ImageShackAntes de qualquer coisa, preciso dizer: cada pessoa tem o direito de expor suas idéias, sejam elas quais forem, a qualquer momento. Liberdade de expressão, né? Assim sendo, cada um tem o direito de dar continuidade ao seu blog pessoal da forma que achar melhor. Porque raios eu iria tentar convencer alguém a mudar sua rotina, impondo o que EU PESSOALMENTE acho certo para fazê-la tocar seu blog com a minha forma de pensar? Missão impossível. Então cada um que tem seu próprio blog tem o livre arbítrio para prosseguir da forma que acha certo. É justo, mesmo eu não concordando.

Impossível generalizar algo sem cometer equívocos. É o que penso sobre o assunto, e se não ficou claro pra você, eu somo isso: se o blog A vende sua opinião, o blog B pode não vender. Credibilidade é algo que se conquista. E certamente se for opiniões sinceras o que você procura, melhor tomar cuidado com certo número de blogs. Particularmente, os envolvidos na coisa toda são aqueles impossíveis de se comprar a opinião. Destaco 2 dos amigos: brainstorm #9 e Sim, viral. Se você acreditava poder comprar a opinião de ambos, melhor procurar os blogs da lista A acima citada. Definitivamente, não é o caso. Ou talvez seja, um dia, mas vai precisar de bem mais do que um press kit singelo e criativo. Talvez um belo cheque preenchido com um número elevado de zeros a direita. E mesmo assim, a opinião MESMO talvez seja impossível comprar.

Voltando a credibilidade, se alguém acha que depois de um tempo procurando um nicho, depois de um tempo para se tornar referência, depois de algum tempo quando as pessoas te reconhecem como íntegro, se você quiser se vender mesmo, você pode. Mas definitivamente, não creio que seja o caso dos citados nisso tudo. Felizmente. :)

Ps: Só por curiosidade, os 9 que receberam a geladeira foram Alexandre Inagaki, Baunilha, Caio Novaes, Carlos Merigo, Guilherme Cury, Ian Black, Luiz Jerônimo, Nick Ellis e o Rafael Ziggy.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 5 de julho de 2008 às 15:16 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;