Primeiro, uma confissão: eu assisto muitos seriados na Sony e na WB tv.
Fato.

Scrubs, Two and a half man, Seinfeld, 30 Rock e outros estão entre aqueles que eu vejo toda a semana. Posso incluir ainda American Chopper e Miami INK nessa lista. Mas isso é menos importante, o legal é ver como é trabalho isso nos tempos de web.

Antigamente, um seriado teria algum grau de interação, mas não muito. Não havia canais para isso. Hoje em dia, isso mudou. Assisti a instantes um epsódio de Two and a Half Man interessante. A personagem Charlie Harper (Charlie Sheen) enquanto conversava com seu irmão Alan Harper (Jon Cryer) e o filho dele Jake (Angus T. Jones) falaram de uma pesquisa no google. Quando procurava por “Charlie Harper”, retornava como primeiro resultado um website chamado “Charlie Harper Sucks” (traduzido como Charlie Harper “insira um adjetivo negativo aqui que eu não lembro agora”) e basicamente era feito por algumas das mulheres com as quais Charlie se envolvia, sempre com seu espírito pegador-sem-compromisso. Na curiosidade, e com o notebook no colo, eu fui no google e procurei por Charlie Harper.

Já consegue adivinhar o resultado né?
A Warner Brothers saiu na frente e colocou de alguma maneira o website Charlie Harper Sucks em primeiro resultado na pesquisa. Creio que uma série de links, algo semelhante a um google-bomb, o deixou a frente de outros resultados. Até ai, nada demais, certo? Mas é uma estratégia diferente, mostra a preocupação da produção de te-lo feito e mostra que sim, pessoas curiosas repetem o que vêem nos seriados apresentados por eles. Achei até um post num blog gringo falando sobre o caso, com data de 11 de setembro de 2006.

Curioso não?

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 8 de janeiro de 2008 às 5:39 e arquivada na(s) categoria(s) Google. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;