Essa noite, como reportado primeiro no Google Discovery, no post “Twitter pode ter sido hackeado nesta madrugada“, o twitter passou a operar de forma completamente errônea. Não creio que tenha sido hackeado, como sugere o título do post do Renê Fraga, e sim acredito num erro de programação qualquer. Para sabermos mesmo o que houve, somente quando houver um comunicado oficial por parte do staff do Twitter.

Descrição do erro: Cada vez que você clicava no Home, você era direcionado a home de outro usuário. Simples assim. Eu fiquei curioso com quantas vezes conseguiria logar em usuários diferentes e passei a deixar uma mensagem padrão como atualização: “BUG NO TWITTER? @Justplay“. Tirei dois print screens mostrando a ação, e em menos de 10 minutos eu contei mais de 100 atualizações com logins diferentes. Cheguei a pensar em deixar uma mensagem divulgando algum produto/serviço, mas poderia ser acusado de spam e também perderia a graça da descoberta. Creio que optei pela medida correta. Isso porque certamente não sou um “hacker maldoso”, que poderia sair clicando no “following” do meu próprio usuário, além de trocar senhas e anotar emails dos usuários. Será que algum hacker maldoso estava online na hora e se aproveitou dessa brexa?

Observando uma mensagem no blog do twitter, temos uma breve e pouco explicativa mensagem dizendo que foi reportado um “erro na linha do tempos das mensagens, que mostravam mensagens que normalmente não viriam”. Balela. Ta na cara que o erro foi de algum programador que, por desleixo ou algo do tipo, acabou trocando as bolas e deixando o uso do twitter randômico nas sessões. Esperemos então que eles averiguem o que houve de errado de fato e nos deixe a par das coisas, afinal como usuários que seguimos regras, esperamos em troca no mínimo o direito a privacidade. Vi a dica do post no blog no twitter do Markun, após a normalização dos serviços.

Pra posteridade, ficam os print screens dos logins que eu tive acesso. Claro, sem nenhum tipo de danos aos envolvidos, excluindo a atualização que fiz como forma de “protesto pacífico”.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 28 de fevereiro de 2008 às 6:05 e arquivada na(s) categoria(s) Bugs, Hypes, Polêmica. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



6 Comentários ;) para “Bug no twitter? Eu vi ao vivo!”

  1. Bruno Fontes on fevereiro 28th, 2008 at 13:39

    Ahá! Então foi você, né? :P

    Eu estava tentando descobrir o que houve com o meu Twitter, já tinha trocado senha e tudo! O_o

  2. Natalya on fevereiro 28th, 2008 at 20:29

    Não estava online qdo aconteceu. :)

  3. kmax on fevereiro 28th, 2008 at 20:30

    Exclusiva hein rafa?
    sorte eu estar dormindo, senão eu não teria sido tão bonzinho (brincadeirinha!)

    []’s

  4. Leandro on março 1st, 2008 at 23:18

    Cara , só agora vi seu comentário num post antigo, em que dei crédito a vc, e vc ainda reclamou por eu ter escrevido seu nome errado. Além de tb,reclamar por supostamente eu ficar em cima do muro por uma kibada do Tabet. O que acontece, é q só diante de fatos praticamente confirmados podemos criticar o Tabet, senão se torna difamação… vc pegou meio pesado por lá… ve o post dia 25 de janeiro http://www.kibandoeandando.blogspopt.com – seu comentário.. vlw abraço

  5. Leandro on março 1st, 2008 at 23:19
  6. Luiza Agostini on maio 10th, 2010 at 17:36

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;