode começar a ensinar estratégias também. Mostrar as ferramentas – como o blefe, o valor dos raises e afins – pode ensiná-las a importância de pensar um pouco adiante, ao invés de só se divertir sem pensar em mais nada. E certamente em pouco tempo você não vai mais precisar deixar as crianças ganharem, pois elas já estarão prontas para as disputas com você e poderão efetivamente ganhar em breve.

Se quiser ver um vídeo com esse texto (em inglês) para entender melhor o planejamento, veja aqui.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 9 de outubro de 2013 às 12:40 e arquivada na(s) categoria(s) poker. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;