Hoje rolou a coletiva/coquetel de lançamento da Campus Party 2009, no Centro Cultural São Paulo. Ao invés de repetir com as minhas palavras o que rolou, farei melhor: vejam o que a Lú Freitas, que estava presente fisicamente lá, disse a respeito. Esclarecimento feito, seguimos. 

Para quem não sabe, a Campus Party é o maior evento nerd do Brasil. Serão 6000 pessoas (proporção homem/mulher = 7/1) que se apinharão durante 7 dias com direito a conexão de 10mb e um clima que somente um seriado de ficção científica poderia possibilitar. Entre robôs, códigos-fonte e megabytes, existe espaço também para a diversão. Para quem não teve a chance de ir na edição 2008 ou para quem foi e acabou perdendo alguns detalhes, farei um rápido levantamento do evento sob a minha perspectiva particular. Quem foi ao blogcamp SP já imagina o primeiro item da lista.

Vodka na campus party1. Vodka na Campus Party: Não revelarei como, mas conseguimos furar o bloqueio para saciar nossa sede. Por questões éticas, não revelarei quem participou da empreitada. Só posso dizer que após a revista para sair do local, o vinicius k-max juntamente a uma terceira pessoa foram até o mercado, nas proximidades da Bienal, e trouxeram o litro de vodka com algumas latas de coca-cola. A proeza rendeu inclusive um link no blog do Inagaki, o que convenhamos, foi um ato de pura generosidade da parte dele. Como prefiro não adiantar detalhes de novas ações furtivas como essa, a certeza é que felizmente os nerds não querem saber apenas de bites e bytes. Tem muito espaço para a diversão e confraternização. Existem relatos mais picantes contados nos bastidores, como gemidos no espaço das barracas e coisas do tipo, nada que fosse confirmado com fotos e/ou vídeos amadores. E a certeza de que a Smirnoff não patrocinou essa ação guerrilheira.  A coca-cola também não participou de nada.

2. Campeonato de Counter Strike na Campus Party: Na época da Campus Party, uma lei recentemente aprovada contra o counter strike derrubou o campeonato que aconteceria na semana do evento. Guerrilheiramente, eu e o parceiro kmax (sempre ele) organizamos na surdina um campeonato paralelo de counter strike 1.6 para quem quisesse participar. Usando o conhecimento do kmax, contrabandeamos um roteador parrudo que faria a ligação dos participantes com o servidor, com direito a diversos brindes. Por forças maiores que nossa vontade, não conseguimos chegar aos “finalmente” com a idéia. Conseguimos divulgação em alguns veículos e a promessa é que bolaremos alguma coisa similar na edição 2009.

| IDGnow | Intel / Brasil Digital | Intel / Brasil Digital | Terra | Estadão | Tecnocracia | Neto Cury | Lalai |

3. Primeiro evento relacionado a blogs que participei: Eu tava a pouco tempo na estrada. Não tinha blogzona pra enturmar, não tinha muita abertura. Tinha uma área destinada ao Barcamp, que era infestada de blogueiros. Foi ali que todos fizeram da bancada a sua bancada. E de repente, eu tava sentado ali, junto com o Merigo, Yassuda, Cardoso, Baunilha, muita gente foda. Quando tem um monte de gente num lugar buscando mais ou menos as mesmas coisas, o entrosamento é natural. Foi ali que eu fui convidado me convidei pra participar do Vamos Subir Timão e que dei os primeiros passos na blogsfera. Por isso que o evento sempre vai ter um carinho enorme da minha parte. 

Se o que faltava era informação, corre atrás. Amanhã abrem-se as incrições para os veteranos e logo logo abrem para todos. Se tava com dúvidas sobre o potencial, não tenha mais. Obviamente não aconteceu SÓ ISSO durante a semana, isso foi o que ficou mais marcado pra mim. Procurem nos blogs informações, procurem as pessoas para conversar, e se preparem: a campus party 2009 vai conquistar você. E se você for mesmo, me avise pra combinarmos alguma estripulia. ;)

 

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 25 de setembro de 2008 às 22:56 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “Campus Party 2009 – O que é, como é e para que serve?”

  1. Campus Party BR 2008 on setembro 26th, 2008 at 2:01

    Campus Party 2009 – O que é, como é e para que serve?: Hoje rolou a coletiva/coquetel de lançamento da C.. http://tinyurl.com/5yml3l

  2. Campus Party 2009 - Está chegando a hora! // justplay.info on dezembro 27th, 2008 at 23:20

    […] Posts relacionadosAconteceu (e acontece) na Campus Party!Counter-Strike na #Cparty: Furando a lei em favor da diversão!Campus Party 2008: Eu vou!Campus Party 2009 – O que é, como é e para que serve? […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;