Caderno 3GO desafio:

* Imaginar um caderno 3G, algo totalmente novo, inspirador, sem limites. Ilustrar com imagens genéricas e o que mais puder ajudar as pessoas a entenderem esse delírio;

O plano:

* Pequenas imagens ilustrando ajudam a ganhar a simpatia, por serem carismáticas (importante: criar imagens carismáticas o bastante para isso);

* Soltar a imaginação e não pensar em limites;

* Fazer o post usando o velho e manjado computador de casa, já que por ironia do destino eu sequer tenho acesso a um caderno 3G que preste;

O resultado:

* Conforme poderá ser acompanhado nesse post, tentei mostrar minhas idéias jamais expostas a outras pessoas sobre o tema. Se por um lado algumas de minhas idéias parecem tão impossíveis agora, lembrem-se que já houve uma época onde era impossível conseguir fogo para acender um cigarro, música para animar uma festa ou computadores, para expressarmos nossas opiniões.

O post a seguir contém fatos que podem / devem ser considerados impossíveis. Qualquer semelhança com a realidade pode ser apenas mera coincidência, pelo menos por enquanto.

Começando a história, preciso fazer uma confissão: Meus cadernos nunca foram dos mais conservados. Por motivos que iam contra a minha vontade, eles sempre acabavam parando no telhado da minha antiga escola, sendo condenado a passar a eternidade ao lado de outros cadernos de pessoas de pouca sorte que passaram pelas brincadeiras que passei. O arremesso de caderno se tornou bastante comum na época que eu estudei lá, isso deve explicar a euforia das pessoas ao verem mais um daqueles sendo condenado da mesma forma. 

Dito isso, preciso continuar, pois sempre tive um certo cuidado com meus cadernos. Com capas iradas, fotos de surf e das marcas de surf, pequenas declarações nas contra-capas devidamente premeditadas por quem as escrevia para que me fizessem lembrar da existência daquelas que ora tinham acesso ao meu material, alguns pequenos lembretes que anotava durante as aulas, para que as matérias estudadas não fossem para um beco escuro no fundo do meu cérebro. E desenhos. Eu sempre gostei de desenhar coisas, chegando ao cúmulo de em um determinado semestre passar por 11 14 19 salas do meu colégio com o intuito único de desenhar sobre as carteiras aleatoriamente escolhidas. Temporada inspirada. Portanto, para eu tentar imaginar um caderno 3G eu preciso antes de qualquer coisa pensar no carinho que sempre tive por eles, antigamente. E daqui por diante, a ficção tomará conta do local. Corrão!!1

 

20hs, terça-feira. Av Paulista.

Como de costume, atrasado. Saindo do metro, saco meu caderno 3G para observar a webcam conectada daquela pequena sala, que mostra 24hs por dia na internet o dia-a-dia dos jovens que por ali passam. Com um grito assustador, a mulher da minha frente pula para o lado ao ouvir o grito do Josias, que ao que parece ganhou o dia ao terminar mais um layout incrível. O som do caderno estava alto demais, aparentemente, e a mulher me olhou feio depois disso. Mas eu tava atrasado demais para pedir desculpas.

Caderno 3G

Definições: É impressindível que um caderno 3G tenha acesso rápido e fácil a internet. O som dele também deve ser potente, não a ponto de fazer uma festa, mas com um mínimo de altura e qualidade. Ok, não precisa ser alto, mas precisa ficar audível na rua, já que ele estará a maior parte do tempo lá, excluindo as excessões de quando ele precisar estar em alguma sala ou ambiente sendo utilizado como… caderno.

03hs, Domingo. Alguma balada no centro de Curitiba.

O som ta alto. A festa ainda está animada. Mas o fotógrafo depende de mim para anotar os nomes das pessoas fotografadas, juntamente com seus emails para uma futura divulgação. Além disso, eu preciso me certificar de que colocarei os nomes corretos nas pessoas corretas, precisando anotar de preferência junto a uma imagem de referência. O caderno consegue, enquanto tira uma foto, deixar que eu faça anotações nelas, que ficarão salvas para a hora da edição e upload das fotos. Agora não tem desculpa para dizer que errou e/ou esqueceu o nome de alguém.

Caderno 3g

Definições: Caderno 3G que se preze vem com câmera embutida, para pequenas fotos e filmes. E com o touchscreen, você pode escrever direto na tela. Se precisar, um teclado pode ser acionado também. Mas a idéia basica seria poder escrever nele diretamente, tanto para pequenas anotações como para fazer desenhos. Também poderia ter um microfone embutido, caso precisasse gravar algum som ou falar com alguém via skype.

23hs, quinta-feira. Minha casa. 

Dia produtivo, divertido e com final feliz. Me sinto bem e uma das formas mais bacanas para aproveitar isso é uma boa partida de poker. Com meu caderno 3G em mãos, vou desafiando alguns de meus contatos para uma partida com prêmios em dinheiro, e alguns rapidamente aceitam. Antes de começar, aproveito o total bem estar para lançar no twitter o desafio, assim consigo aliciar mais patos para o meu cartel. A noite promete!!

Caderno 3G

Definições: Aplicativos. Essa palavra é mágica. Pessoas têm preferências diferentes, necessidades diferentes. A diversidade é linda e deve sempre ser preservada. Porque criar 5 ou 6 aplicativos padrões quando podemos deixar que criem 1000 e cada um escolhe aqueles que têm necessidade e/ou precisa e/ou quer? Poker, twitter, contas do mês, agenda, assinatura dos brothers (Assinatura dos brothers: Se você não assinar, ai você não é brother!!!) ou seja lá o que for, não se pode limitar o uso do caderno 3G para nenhuma frente.

A mente ainda está aberta. Novas (e exclusivas pirações) podem surgir a qualquer instante. O post ficou gigante, bem maior do que eu achava que ficaria, e parece que tenho mais uma infinidade de idéias e possibilidades pra explorar. De qualquer forma, é o que saiu a princípio por aqui, seguindo a dica do grande Guilherme. E quando sair de verdade o negócio, faça o favor de me enviar pra eu fazer um review divertido como esse que vocês leram ai em cima. 

( * ) In Gizmodo, we trust

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 18 de março de 2009 às 1:44 e arquivada na(s) categoria(s) Jabá. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



5 Comentários ;) para “Caderno 3G dos sonhos”

  1. Rafael R on março 18th, 2009 at 4:45

    Se eu fosse fazer um publieditorial assim, seria divertido ou desastroso? http://migre.me/abw

  2. E se o seu caderno fosse “3G”? | Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine on março 25th, 2009 at 0:25

    […] Rafael R […]

  3. Listando os concorrentes… « Paulo Cassiano on abril 3rd, 2009 at 12:55

    […] . JustPlay […]

  4. Paulo Cassiano on abril 4th, 2009 at 19:26

    Já estou concorrendo, leia meu texto:

    http://bit.ly/z84v

    Um forte abraço e boa sorte!”

  5. MARCAVISUAL on abril 14th, 2009 at 17:27

    Olá . O resultado dets promoção já saiu …e o bicho ta pegando lá, porque parece que um dos vencedores não cumpriu o regulamento….. Você vai ficar de fora deste debate alucinante….. vai lá e de seu palpite….. eu to afim de ir pro arrebento…até o fim….. Vem comigo …. http://hp.gizmodo.com.br/conteudo/saiu-o-resultado-do-concurso-meu-caderno-virou-3g#comment-1954

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;