Ontem a expectativa era bater o recorde de maior torneio de poker do mundo fora do WSOP. Por pouco não rolou, mas com um número sensacional de 1612 inscritos o dia 1B lotou novamente os dois salões do BSOP Million. O recorde continua sendo da etapa de Nottingham do UKIPT (United Kingdom and Irland Poker Tour), que teve 1.625 inscritos em abril deste ano.

Armando
Armando “Zareta” Sbrissa, brother que jogou o dia 1B

Com 802 pessoas no dia 1B, mas dessa vez sem filas muito grandes, as coisas fluíram de uma forma melhor. O calor acabou dando uma pequena trégua em relação a sexta mas ainda estava quente – pelo menos no salão inferior, que não conta com as portas abertas que o salão de cima possui. A presença dos jogadores do team pro do PokerStars Vanessa Rousso, Léo Fernandes e Nacho Barbero deram uma apimentada no jogo, enquanto ouvia-se eventualmente o já manjado “Eliminação!” proferido por algum dealer anunciando o fim da corrida para algum dos jogadores.

Detalhe das fichas bsop million
Fichas, que vão passando de mão em mão

Em paralelo rolou o torneio novo na grade do BSOP, Win the Button. Também rolou por aqui o satélite para o High Rollers, o evento mais caro dessa etapa. O salão cheio já está ficando mais comum para mim e o barulho das fichas o tempo todo já não me chama mais a atenção, igual aos primeiros dias.

Mas algo que chamou e muito a atenção foi a presença desse jogador no salão:

Fernando Scherer Xuxa Poker
Fernando Scherer, o Xuxa: Depois do curso com Sergio Braga, a “prova final”

Nas últimas semanas o “Xuxa” teve aulas de poker com um dos maiores jogadores do Brasil, o paulistano Sérgio Braga, para aperfeiçoar suas habilidades em torneios de poker. Ver ele sentado na mesa, com postura de jogador experiente, tomando boas decisões e seguindo em frente no dia 1B me deixou contente. Se é que faltava alguma, pode ser essa a prova definitiva que o poker é um esporte da mente que pode ser melhorado sempre com dedicação, estudo e determinação. E nada melhor que um atleta de ponta como ele para conhecer bem todas essas qualidades.

Ainda está rolando jogo aqui no salão pois o dia não terminou, então vamos focar em algo para fazer aqui. Amanhã tem mais um post com as minhas impressões do evento.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 8 de dezembro de 2012 às 23:41 e arquivada na(s) categoria(s) poker. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;