Segunda-feira, 01:40hs da manhã. (Aliás, já é terça-feira, né?)

Uma última olhada nos e-mails me deu coragem de postar um case de sucesso. Afinal de contas, qualquer empresa de tecnologia que se preze tem o direito de tornar-se um potencial prestador de serviços a qualquer geek com um e-mail funcional, certo? Veremos!

1º Passo – O Spam, a ferramenta adequada para divulgação dos seus serviços

Ok, dessa vez não foi um “aumente seu pênis” que chegou na caixa de entrada, mas sim proposta para obtenção de um plano voip, que supostamente ajuda você a diminuir seus custos com telefonia. Digo supostamente porque, se a coisa chegou ao meu conhecimento via spam, eu posso compara-lo a toda tralha que recebe diariamente no e-mail, certo? Certo. Um print screen poderá revelar detalhes preciosos.

Case - Spam VOIP

Leitura confusa? Amontoado de letras? Besteira, começar a frase com um “Prezado Potencial Cliente e/ou; Responsável pela parte de Telefonia e/ou; Responsável Geral desta conceituada empresa/instituição,” já garantiu a minha leitura. Sério, eu precisava saber o que aquele spam estaria fazendo na minha caixa de entrada. (Ponto pra quem disparou, nem caiu na caixa de spam!)

2º Passo – Perfil do Orkut, afinal, quem não está lá, não é mesmo?

O segundo detalhe que me chamou muito a atenção foi a frase “tem Orkut? Acesse: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=xxx“, que já demonstra a seriedade da empresa. Claro! Se o público brasileiro está no orkut, porque sua empresa não estará lá também? (Sério, não to sendo irônico aqui!)

Nota: Ao menos, dos 10 passos dados pra trás até aqui, um pra frente. Será?

3º Passo – Quando o e-mail não basta, realize uma conferência online, sejá lá o que isso for!

Achando muito bom até agora, certo? Continua melhorando!

Case - Spam VOIP

Viu? Não é mentira. Conferência On Line em uma sala virtual em diversos horários. Afinal, todos temos agendas lotadas e ter opções é fundamental. Não da pra pensar em perder um cliente apenas porque ele não tinha a folga na agenda no momento oportuno. Ponto pra eles!

Um case de sucesso, concordam? Minha resposta foi simples, direta e, até onde entendo de internet, dada com a mesma moeda. Motivação é tudo na hora de escrever, e saber interpretar um texto é fundamental:

Case - Spam VOIP
* Nota: o termo filho da puta deve ser entendido apenas como desabafo pessoal,
nada contra a senhora mãe de quem enviou tal spam pra mim.

Será que consigo vender meus serviços pra eles? No fundo, creio que só respondi da forma que muitos de nós sempre pensamos em responder mas preferimos poupar o nosso tempo com coisas úteis. Como a finalidade desse blog é justamente não ter uma específica, fica o case de sucesso para apreciação futura.

Alguma opinião a respeito? Comente! :)

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 15 de julho de 2008 às 2:15 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes, Polêmica, Publicidade. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Case: Ganhe “potenciais clientes” da forma certa!”

  1. Vinícius K-Max on julho 15th, 2008 at 2:26

    Spammers: como odeio eles!

  2. leonardo on julho 15th, 2008 at 17:27

    uhaeuhaheuaheua
    só vc mesmo rafa.

    mas na boa, fodam-se os spammers.

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;