Carnaval 2009 - Gaviões da Fiel

Enfim, o carnaval acabou. Toda aquela folia, noites mal dormidas e quantidades absurdas de cerveja e outras bebidas alcoólicas que foram ingeridas por você e tanto te fizeram feliz começam a mostrar um outro lado mais sombrio e devastador. Se antes a bebida entrava e você conseguia promover-se ao nível de ‘don juan de marco’ com 200 mulheres em seu harém, hoje você simplesmente não consegue encarar a luz da lâmpada do seu quarto, tamanha dor de cabeça que você sente nesse momento. Porém, um cara experiente como eu pode lhe fornecer dicas valiosas para momentos como esse, em que você precisa de qualquer forma estar minimamente apresentável para pode encarar o chefe na volta ao trabalho, ou talvez sentar-se em sua cadeira da faculdade sem que os demais colegas de sala pensem que você foi atropelado por um gurgel desgovernado. Veja aqui abaixo como se livrar da ressaca do carnaval com algumas pequenas dicas, que podem e devem ser encaradas como vitais para sua melhora.

1. Água, a saída para todo e qualquer problema

Como disse o grande Ricardo Cobra, o alcool é adstringente e ‘rouba’ o líquido de nosso organismo. Para combater isso, só ingerindo BASTANTE líquido (água, principalmente) nos períodos em que estiver tomando porre. Não precisa dividir 50/50, um copo de água para cada copo de bebida, mas tenha em mente que se você tomar água durante a noitada o organismo vai expulsar melhor o alcool assim que ele virar algo deplorável que acabe com seu dia.

2. Combata ‘fogo com fogo’

Tática pouco recomendada para amadores, combater fogo com fogo utiliza daquele bordão que diz que “para evitar a ressaca, a saída é manter-se bêbado“. Se você conseguir sentir o cheiro de um copo de cerveja sem que com isso bote para fora tudo aquilo que habita seu estômago no momento, vai fundo e chama outra gelada. E durante o dia não exagere mais na cerveja, aproveitando intervalos para alimentar-se direito. No final do dia, seu corpo estará (quase) pronto para outra já.

3. A fórmula mágica para combater a ressaca

Desista. Se o que você procura é uma fórmula mágica que cure sua ressaca de forma eficaz e rápida, saiba que ela jamais existiu. Embora não pareça, o alcool faz mal para o organismo quando consumimos em grandes quantidades. Como sei que seria impossível dizer “beba menos da próxima vez”, o que posso dizer é que siga a primeira dica escrita aqui: água é a grande saída.

4. Beba menos da próxima vez

Eu sei que não adianta falar isso agora, já que você provavelmente ta com dores de cabeça que mais parecem bombas nucleares pondo acima um vilarejo de casas sem fazer força. Caso seja necessário, faça um relato (texto/vídeo) pedindo para que você mesmo pense bastante nas próximas vezes que for exagerar na bebida e assista quando uma oportunidade surgir na sua porta. Embora entenda que essa é, sem dúvidas, uma grande dica inútil.

5. Gatorade, suco de laranja gelado, chá verde

Desista. Isso tudo é para quem sabe do que o corpo precisa. Como você ainda não sabe, você pode até fazer testes e tentar ver qual tipo de macete te faz melhor.

E melhoras pra você!

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 20 de fevereiro de 2009 às 22:09 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Como curar a ressaca do Carnaval? Veja aqui!”

  1. Jonathan on fevereiro 25th, 2009 at 1:23

    hrOIAWurwr.. mantenha-se bêbado, essa é a melhor opção. Carnaval é foda..

    Parabéns pelo blog. E at+

  2. bru on março 31st, 2009 at 17:01

    oi eu fui no carnava da aqui

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;